Thanks Thanks:  3
Likes Likes:  13
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 17 de 17
    Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Champôs PH neutro vs Alcalino

Meu caro amigo, por acaso acho que foi interessante teres abordado este tema e criares esta discussão. Mas sinceramente não vejo qualquer desvantagem na utilização de shampoos neutros, quer no que diz respeito á capacidade de limpeza, quer em relação a potenciais danos (swirls, micro-riscos...). Neste ultimo item, a aposta na lubrificação para mim é sem duvida uma mais valia e agride muito menos as superfícies da viatura. Em relação á profundidade da mesma limpeza, este shampoos têm uma ação diferente (com base na já referida capacidade de lubrificação) mas igualmente eficaz, comparável aos que limpam por ação química (que por vezes apostam na destruição da sujidade, mas infelizmente este efeito não se limita á sujidade mas alastra-se a todas as superfícies da viatura com as quais têm contacto).
    Eu uso sempre este tipo de shampoo sem hesitações em situações de sujidade leve a moderada. Em situações de sujidade mais intensa, uma pré-lavagem com um foam de qualidade.
    Abraço!
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

2. Likes a.alves liked this post
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Alquimista Ver Post
    Meu caro amigo, por acaso acho que foi interessante teres abordado este tema e criares esta discussão. Mas sinceramente não vejo qualquer desvantagem na utilização de shampoos neutros, quer no que diz respeito á capacidade de limpeza, quer em relação a potenciais danos (swirls, micro-riscos...). Neste ultimo item, a aposta na lubrificação para mim é sem duvida uma mais valia e agride muito menos as superfícies da viatura. Em relação á profundidade da mesma limpeza, este shampoos têm uma ação diferente (com base na já referida capacidade de lubrificação) mas igualmente eficaz, comparável aos que limpam por ação química (que por vezes apostam na destruição da sujidade, mas infelizmente este efeito não se limita á sujidade mas alastra-se a todas as superfícies da viatura com as quais têm contacto).
    Eu uso sempre este tipo de shampoo sem hesitações em situações de sujidade leve a moderada. Em situações de sujidade mais intensa, uma pré-lavagem com um foam de qualidade.
    Abraço!
    Caro Alquimista,
    É um prazer ouvir os teus comentários e os do resto da malta PRO que tem respondido! Significa que o meu objectivo foi conseguido
    Talvez a questão que levantei seja uma 'falsa' questão...São questões que - a um entusiasta como eu - geram algumas interrogações com o passar do tempo. A questão da foam lance poderá de facto ser uma solução para esta minimização de 'acumulação' de sujidade mais resistente.
    Mas já agora gostava saber se existe de facto algum champô que não de PH neutro e que seja usado pela malta, em situações que se pretende algo 'mais agressivo' (no sentido da limpeza só e sem ferir susceptibilidades), ou aconselham apenas passar logo para uma descontaminação?

Obrigado e abraço!

4. Likes Alquimista liked this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por mqdias Ver Post
    Caro Alquimista,
    É um prazer ouvir os teus comentários e os do resto da malta PRO que tem respondido! Significa que o meu objectivo foi conseguido
    Talvez a questão que levantei seja uma 'falsa' questão...São questões que - a um entusiasta como eu - geram algumas interrogações com o passar do tempo. A questão da foam lance poderá de facto ser uma solução para esta minimização de 'acumulação' de sujidade mais resistente.
    Mas já agora gostava saber se existe de facto algum champô que não de PH neutro e que seja usado pela malta, em situações que se pretende algo 'mais agressivo' (no sentido da limpeza só e sem ferir susceptibilidades), ou aconselham apenas passar logo para uma descontaminação?

Obrigado e abraço!
    Este é um excelente shampoo para quando queremos limpar bem, quanto mais concentrado mais limpa e até pode ser usado puro para remover ceras e limpar as jantes, por exemplo http://www.alojadodetalhe.pt/shampoo...mpoo-auto.html

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Obrigado pela dica! Na próxima encomenda vou experimentar!

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Este tipo de discussões é sempre importante. Ainda bem que foi levantado este tema, é bom haver estes testes de produtos e que venham mais!
    Quanto ao núcleo da questão, acho que já foi respondido com a foam lance (um bom shampoo de pré-lavagem lá dentro) seguido de descontaminação química (férrica e alcatrão) e se precisar a descontaminação física com clay bar. Depois lavas com o shampoo normal, proteges e são mais uns tempos sem repetir este processo todo.

Já agora, acrescento um pequeno detalhe que te vai ajudar na lavagem e vais notar alguma diferença se ainda não o souberes: quando lavares da próxima vez, deita o shampoo no balde com a diluição correcta e mistura;depois de fazeres a espuma com a mangueira põe uma linha de shampoo na luva (nada de exageros) e lava normalmente com os dois baldes. Vais notar muita mais lubrificação e certamente diminuir os tais swirls.

Espero que a dica ajude!
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

8. Likes mqdias liked this post
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Estive a pesquisar na loja e vi o Autoglanz Spritzer, para utilização com Snow Foam.
    Dúvida: pelo facto de dizer que é ligeiramente alcalino, existe alguma probabilidade de remover o LSP?

Obrigado e abraço!

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por mqdias Ver Post
    Estive a pesquisar na loja e vi o Autoglanz Spritzer, para utilização com Snow Foam.
    Dúvida: pelo facto de dizer que é ligeiramente alcalino, existe alguma probabilidade de remover o LSP?

Obrigado e abraço!
    Depende de imensas variáveis. Qual é o LSP, quanto tempo tem, quantas lavagens já foram feitas..
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. champos com bastante lubrificação
    Por cmr no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 43
    Última Mensagem: 20-09-2017, 20:23
  2. [Dúvida] Produtos condicionamento | Cheiro neutro
    Por powerPT no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 21
    Última Mensagem: 26-08-2008, 18:08

Permissões de Mensagem