Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  2
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 11
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Como reduzir Humidade dentro das viaturas no inverno?

Boa tarde malta,

Não é propriamente uma questão de detalhe mas poderá ser necessário alguns produtos para ajudar na questão.

Hoje reparei que alguns papeis/cartão que estavam dentro do carro em zonas que não apanham com água das portas e dos vidros quando temos que os abrir à chuva, estavam com bastante húmidos.

O que costumam fazer ou que aconselham nestes casos?

Como indiquei noutro tópico, preciso urgentemente de aplicar um anti-embaciamente (neste momento virado seriamente para o da Gyeon) o que a meu ver ajuda neste caso. No caso dos bancos, ficam encharcados sempre que temos que tirar os miúdos do carro quando chove. Neste caso estou a pensar impermeabilizar os tecidos, quer do chão quer os estofos. Recomendam?
    Há mais alguma coisa? nem que seja uma "receita caseira" que ajude? Sacos de silica por exemplo? Sacos com arroz?

Noto o ambiente dentro dos carros mesmo muito húmido...

Bons detalhes!
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Como reduzir Humidade dentro das viaturas no inverno?

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Boa tarde malta,

Não é propriamente uma questão de detalhe mas poderá ser necessário alguns produtos para ajudar na questão.

Hoje reparei que alguns papeis/cartão que estavam dentro do carro em zonas que não apanham com água das portas e dos vidros quando temos que os abrir à chuva, estavam com bastante húmidos.

Como indiquei noutro tópico, preciso urgentemente de aplicar um anti-embaciamente (neste momento virado seriamente para o da Gyeon) o que a meu ver ajuda neste caso. No caso dos bancos, ficam encharcados sempre que temos que tirar os miúdos do carro quando chove. Neste caso estou a pensar impermeabilizar os tecidos, quer do chão quer os estofos. Recomendam?
    Há mais alguma coisa? nem que seja uma "receita caseira" que ajude? Sacos de silica por exemplo? Sacos com arroz?

Bons detalhes!
    A solução começa por perceber por onde "entra" a humidade. Se o carro estiver bem isolado, ela não tem por onde entrar.
    Já tive situações em carros antigos que depois de um dia inteiro à chuva, o volante está todo molhado e os bancos húmidos, como é óbvio tinha uma borracha de uma das portas de trás solta que deixava entrar o ar húmido pra dentro do carro.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

3. Likes a.alves, kriptonite liked this post
    Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Boa idea

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Buena idea

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Boa tarde malta,

Bons detalhes!
    Mas a humidade é generalizada ou localizada?

O ideal é verificares a estanquidade do carro neste aspecto borrachas das portas é frequente após alguns anos sem tratamento adequado perderem as suas propriedades.

Manda água à vez por cada porta e verifica se notas algo dentro do carro, fazes o despiste, depois é tentar recuperar as borrachas, ou em caso mais drástico a troca por umas borrachas novas.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Ou problemas no radiador da saufagem neste caso fugas de anticongelante que também provoca humidade dentro dos carros , já vi casos destes .

Sentes cheiro a anticongelante dentro do carro ?

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Bom dia a todos,
    Desde já obrigado pelas respostas.
    Espero não me esquecer de responder a ninguém:
    Está a acontecer nos dois carros de casa, um Ibiza de 3 portas de 2011 e num Clio de 3 portas de 2005.

No caso do Ibiza, as borrachas estão com bom aspecto e estas são diferentes da que estou habituado a ver, ou seja, fica só pela parte "exterior" da zona das portas e da mala o que as protege assim de as danificarmos com os pés ou com as compras, por exemplo. Estão com bom aspecto sem qualquer dano. Não fiz o teste com a água como o kriptonite indicou mas nas lavagens, ao tirar o Car Chem Revolt tive que pôr alguma pressão na mangueira e posso dizer que depois para lavar essa zona interior das portas durante a lavagem, estava completamente seco. Neste caso não me parece que seja dos vedantes. Pode ser é por exemplo dos vidros que não esteja a fazer o escoamento das águas devidamente (que vou pedir para verem quando tiver que reparar o sistema dos vidros elétricos). Noto neste caso que como ficam as portas abertas algum tempo à chuva por causa do menino, o interior fica encharcado quer seja bancos, chão, portas, etc. De qualquer das formas, vou reforçar a limpeza nas borrachas, isto é, fazer uma limpeza bem mais exaustiva e condicionar, nem que condicione 3x de 2 em dois dias, por exemplo, para deixar absorver um pouco o produto. Posso estar a exagerar nas quantidades e estar a desperdiçar mas aguardo a vossa experiência para opinarem sobre este raciocínio

No caso do Clio, acontece a mesma situação do menino, entra muita água com a chuva nos últimos dias. Quanto às borrachas, não estão muito más mas não tão boas como do Ibiza. De facto tenho que fazer testes tanto com a água como nas borrachas porque não me recordo de como estava nas últimas lavagens. Tenho também que as limpar melhor e ao limpar tentar "endireitá-las" uma vez que não estão muito certas ao longo da porta e da mala. Pode ajudar.

Quanto ao cheiro de anti-congelante, não sinto nada. O único cheiro que sinto é mesmo da humidade nos tecidos Em alguns casos tem também a ver com os filtros de habitáculo que na caixa onde ele está, se tiver mal encaixado e vedado deixa entrar água mas normalmente nestes casos vemos "poças" de água no carro o que não acontece em nenhum dos casos felizmente

Se me esqueci de alguma informação que possa ser útil para resolver ou melhorar este problema digam pf.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Nesse caso está explicado , portas abertas com chuva é certinho aparecer embaciamentos nos vidros assim como andar constantememte a sair e entrar no carro com as solas do calçado molhado tipico em dias de chuva .

Quanto a isso, só evitando abrir as portas no momento que chove e nao entrar com as solas do calçado molhado mas como deves perceber nao é facil .

Eu tenho tapetes de borracha originais da marca e só os uso de inverno ,a agua que vai no claçado fica ali em cima do tapete e quando tenho oportunidade sacudo a agua que lá vai ficando e sao mais faceis de limpar e assim a agua do calçado nao fica acomulada nos tapetes de alcatifa e que em alguns casos acaba por passar para a propria alcatifa do carro .

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Experimenta colocar um desumidificador dentro do carro durante a noite.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Ou problemas no radiador da saufagem neste caso fugas de anticongelante que também provoca humidade dentro dos carros , já vi casos destes .

Sentes cheiro a anticongelante dentro do carro ?
    Se isso acontecesse era humidade localizada, junto aos pés nos lugares da frente...

Bom dia a todos,
    Desde já obrigado pelas respostas.
    Espero não me esquecer de responder a ninguém:
    Está a acontecer nos dois carros de casa, um Ibiza de 3 portas de 2011 e num Clio de 3 portas de 2005.

No caso do Ibiza, as borrachas estão com bom aspecto e estas são diferentes da que estou habituado a ver, ou seja, fica só pela parte "exterior" da zona das portas e da mala o que as protege assim de as danificarmos com os pés ou com as compras, por exemplo. Estão com bom aspecto sem qualquer dano. Não fiz o teste com a água como o kriptonite indicou mas nas lavagens, ao tirar o Car Chem Revolt tive que pôr alguma pressão na mangueira e posso dizer que depois para lavar essa zona interior das portas durante a lavagem, estava completamente seco. Neste caso não me parece que seja dos vedantes. Pode ser é por exemplo dos vidros que não esteja a fazer o escoamento das águas devidamente (que vou pedir para verem quando tiver que reparar o sistema dos vidros elétricos). Noto neste caso que como ficam as portas abertas algum tempo à chuva por causa do menino, o interior fica encharcado quer seja bancos, chão, portas, etc. De qualquer das formas, vou reforçar a limpeza nas borrachas, isto é, fazer uma limpeza bem mais exaustiva e condicionar, nem que condicione 3x de 2 em dois dias, por exemplo, para deixar absorver um pouco o produto. Posso estar a exagerar nas quantidades e estar a desperdiçar mas aguardo a vossa experiência para opinarem sobre este raciocínio

No caso do Clio, acontece a mesma situação do menino, entra muita água com a chuva nos últimos dias. Quanto às borrachas, não estão muito más mas não tão boas como do Ibiza. De facto tenho que fazer testes tanto com a água como nas borrachas porque não me recordo de como estava nas últimas lavagens. Tenho também que as limpar melhor e ao limpar tentar "endireitá-las" uma vez que não estão muito certas ao longo da porta e da mala. Pode ajudar.

Quanto ao cheiro de anti-congelante, não sinto nada. O único cheiro que sinto é mesmo da humidade nos tecidos Em alguns casos tem também a ver com os filtros de habitáculo que na caixa onde ele está, se tiver mal encaixado e vedado deixa entrar água mas normalmente nestes casos vemos "poças" de água no carro o que não acontece em nenhum dos casos felizmente

Se me esqueci de alguma informação que possa ser útil para resolver ou melhorar este problema digam pf.
    Cá para mim ou são as borrachas das portas, ou os vedantes dos vidros/forras da porta, isso de fabrica trás um vinyl autocolante que veda a forra da porta, eu aposto nisso, mas no entretanto, tenta abrir menos a porta e ter mais cuidado para evitares isso, e entretanto limpa bem e condiciona adequadamente as borrachas das portas.

Conselho, usa uma escovas de dentes velha e com APC escova isso bem, ficarás admirado com a sujidade que sai...

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Nesse caso está explicado , portas abertas com chuva é certinho aparecer embaciamentos nos vidros assim como andar constantememte a sair e entrar no carro com as solas do calçado molhado tipico em dias de chuva .

Quanto a isso, só evitando abrir as portas no momento que chove e nao entrar com as solas do calçado molhado mas como deves perceber nao é facil .

Eu tenho tapetes de borracha originais da marca e só os uso de inverno ,a agua que vai no claçado fica ali em cima do tapete e quando tenho oportunidade sacudo a agua que lá vai ficando e sao mais faceis de limpar e assim a agua do calçado nao fica acomulada nos tapetes de alcatifa e que em alguns casos acaba por passar para a propria alcatifa do carro .
    Pois, com portas abertas é natural que os bancos fiquem húmidos, e como o tempo também não está muito quente, essa humidade permanece no carro durante mais tempo.

Citação Postado Originalmente por henriquemp Ver Post
    Experimenta colocar um desumidificador dentro do carro durante a noite.
    Ora ai está um dica interessante...

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como eliminar o cheiro a fumo do interior das viaturas?
    Por nunomsp no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 19-10-2017, 11:12
  2. Como retirar defenitivamente cheiro a tabaco e humidade
    Por Alexd4d no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 31-10-2014, 16:14
  3. Como lavar o carro dentro de uma garagem ??
    Por servo no fórum Máquinas e Accessórios
    Respostas: 45
    Última Mensagem: 29-05-2010, 15:04
  4. Como reduzir uma imagem sem perder muita qualidade?
    Por migueldefender no fórum Off-Topic
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 09-11-2008, 21:11
  5. Lista de Viaturas Pessoais
    Por Sergio Ferreira no fórum Off-Topic
    Respostas: 42
    Última Mensagem: 02-09-2008, 00:29

Permissões de Mensagem