Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 7 de 7
    Registado em
    Oct 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Ajuda na iniciação

Boa tarde.

Depois de ter perdido algum tempo a informar-me mais sobre esta actividade do detalhe resolvi então começar a passar da teoria à prática.

Tenho dois carros nos quais pretendo fazer detalhe por isso reuni aqueles que, com o pouco conhecimento que ainda tenho desta actividade, me pareceram as melhores opções para um detalhe de qualidade. Devo afirmar que depois pretendo fazer detalhe ao carro dos meus pais e do meu irmão. Ao todo serão 4 carros mas para já quero focar-me apenas nos meus.

No entanto preciso da vossa ajuda, da ajuda de quem percebe mais. Opiniões e conselhos precisam-se eheh.

Deixo alguns detalhes sobre os veículos para que seja mais fácil emitirem uma opinião sobre os produtos.

Um dos carros é verde alface e outro é cinzento.
    Um tem estofos em tecido e outro em pele.
    As jantes de um dos veículos tem imensos raios (do género das BBS dos VW Polo mais antigos). O outro tem jantes de 5 braços normais.
    Nunca foi feito qualquer tipo de detalhe em ambos os veículos.
    O cinzento tem alguns riscos leves e um ou outro com um pouco mais de profundidade. O cinzento tem inclusive algumas manchas causadas pela exposição ao sol (não se trata de falta de verniz).

Dito isto deixo aqui a lista de produtos que me pareceram os mais indicados:

- Descontaminação
    Gyeon Q2M Clay

- Polimento (corte, médio e acabamento)
    Menzerna Heavy Cut FG-400
    Menzerna Polish médio PF-2500
    Menzerna Super Finish 3800

- Tablier, plásticos e borrachas
    Mothers Protectant

- Tratamento de pele
    Kit Mothers Tratamento de pele

- Tapetes e Tecidos
    Mothers Carpetes e Tecidos

- Vidros e Janelas
    Gyeon Q2 View Kit

- Faróis (Polimento)
    3M Kit Restauro de Faróis

- Pneus e Jantes
    Mothers back to black (pneus)
    Mothers Foaming Wheel and Tire Cleaner (jantes)

Isto foi o que eu reuni para polimento, limpeza interior e exterior.

Devo referir que também pretendo numa 2ª fase fazer detalhe ao motor pelo que agradeço a sugestão de produtos de limpeza de motor bem como acessórios (escovas e o que for preciso).

Sendo a primeira vez que vou fazer isto e porque sou prefecionista e gosto de fazer tudo bem tenho algumas duvidas também em relação a que acessórios usar.

Não sei bem que máquina de polir devo procurar ou quais as melhores. E que tipo de lixa devo usar?

Que tipo de esponjas devo usar para a lavagem exterior? E panos de secagem?

Que tipo de escovas devo usar nos bancos em tecido e nos de pele?

Que tipo de escovas devo usar nas jantes?

E para o motor? Quais os acessórios aconselhados?

Como podem ver pela lista que aqui coloquei eu estou a levar isto a sério. Tenho visto muitos tutoriais sobre detalhe e informado sobre o que posso e me lembro. Claro que as coisas na prática são muito diferentes mas se já for com alguma preparação, tanto melhor.

Peço desculpa pelo post tão grande e agradeço desde já a paciência para lerem tudo e as respostas que me derem.

Muito obrigado.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Ajuda na iniciação

Olá,

Na minha opinião, e para quem seja iniciante mas pretenda fazer disto uma actividade recorrente (a nível profissional ou não), a Flex VRG3401 é sem dúvida uma opção a considerar.
    Certamente tem um valor elevado, mas pleanamente justificado por aquilo que oferecesse, e como diz o ditado: Caro é o que não presta.
    Existe um modelo da Makita que também me desperta alguma curiosidade, pois permite alterar entre rotativa e excêntrica, todavia também tem um preço elevado.
    Tirando isto, e se queres uma coisa simples sem arriscar, acho que a DAS6 Pro de 900W é uma opção; claro que se preferes ir para uma rotativa tens por exemplo a Makita 9237CB ou a Rupes LH19E.
    A nova Rupes LK900E de dupla acção também parece ser fixe, e recentemente a Flex lançou uma gama com bateria que estará disponiível brevemente.
    Haja papel para gastar!

Cumprimentos,

José
    Última edição por Bringer; 14-12-2017 às 19:24.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Olá,

Na minha opinião, e para quem seja iniciante mas pretenda fazer disto uma actividade recorrente (a nível profissional ou não), a Flex VRG3401 é sem dúvida uma opção a considerar.
    Certamente tem um valor elevado, mas pleanamente justificado por aquilo que oferecesse, e como diz o ditado: Caro é o que não presta.
    Existe um modelo da Makita que também me desperta alguma curiosidade, pois permite alterar entre rotativa e excêntrica, todavia também tem um preço elevado.
    Tirando isto, e se queres uma coisa simples sem arriscar, acho que a DAS6 Pro de 900W é uma opção; claro que se preferes ir para uma rotativa tens por exemplo a Makita 9237CB ou a Rupes LH19E.
    A nova Rupes LK900E de dupla acção também parece ser fixe, e recentemente a Flex lançou uma gama com bateria que estará disponiível brevemente.
    Haja papel para gastar!

Cumprimentos,

José
    Pertencendo este fórum a quem pertence, estranho que chames aqui a 'DAS' e não a Ez-Polisher, que é a que é vendida na loja.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Como utilizador deste fórum, procuro aconselhar o melhor que sei.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Como utilizador deste fórum, procuro aconselhar o melhor que sei.
    Tens então que, alguma vez, experimentar algum produto que venda a loja, para ver se é digno de recomendação

Registado em
    Oct 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado pelo resposta.

Se mais alguém me puder ajudar nas restantes duvidas agradeço

Registado em
    Oct 2012
    Post Thanks / Like

Boas.

Tb decidi investir para cuidar dos carros de casa, comprei este kit e mais alguns produtos para vidros e ópticas entre outras coisas...

https://www.inovatec-autopflege.de/a...l-action-21mm/

Enviado do meu SM-G950F através de Tapatalk

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. iniciacao - ajuda [com fotos]
    Por FrancoBaresi no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 12-07-2016, 17:08
  2. Ajuda na iniciação ao detalhe
    Por ReDsOuL no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 26
    Última Mensagem: 29-01-2016, 23:19
  3. Iniciação ao Detalhe - Ajuda
    Por coby no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10