Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 14 de 14
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Opinião/ ajuda Sobre produtos

Citação Postado Originalmente por Márcio Pereira Ver Post
    Concordo plenamente, mas uma coisa é certa, mesmo utilizando os melhores selantes/coatings o ferodo irá acumular-se na jantes. Sei por experiência própria. Mesmo utilizando carpro dlux, o ferodo agarra-se... é claro que é sempre melhor do que não ter nada. O selante da Poorboys... coitadinho... não dura nada.
    Da minha experiência é melhor limpara todas as semanas as jantes, do que colocar proteção e pensar que só pq estão protegidas o ferodo não se vai agarrar... Agarra-se e de que maneira...
    Pessoalmente uso proteção, mas renovo-a a cada lavagem. Como? Carpro Hidro Lite em 10 segundos por jante.
    Não, não se acumula, a menos que a lavagem seja mal feita. Umas jantes bem limpas e polidas, posteriormente tratadas com o Poorboys Wheel Sealant, ou melhor, o Gyeon Rim, aguentam meses sem acumular sujidade, desde que sejam corretamente lavadas, como é óbvio.

Em relação aos panos na pintura, depende dos panos, da sua correta manutenção e da forma como os usamos. Por outro lado, porque razão se usariam os panos a seco, a menos que seja para retirar ceras ou polishes, ocasiões em que esta deverá estar perfeitamente limpa sem partículas que possam riscar.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

sobre a questão das jantes :

eu nunca usei neste carro ou nestas jantes que tenho no meu carro , limpa jantes para remover contaminação , as jantes são em 17 e são de 5 braços o que permite lavar o interior das jantes com a mão sem problemas principalmente as jantes do eixo traseiro porque as da frente com os discos de travão já exige um pouco mais de ginástica , decidi que não preciso desses produtos porque lavo o carro todos os sábados de manha ( já é rotina há quase 4 anos a menos que chova ) uso no sistema de travagem pastilhas ATE ceramic , são espectaculares em todos os aspectos mas foram desenvolvidas especialmente para não sujarem as jantes e garanto que se as usarem ficam de boca aberta e já agora , neste momento já existe este tipo de pastilhas da marca ATE, TRW ,TEXTAR também já existem da marca bosch mas para já só as vejo a venda no Brasil não sei porquê .

com isto apenas queira dizer que , na hora de mudar pastilhas nos nossos carros , podemos pensar em optar por este tipo de pastilhas e garanto que vai tirar muitas dores de cabeça na hora de descontaminar e lavar as jantes .

eu lavo as minhas jantes apenas com agua e champô da 1z e uma luva que comprei na norauto por 5 € duas luvas há 4 anos mais coisa menos coisa , esta luva tem um lado de microfibras e do outro lado é tipo rede que ajuda a remover as pepitas de alcatrão que por sorte raramente tenho no interior das jantes , uma vez por ano é que retiro uma jante de cada vez e aí é uma limpeza a fundo com um champô descontaminante da IRON

Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Detalhe,
    quando eu refiro acumulação de ferodo, refiro-me a partículas de ferro não visíveis que ficam agarradas às jantes. É claro que com uma correta lavagem toda a sujidade visível desaparece e se usarmos proteção a lavagem é mais fácil.
    Já fiz várias vezes o processo completo e sei o que digo: lavagem, descontaminação química, descontaminação com claybar, polimento, eraser e coating. Depois desta trabalheira toda, faz-se uma experiência dececionante: andamos 1000km e lavamos corretamente as jantes com um champô com potencial de hidrogénio (ph) igual a 7 ou neutro. A limpeza é muito fácil e verificamos que a olho nu parece impecável. No entanto, depois da lavagem, aplicamos um iron remover e verificamos pela reação química (mudança de cor) que ficaram partículas de ferodo agarradas à jante. Alguém aqui do fórum já fez esta experiência? É claro que um coating é superior a um selante e evita que o ferodo se agarre tanto, mas agarra-se.

A. Alves,

Quando eu referi riscar, referia-me a micro-riscos.
    A dry me crazy é a melhor toalha para secagem e não tem concorrência à altura no mercado. No seu tamanho normal, ela absorve mais de 2 litros de água. Por isso, não fará grande diferença se ela absorver mais 50 ml de quick detail. Porquê usar lubrificação no processo de secagem? Vê os vídeos do Ammo ou Car cleaning guru no youtube e eles explicam o porquê em vários vídeos.
    Por muito bem que lavemos o carro, escapa-nos sempre algo e verificamos que a toalha de secagem fica um pouco suja... e essa sujidade a ser arrastada pela pintura causa micro-riscos. Mais, quando lavamos o carro no exterior, mal o acabamos de enxaguar, partículas de pó aderem à pintura. Daí a importância da lubrificação.
    Para além disso, com a técnica de secagem com um QD, melhoramos o acabamento e evitamos marcas de água.
    Em relação ao slogger e yellow fellow, eu estava a aconselhar não o usar a alguém que se está a iniciar no detalhe, pois os principiantes usam demasiada pressão e como são toalhas de pelo curto, podem causar micro-riscos. Ao usarmos uma crazy pile ou uma Boa (pelo comprido e suave) evitamos estes incidentes.

Cump.

Registado em
    Jan 2018
    Post Thanks / Like

Tal como o Márcio diz, sou principiante e estou aqui para aprender. Desta forma acabei por trocar a yellow fellow por uma crazy pile. . Uma vez que esta toalha trata de efectivamente de um tecido mais “fofo”, se calhar é mesmo o ideal para mim nesta primeira fase.

Obrigado a todos pelas vossas explicações. Li tudo com atenção.

Deixo aqui desde já , 5* pelo atendimento e tratamento da encomenda que estou a aguardar desta loja.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda na selecção de produtos e opinião sobre risco num farol
    Por Rammsteiner no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 22-03-2013, 15:26
  2. Opinião sobre os produtos que tenho e que penso comprar
    Por Gonçalo_ no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 15-11-2011, 19:20
  3. [Dúvida] Opinião sobre o que fazer
    Por joao_onyx no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2