Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  8
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 27
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Dicas limpeza principiante

Boas pessoal.

Sou novo no fórum após algumas pesquisas encontrei este fórum sobre dicas de como tratar o nosso automóvel bem e com qualidade!

As minhas dúvidas serão algumas peço já desculpa se estiver a repetir algo que já foi dito.

Como viram no título sou novo nestas "andanças" sempre fiz lavagens automáticas, lavagens manuais em casa mas nada do outro mundo apenas um champô, escova, maquina de pressão e toca a andar, interiores silicone, uma aspiradela e estava bom, o carro era antigo e também não perdia muito tempo com as limpezas.

O que acontece é que a pouco tempo investi num carrinho novo (BMW serie 1) e quero ter todos os cuidados possíveis para o estimar e parecer sempre novo e para isso necessito da vossa experiência ou que me indiquem algum sitio no fórum onde posso arranjar guias de como começar.

Basicamente queria que me aconselhassem produtos para estas categorias:

- Lavagem exterior (para-choque, carro em geral)
    - Limpeza de vidros (interior e exterior)
    - Limpeza interior (tablier, estofos que não são em pele, tapetes)
    - Limpeza pneus e jantes
    - Acessórios limpeza (panos, escovas, etc.)

Se me pudessem ajudar ficaria muito grato, o carro tem a cor preta e não sei se para limpeza do carro as categorias acima servem, já li algo sobre encerar os carros mas penso que isso já é um processo um bocado mais complicado mas caso não o seja digam também o que necessito se possível.

Desculpem estar a fazer estas perguntas sei que devem estar cheio delas e sei que é um grande texto :P mas como disse isto é tudo novo para mim, estou a zeros neste assunto.

Cumprimentos

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Dicas limpeza principiante

No separador "Iniciação e Dúvidas" tens lá tópicos fixos. Começa por ler e reler.
    E já agora parabéns pela nova aquisição.

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado e Obrigado pela info

Eu por acaso já andei a ver os tópicos do fórum e a ler e já fiquei a perceber mais ou menos como funciona o processo. Tenho é algumas dúvidas (antes de indicar os produtos) do processo em si, ou seja, eu pelo que vi vou fazer por esta ordem que acham:

- Limpeza das jantes/pneus
    - Limpeza exterior
    -> Limpeza shampoo
    -> Clay Bar
    -> Selante
    -> Cera
    - Limpeza interior

Esta ordem está correta para me iniciar na limpeza? De referir não incluí o polimento porque pareceu-me um processo um pouco complicado para o início, existe problema saltar o polimento neste método, ou é apenas algo que se pode ou não fazer?

Cumprimentos
    Última edição por peixinho3; 13-11-2017 às 11:16.

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Acho que este tópico será mais indicado para discutir estes assuntos do que propriamente no DB do Daniel.
    Relativamente à Claybar, já dei a minha opinião e talvez valha pensar nisso. No que diz respeito à combinação Glaze + Selante + Cera ou Glaze + Cera ou ainda Selante + Cerdeixo para os ais experientes no assunto, por norma costuma dar muito que falar.

5. Likes peixinho3 liked this post
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por hugogouveia14 Ver Post
    Acho que este tópico será mais indicado para discutir estes assuntos do que propriamente no DB do Daniel.
    Relativamente à Claybar, já dei a minha opinião e talvez valha pensar nisso. No que diz respeito à combinação Glaze + Selante + Cera ou Glaze + Cera ou ainda Selante + Cerdeixo para os ais experientes no assunto, por norma costuma dar muito que falar.

Tens razão obrigado por teres mudado o tópico.

Pois já vi num outro tópico sobre isto é muito se disse

Mas caso me possam ajudar vou dizer o que já foi dito no outro tópico para puderem saber do que se trata:

Obrigado! Eu inscrevi-me no fórum também para aprender um pouco sobre esta área e para isso conto com a vossa experiência e ajuda e até agora têm sido todos super simpáticos e atenciosos

Em relação ao que disseste eu depois de escrever neste tópico já andei pelo fórum a pesquisar e realmente encontrei várias pessoas a dizer isso que disseste. Sendo assim vou mudar o meu método e fazer:

1- Lavagem pneus/jantes
    2-Lavagem exterior
    3-Selante
    4-Cera

Vi casos aqui no fórum que colocaram glazer entre o passo 2 e 3. Acham que deva fazer o mesmo ou basta o que disse em cima?

Explica me isso da limpeza química e em que fase se faz (considerando o método acima) se possível.

Mais uma vez obrigado pelas vossas ajudas!

Cumprimentos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Bem pessoal após algumas pesquisas no fórum e alguma análise e visto ser ainda um principiante nestas "andanças" deixo aqui o meu setup de coisas a comprar (queria ficar decidido o mais depressa) para avançar com a limpeza do menino, de referir que a nível de material tenho 0. então aqui vai:

Limpeza jantes/pneus:
    - Gyeon Q2M Iron
    - Mothers Back-To-Black Tire Renew
    - Auto Finesse Satin Tyre Gel
    - MOTHERS TIRE BRUSH
    -
    Aplicador em espuma para pneus e plásticos
    - Toalha de Microfibra Multi-usos

Limpeza exterior:
    - CarChem 1900:1 Car Shampoo
    - Flexipads Luva de Lavagem em Lã de Merino
    -
    Toalha de Microfibra Multi-usos
    - Toalha de secar em microfibra Waffle Weave
    Em vez disto tudo que acham de adquirir o pack: Kit de Lavagem Básico (apenas difere no Shampoo).Compensa?

Glaze:
    - Poorboys Black Hole
    - Aplicador Poli-Espuma

Selante:
    - Poorboys EX Selante com Carnauba ou
    Grojet2000
    -
    Toalha de Microfibra

Cera:
    -
    Poorboys Nattys Blue ou Collinite 476s
    -
    Toalha de Microfibra
    - Aplicador Poli-Espuma

Vidros:
    -
    Stone Invisible Glass
    - Toalha de Microfibra

Interior:
    -
    AutoGlanz Mist
    - Mothers Leather Conditioner
    - Auto Finesse Verso All Purpose Cleaner

Em princípio esta é uma hipótese de setup, como é óbvio estou aberto a sugestões e opiniões, como referido o carro tem pouco tempo (cerca de 1 ano) e então decidi não fazer a parte da descontaminação e polimento e visto ser iniciante nisto decidi não ir já por aí.

Toda a ajuda será bem vinda.

Cumprimentos.

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Boas pessoal.

Como viram deixei alguns textos grandes (peço desculpa desde já) mas também foi devido ao meu entusiasmo de querer começar o mais rápido possível a tratar do meu carrinho e isto fez com que começasse a disparar produtos e setups.

A verdade é que já pesquisei e muito no fórum e realmente todos os produtos são bons e que apenas devem ser usados no local certo e com as combinações certas para obter-mos um resultado excelente. As listas que deixei em cima como disse fui recolhendo informações no fórum e coloquei aí.

Agora vamos ao meu ponto chave é claro que fui ver preços e analisar tudo e se comprar tudo são mais de 200€! Agora eu não sou nenhum detailer profisional nem irei fazer disto profissão, apenas quero tratar bem do meu carro e deixa-lo com um aspeto sempre rejuvenescido e saudável e por isso volto a pedir a vossa ajuda (peço desculpa pelos longos textos anteriores) para o que realmente quero, ou seja, quero limpeza bem feita ao carro (também não tenho muito tempo livre) nesta fase inicial e com uso de produtos fáceis e de qualidade e que façam o seu serviço.

No fututo, poderei então começar a efetuar procedimentos mais completos e complexos mas nesta fase é apenas isso que quero. Penso que agora consegui explicar-me de maneira fácil e sem aqueles textos de produtos anteriores.

Agora para isto pelo que vi no fórum o melhor para iniciantes é:
    - Lavagem/Selante/Cera
    - Lavagem/Glaze/Cera
    - Lavagem/Glaze/Selante/Cera

Queria fazer a Descontaminação Férrea, mas gostava que me ajudassem onde se encaixa nos métodos é antes da lavagem? Depois? Já agora é fácil fazer, vale a pena, não tem hipótese de danificar o carro?

Destes qual acham melhor para iniciar, e se possível deixem aí os produtos que recomendam eu vou deixar uns que ja vi no forum e podem tambem deixar a opinião.

Como já disse simplicidade e qualidade é o que pretendo, deixando o carro limpo, saudável e com aquele brilho que parece novo.

Selantes:
    - Grojet2000
    - DURAGLOSS TOTAL PERFORMANCE POLISH Nº105
    - Gyeon Q2M Wetcoat (?? vi num tópico será que é bom)

Descontaminação férrea:
    - Gyeon Q2M Iron

Cera:
    - Collinite 476s
    - Poorboys Nattys Blue
    - Finish Kare 1000P Hi-Temp Paste Wax

Lavagem:
    - CarChem 1900:1 Car Shampoo (este é o único que está decidido)

Muito obrigado pela ajuda que me têm dado ao longo das minhas longas perguntas Mas um iniciante tem sempre medo de estragar algo no carro!

Cumprimentos.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por peixinho3 Ver Post
    Bem pessoal após algumas pesquisas no fórum e alguma análise e visto ser ainda um principiante nestas "andanças" deixo aqui o meu setup de coisas a comprar (queria ficar decidido o mais depressa) para avançar com a limpeza do menino, de referir que a nível de material tenho 0. então aqui vai:

Limpeza jantes/pneus:
    - Gyeon Q2M Iron
    - Mothers Back-To-Black Tire Renew
    - Auto Finesse Satin Tyre Gel
    - MOTHERS TIRE BRUSH
    -
    Aplicador em espuma para pneus e plásticos
    - Toalha de Microfibra Multi-usos
    (convém dizer que panos nunca serão demais)

Limpeza exterior:
    - CarChem 1900:1 Car Shampoo
    - Flexipads Luva de Lavagem em Lã de Merino
    -
    Toalha de Microfibra Multi-usos
    - Toalha de secar em microfibra Waffle Weave
    Em vez disto tudo que acham de adquirir o pack: Kit de Lavagem Básico (apenas difere no Shampoo).Compensa?

Aqui é uma questão de gostos. Eu prefiro luvas de microfibra e toalhas de microfibra para secar mas sem ser as waffle weave. Absorvem muito mais água.
    Adquirir o pack ou não é uma questão de fazeres contas.

Glaze:
    - Poorboys Black Hole
    - Aplicador Poli-Espuma

Selante:
    - Poorboys EX Selante com Carnauba ou
    Grojet2000
    -
    Toalha de Microfibra

Cera:
    -
    Poorboys Nattys Blue ou Collinite 476s
    -
    Toalha de Microfibra
    - Aplicador Poli-Espuma

Vou-te ser sincera. Vem aí o Inverno e vais precisar de uma protecção a condizer. Compra somente a Collinite 476 que funciona sempre melhor sem nada por baixo.

Vidros:
    -
    Stone Invisible Glass
    - Toalha de Microfibra

Aconselho-te a comprar duas toalhas de vidros waffle weave e não das outras. Uma para passar com o produto e outra para finalizar. É frequente limparmos os vidros e na altura parece tudo perfeito e depois a conduzir à noite ou com o Sol a bater, vemos que ficaram marcas. O segundo pano ajuda a evitar isso.

Interior:
    -
    AutoGlanz Mist
    - Mothers Leather Conditioner
    - Auto Finesse Verso All Purpose Cleaner

Ainda não conheço os produtos da AutoGlanz, mas do que estive a ver na loja é um produto para limpar suave. Se tiveres muita sujidade é melhor utilizares o APC de que falas. Precisas depois de condicionar com um produto dedicado.

Em princípio esta é uma hipótese de setup, como é óbvio estou aberto a sugestões e opiniões, como referido o carro tem pouco tempo (cerca de 1 ano) e então decidi não fazer a parte da descontaminação e polimento e visto ser iniciante nisto decidi não ir já por aí.

Toda a ajuda será bem vinda.

Cumprimentos.
    Respostas a vermelho. Espero ter ajudado.

10. Likes peixinho3 liked this post
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Respostas a vermelho. Espero ter ajudado.
    Muito obrigado pela ajuda! Ajudas-te e muito

Se puderes ver a última resposta que dei ficava grato, tem a ver com os métodos é uma mudança que fiz em relação ao que disse anteriormente.

Cumprimentos.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Ah desculpa, falhei esse ponto.
    Descontaminar não necessariamente leva ao polimento. Mantenho o carro desde novo, mas também tinha essa ideia. Não vou descontaminar porque não vou polir. Ainda por cima o carro era preto, foi-me entregue milagrosamente sem swirls e eu não ia estar a estragar aquilo.
    Mas poderia-o ter feito. Uns anos mais tarde comprei uma clay fina, neste caso a da Auto Finesse e todos os anos descontamino sem deixar quaisquer marcas. Nunca tenho que polir o carro. A única coisa que faço é passar um cleaner com a máquina para retirar quaisquer restos de proteção e acaba por também retirar ou minimizar riscos muito leves, não da contaminação, mas riscos do dia-a-dia. Atenção que juntamente com a clay, uso o Glide que é um lubrificante dedicado. Tem mesmo muita lubrificação e acho essa parte fundamental. Não sei se alguém ainda o faz, mas na altura o pessoal utilizava quick details para descontaminar. Eles não têm nem metade da lubrificação que é necessária.

Resumindo, não sei a quantidade de contaminação que tens, isso terás de avaliar tu, passando a mão pelo carro e ver o quão áspero está. Se for pouca uma clay fina dá. Mas sem dúvida que te aconselhava a utilizares a clay, e se até vais usar o Iron, já estás a retirar a contaminação férrica, já agora terminavas o processo e retiravas a restante contaminação.
    Se o teu carro for claro, então aí nem vale a pena pensares duas vezes e compra a clay e o lubrificante.

13. Likes evolution8, peixinho3 liked this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Principiante
    Por talent no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 05-12-2015, 12:00
  2. Dicas limpeza motor carro classico
    Por Rnunes no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 21-09-2011, 12:07
  3. Pequena limpeza, Opinião de principiante
    Por Sam no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 10