Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 4 de 4
    Registado em
    Nov 2016
    Post Thanks / Like

Padrão Primeiro detalhe - questões

Bom dia a todos,
    Após algum tempo de pesquisa decidi que estava na hora de inicializar o primeiro trabalho de detalhe no meu carro. Nesta fase ainda não vou investir numa orbital, portanto tudo o que se segue tem em conta essa premissa. De referir também que o carro tem 20 anos e duvido que alguma vez tenha sido detalhado.

Objetivo: cuidar da pintura sem recorrer ao polimento com orbital.
    Como: Concentrar na limpeza e descontaminação, procedido do "disfarçe" de swirls e danos da pintura com glaze e acabando com a aplicação de cera manualmente.

Segue o setup que tinha pensado:

Lavagem
    .Champo Sonax / Carchem 1900:1 ou outro equivalente

Descontaminação pintura e vidros
    .Claybar
    .Lubrificante Claybar (Glide?)

Glaze + Selar + Encerar pintura
    .Poorboys world black hole glaze + poorboys world nattys black (ou outro equivalente)
    .QD para não trabalhar com os aplicadores totalmente a seco

Recondicionamento borrachas e plásticos pretos exteriores
    .Mothers Back to Black

Repelente de chuva
    .Grojet repelente de chuva

Restauro de faróis
    .Kit restauro (polimento + acabamento)

Extras:
    .Luva pele de ovelha
    .Panos micro fibras
    .Pano micro fibras grosso para secagem após lavagem
    .Esponjas de aplicação em microfibra

Gostaria de obter feddback sobre a relação entre os objetivos e o setup que determinei inicialmente, bem como das seguintes dúvidas concretas que ainda tenho:

-A minha pintra está extremamente "aspra" e com algumas manchas secas de gordura. O claybar é suficiente para uma correta descontaminação da pintura? Aplicado sempre com lubrificador específico para claybar ou pode ser apenas QD?

-Posso/Existe necessidade de limpar os vidros com um limpa vidros doméstico após a lavagem e descontaminação? Digo isto pois consigo ver marcas de dedos nos vidros desde que o comprei, não saem com as lavagens

-Aplicar o glaze com aplicador de poliespuma ou micrifibras? Existe diferença? E a cera?

-Realizar uma etapa de polimento manual com produto específico para o efeito (quase como fase de polimento, entre o corte e o acabamento) será essencial para ajudar a remover os swirls? Ou acaba por ser um trabalho que o glaze faz de uma forma semelhante?

Obrigado e desculpem o testamento

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Primeiro detalhe - questões

Ora bem, tens aí um grande trabalho pela frente.

A lista do material, mais coisa menos coisa está bem

Respondendo às perguntas:

Código:
    -A minha pintra está extremamente "aspra" e com algumas manchas secas de gordura. O claybar é suficiente para uma correta descontaminação da pintura? Aplicado sempre com lubrificador específico para claybar ou pode ser apenas QD?
    O ideal é primeiro descontaminares, por exemplo com o Iron da Autoglanz/Poorboys/Gyeon/Auto Finesse, etc. Após este passo, em que se remove a contaminação férrea, deves procurar a ver se tem alcatrão, o qual deves limpar usando o produto adequado. Só então por fim descontaminar com a clay. Desta forma removes a contaminação mais rapidamente, mais eficazmente e não dás cabo da CB tão facilmente.

Código:
    -Posso/Existe necessidade de limpar os vidros com um limpa vidros doméstico após a lavagem e descontaminação? Digo isto pois consigo ver marcas de dedos nos vidros desde que o comprei, não saem com as lavagens
    Após descontaminar o ideal é polir, só depois, quando estiver bem se aplica o selante.

Código:
    -Aplicar o glaze com aplicador de poliespuma ou micrifibras? Existe diferença? E a cera?
    Normalmente é ao gosto de cada um no entanto produtos em creme/liquidos aplica-se com o aplicador de MF e em pasta, com o de poli-espuma.

Código:
    -Realizar uma etapa de polimento manual com produto específico para o efeito (quase como fase de polimento, entre o corte e o acabamento) será essencial para ajudar a remover os swirls? Ou acaba por ser um trabalho que o glaze faz de uma forma semelhante?
    Esta etapa não faz muito pelos swirls, sim pelas linhas mais finas e para limpar melhor (ainda) a pintura.

Registado em
    Nov 2016
    Post Thanks / Like

Obrigado

Quanto às marcas dos produtos, como não tenho experiência não sei se será a escolha certa em cada uma das áreas.
    Prefiro algo que seja fácil de aplicar para alguém sem prática do que algo ligeiramente mais eficaz mas que seja de difícil aplicação/nível avançado.

Glaze +Cera:
    Tinha escolhido a combinação Poorboys world black hole glaze + poorboys world nattys black pois li que eram de fácil aplicação e era possível obter bons resultados, embora a duração da cera fosse curta.
    É verdade? Seria uma melhor aposta, por exemplo, a cera soft99 fusso coat 12 months wax dark ou até a collinite 476S?

Repelente de chuva: Grojet? Stoner? Soft99 Glaco Q? Acaba por ser tudo o mesmo?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kyso Ver Post
    Obrigado

Quanto às marcas dos produtos, como não tenho experiência não sei se será a escolha certa em cada uma das áreas.
    Prefiro algo que seja fácil de aplicar para alguém sem prática do que algo ligeiramente mais eficaz mas que seja de difícil aplicação/nível avançado.

Glaze +Cera:
    Tinha escolhido a combinação Poorboys world black hole glaze + poorboys world nattys black pois li que eram de fácil aplicação e era possível obter bons resultados, embora a duração da cera fosse curta.
    É verdade? Seria uma melhor aposta, por exemplo, a cera soft99 fusso coat 12 months wax dark ou até a collinite 476S?

Repelente de chuva: Grojet? Stoner? Soft99 Glaco Q? Acaba por ser tudo o mesmo?
    Como glaze, o Poorboys BH está bem. Se quiseres uma cera que dure mais, por exemplo a Fusso Coat é das que mais dura. Repelente de chuva, como são todos bons, pela facilidade de aplicação iria para o Ultra Glaco.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. As minhas questões do detalhe....
    Por xubalhada no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 15
    Última Mensagem: 07-01-2015, 22:42
  2. [Dúvida] primeiro detalhe
    Por Luis Vieira no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 16-04-2010, 19:00
  3. o meu primeiro detalhe
    Por minhos no fórum Show off
    Respostas: 19