Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  4
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 24

Tópico: Riscos tablier

Registado em
    Dec 2017
    Post Thanks / Like

Padrão Riscos tablier

Boas.

Não sei se é a secção mais correta mas aqui vai.
    Recentemente adquiri um mégane II que até vinha em bom estado mas o que me meteu mais impressão foram os riscos que estão na zona do mostrador das horas e na zona dos arejadores como se pode ver na imagem:

mszrUyZ.jpg

Será possível recorrendo ao detalhe remover estes riscos ou pelo menos disfarçá-los bem?

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Riscos tablier

Citação Postado Originalmente por Zouk Ver Post
    Boas.

Recentemente adquiri um mégane II que até vinha em bom estado mas o que me meteu mais impressão foram os riscos que estão na zona do mostrador das horas e na zona dos arejadores como se pode ver na imagem:

mszrUyZ.jpg

Será possível recorrendo ao detalhe remover estes riscos ou pelo menos disfarçá-los bem?
    Pelo que dá para ver nas fotos já não são apenas riscos superficiais, parece que andavam aí com um porta chaves ou algo do género.
    A solução definitiva, a meu ver, deverá ser pintar.
    Agora, poderá disfarçar alguma coisa limpando bem com APC e no fim condicionar (com por exemplo POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING). Não há milagres mas julgo que ficará com um aspecto ligeiramente melhor.
    Se for da zona do Porto / Espinho / Matosinhos até se poderia testar o que indiquei para se ver os resultados
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Boas.

mszrUyZ.jpg

Podes disfarçar com produtos de detalhe, mas dado o estado avançado de deterioração, para uma solução definitiva é procurar alguém especializado e mandar reparar e pintar a peça por completo.

Registado em
    Dec 2017
    Post Thanks / Like

Mas a pintar teria de ser o tablier completo não? Se não iam-se notar diferenças de cor.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Também acho que o melhor será lixar com uma lixa fina e de seguida pintar de uma cor ao gosto ou igual .

Ou então , comprar uma peça nova ou mais em conta seria procurar numa sucata ,olx,custo justo ,uma peça em melhor estado porque da maneira que se vé a peça acho que já não vai lá com produtos de detalhe embora haja sempre uma pequena melhoria .

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Incrível o que as pessoas fazem aos carros... Acho que condicionar vai atenuar, pois escurece sempre um pouco, mas acho que a solução passa mesmo por pintar ou substituir.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Mas a pintar teria de ser o tablier completo não? Se não iam-se notar diferenças de cor.
    Sim para pintar desconfio que tivesses que tirar o tablier por completo, mas ai ficava o trabalho como deve ser, e caso o profissional seja bom não irias notas diferenças de cor...

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Também acho que o melhor será lixar com uma lixa fina e de seguida pintar de uma cor ao gosto ou igual .

Ou então , comprar uma peça nova ou mais em conta seria procurar numa sucata ,olx,custo justo ,uma peça em melhor estado porque da maneira que se vé a peça acho que já não vai lá com produtos de detalhe embora haja sempre uma pequena melhoria .
    Peças nova é complicado caso o carro tenha muito tempo, pois começam a descontinuar a produção de peças em detrimento de modelos mais recentes...
    E nas sucatas é jogar na lotaria, mais vale pegar no que tem e reparar.

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    Incrível o que as pessoas fazem aos carros... Acho que condicionar vai atenuar, pois escurece sempre um pouco, mas acho que a solução passa mesmo por pintar ou substituir.
    É não é... pois é o que digo, as pessoas querem os carros apenas para o levarem do ponto A ao ponto B, e mantê-los nada...

É desleixo puro, e depois pensam assim, tenho o carro meia duzia de anos e depois despacho-o, tão simples como isso...

Quem tem um carro uma ou 2 decadas, tem uma outra relação com o carro, tem outro gosto, é que acho...

Para essas pessoas o detalhe é uma miragem longínqua no deserto...

E depois nós é que somos maluquinhos, eu gosta de saber que adjectivo deveria ter estas personagens...

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Nao me parece nada que essa peça seja descontinuada na renault e tenho quase a certeza que nao tens que desmomtar o tablier .

Olha que tenho comprado muitas coisas em sucata a bom preço e peças que ninguem diria encontrar lá mas a sucatas e sucatas , tenho a sorte de ter uma sucata certeficada a poucos kms de casa , aquilo já é uma empresa já nem é bem sucata .

Se esse megane fosse meu era o que faria , tentava pintar e caso nao resultar entao partia a procura no olx ou sucatas , tudo tem uma soluçao só nao podemos é baixar os braços ou disistir .

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Nao me parece nada que essa peça seja descontinuada na renault e tenho quase a certeza que nao tens que desmomtar o tablier .

Olha que tenho comprado muitas coisas em sucata a bom preço e peças que ninguem diria encontrar lá mas a sucatas e sucatas , tenho a sorte de ter uma sucata certeficada a poucos kms de casa , aquilo já é uma empresa já nem é bem sucata .

Se esse megane fosse meu era o que faria , tentava pintar e caso nao resultar entao partia a procura no olx ou sucatas , tudo tem uma soluçao só nao podemos é baixar os braços ou disistir .
    Eu também tenho um centro de desmantelamento de veículos a 10km de casa, e já usei para algumas coisas, mas são pormenores, coisas mais substanciais, mais vale pegar no que temos e reparar, que encontrar no OLX ou sucata em estado de novo é muito complicado, e reparar por reparar reparas o que é teu...

Mas sim o que interessa é não desistir.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    É não é... pois é o que digo, as pessoas querem os carros apenas para o levarem do ponto A ao ponto B, e mantê-los nada...

É desleixo puro, e depois pensam assim, tenho o carro meia duzia de anos e depois despacho-o, tão simples como isso...

Quem tem um carro uma ou 2 decadas, tem uma outra relação com o carro, tem outro gosto, é que acho...

Para essas pessoas o detalhe é uma miragem longínqua no deserto...

E depois nós é que somos maluquinhos, eu gosta de saber que adjectivo deveria ter estas personagens...

Mesmo que seja um carro para não manter muito tempo e que seja para ir do ponto A ao ponto B, não compreendo pois eventualmente querem vendê-lo e é diferente vender um carro com bom aspecto, sem danos de maior, do que um carro cheio de mazelas disto e daquilo. Então nesse mégane que os danos, sendo no tablier, notam-se imenso. Quando a pessoa viu que riscava, em vez de parar, continuou a fazer a mesma coisa e a riscar. Isto para mim é estupidez pura. Não tem outro nome.

11. Likes kriptonite liked this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Remoção Riscos na consola central e painéis tablier
    Por asterix no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 21-04-2016, 10:01
  2. Riscos Tablier Beetle
    Por ACosta no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 11-09-2012, 21:46
  3. [Dúvida] Limpar e eliminar riscos tablier Corsa C
    Por Sportuga.20 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 3