Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 14
    Registado em
    Jan 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Opinião/ ajuda Sobre produtos

Bom dia Pessoal,

Acabado de fazer a minha apresentação. Venho aqui pedir ajuda.

Tal como muitos, adquiri uma viatura nova, e como tal pretendo cuidar dela o melhor possível.

Admito que não pretendo entrar em “detalhes” muito aprofundados, mas quero fazer uma boa limpeza e manutenção. E preservar o melhor possível.

O carro em questão é um Ford Focus St Line na cor Red Candy.

Enviei email através do site, “ a loja do detalhe” ao qual fui prontamente atendido, e indicaram me uns produtos.

Uma vez que não entendo muito bem, gostaria de saber a vossa opinião, pois queria investir ainda estes dias para poder lavar o “menino”

Os produtos aconselhados foram :

Limpar vidros: http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-e-janelas/mothers-revision-glass-surface-cleaner-limpa-vidros.html
    Limpeza de jantes: http://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-jantes-e-pneus/mothers-foaming-wheel-tire-cleaner.html
    Limpeza e cuidado do interior: http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/mothers-speed-interior-detailer.html
    Cera em spray para depois de lavar e secar: http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-em-spray/mothers-speed-spray-wax.html

Duvida N1- Cera- Porque o MOTHERS SPEED SPRAY WAX ( link em cima ) e não o MOTHERS M-TECH SPRAY WAX.. este ultimo possui embalagem preta e um desenho de um carro preto. Quererá dizer que é mais especifico para esta cor?

Uma vez que a outra embalagem mostra um carro vermelho, isto quer dizer que será mais especifico para cores “vivas”?

Nenhuma delas refere a cor do automóvel, por isso surgiu me essa duvida. mais por curiosidade.

Duvida N2 - Será mesmo necessário o uso de baldes com aquela rede de anti sujidade em baixo? o que vocês acham?

Posto isto, pensei no seguinte para a lavagem do Carro.

Para a pintura, já tenho shampo da chemical Guys ( comprei antes de vos conhecer ), para a limpeza usar a luva “Microfiber Madness Incredimitt “, para secar Microfiber Madness Dry Me Crazy Jr 40 x 40cm”.

Para a cera MOTHERS SPEED SPRAY WAX , com um Microfiber Madness Waxing moon - Aplicador de microfibra (2X) ( este aplicador é o indicado? ), e para remover o excesso de Cera usar “Microfiber Madness Yellow Fellow 40 x 40 cm”.

Para as jantes, utilizar “Mothers Foaming Wheel & Tire Cleaner”, acessórios para as jantes não consigo comprar. Talvez limpe somente com pano inicialmente.

Para os vidros, “Mothers ReVision Glass + Surface Cleaner - Limpa Vidros”, utilizando dois panos “Pano Para Vidros Azul 40x40cm”, um para espalhar/limpar, e o outro para secar.

Para o interior- “Mothers Speed Interior Detailer”, utilizando panos “Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm”.

Que vos parece Malta ??

Uma vez que se trata até de um investimento jeitoso, gostaria mesmo de ter certeza na compra dos produtos.

Peço desculpa o texto longo, e obrigado a quem puder ajudar

Cumprimentos.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Opinião/ ajuda Sobre produtos

Citação Postado Originalmente por lacalricardo Ver Post
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Bom dia Pessoal,

Acabado de fazer a minha apresentação. Venho aqui pedir ajuda.[/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Tal como muitos, adquiri uma viatura nova, e como tal pretendo cuidar dela o melhor possível.

Admito que não pretendo entrar em “detalhes” muito aprofundados, mas quero fazer uma boa limpeza e manutenção. E preservar o melhor possível.

[/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]O carro em questão é um Ford Focus St Line na cor Red Candy. [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Enviei email através do site, “ a loja do detalhe” ao qual fui prontamente atendido, e indicaram me uns produtos.

[/FONT]

[FONT="]Uma vez que não entendo muito bem, gostaria de saber a vossa opinião, pois queria investir ainda estes dias para poder lavar o “menino” [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Os produtos aconselhados foram : [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Limpar vidros: http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-e-janelas/mothers-revision-glass-surface-cleaner-limpa-vidros.html[/FONT]
    [FONT="]Limpeza de jantes: http://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-jantes-e-pneus/mothers-foaming-wheel-tire-cleaner.html[/FONT]
    [FONT="]Limpeza e cuidado do interior: http://www.alojadodetalhe.pt/tablier-plasticos-e-borrachas/mothers-speed-interior-detailer.html[/FONT]
    [FONT="]Cera em spray para depois de lavar e secar: http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-em-spray/mothers-speed-spray-wax.html

[/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Duvida N1- Cera- Porque o MOTHERS SPEED SPRAY WAX ( link em cima ) e não o MOTHERS M-TECH SPRAY WAX.. este ultimo possui embalagem preta e um desenho de um carro preto. Quererá dizer que é mais especifico para esta cor? [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Uma vez que a outra embalagem mostra um carro vermelho, isto quer dizer que será mais especifico para cores “vivas”? [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Nenhuma delas refere a cor do automóvel, por isso surgiu me essa duvida. mais por curiosidade.

[/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]
    Duvida N2 - Será mesmo necessário o uso de baldes com aquela rede de anti sujidade em baixo? o que vocês acham? --> O ideal é usar dois baldes no entanto usando a rede não é obrigatório.

Posto isto, pensei no seguinte para a lavagem do Carro.[/FONT]

[FONT="]

[/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Para a pintura, já tenho shampo da chemical Guys ( comprei antes de vos conhecer ), para a limpeza usar a luva “Microfiber Madness Incredimitt “, para secar Microfiber Madness Dry Me Crazy Jr 40 x 40cm”.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Para a cera MOTHERS SPEED SPRAY WAX , com um Microfiber Madness Waxing moon - Aplicador de microfibra (2X) ( este aplicador é o indicado? --> A cera em Spray aplica-se diretamente na pintura. Espalha-se e limpa-se com um pano de microfibra. ), e para remover o excesso de Cera usar “Microfiber Madness Yellow Fellow 40 x 40 cm”.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Para as jantes, utilizar “Mothers Foaming Wheel & Tire Cleaner”, acessórios para as jantes não consigo comprar. Talvez limpe somente com pano inicialmente.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Para os vidros, “Mothers ReVision Glass + Surface Cleaner - Limpa Vidros”, utilizando dois panos “Pano Para Vidros Azul 40x40cm”, um para espalhar/limpar, e o outro para secar.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Para o interior- “Mothers Speed Interior Detailer”, utilizando panos “Toalha de Microfibra Multi-usos 40x40cm”.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Que vos parece Malta ?? [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Uma vez que se trata até de um investimento jeitoso, gostaria mesmo de ter certeza na compra dos produtos.[/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

[FONT="]Peço desculpa o texto longo, e obrigado a quem puder ajudar [/FONT]
    [FONT="]
    [/FONT]

Cumprimentos.
    A cor da embalagem é irrelevante, são ambas ceras compatíveis com qualquer cor de pintura. A M-Tech é de uma gama mais baixa do que a Speed e por isso é mais barata. Em relação aos acessórios escolhidos, está tudo bem,

Registado em
    Jan 2018
    Post Thanks / Like

Obrigado

"A cera em Spray aplica-se diretamente na pintura. Espalha-se e limpa-se com um pano de microfibra."

Só uma coisa para ter certeza, espalhamos com um pano microfibras , e limpamos com outro Pano a seguir ? necessário então dois panos? ( peço desculpa a ignorância )

A ver se faço a encomenda esta fim de semana.

Cumps.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

A cera em spray borrifas sobre os paineis do carro e depois passas os /o pano para remover os excessos .

Também há quem prefira borrifar num pano e depois passar nos paineis e com outro pano limpo removes o excesso , penso que aqui é conforme a preferencia de cada pessoa .

Registado em
    Jan 2018
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    A cera em spray borrifas sobre os paineis do carro e depois passas os /o pano para remover os excessos .

Também há quem prefira borrifar num pano e depois passar nos paineis e com outro pano limpo removes o excesso , penso que aqui é conforme a preferencia de cada pessoa .

Obrigado

De uma forma geral penso já ter tudo alinhavado para fazer a encomenda amanhã. O carro já está a pedir limpeza.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Acho que fazes bem tratar bem dele .

Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Boas,

Podias poupar na limpeza da jantes, com o champô da pintura será suficiente se o fizeres 1 vez por semana ou de 2 em 2 semanas.
    De acordo com a minha experiência, acho dinheiro mal gasto em sprays para jantes.
    Mas se queres gastar dinheiro, compra um concentrado que dará para fazer muitos litros misturando com água, por exemplo Angelwax Bilberry ou Autofinesse imperial, assim sai muito mais barato e o efeito é o mesmo.
    Se quiseres fazer um limpeza mais profunda terás de comprar um iron remover, como ironx da carpro.
    Precisas de ter 1 ou 2 baldes só para as jantes, 1 para champô e outro para enxaguar as escovas e luvas. Luva própria para as jantes como a Incrediflair, escova para chegar ao interior das jantes como a incredibrush e pincel de qualidade para chegar onde a luva e a escova não chegam... isto só para as jantes, já nem falo do resto.

Só um reparo, eu adoro a marca Microfibermadness, é a melhor, mas não uses o yellow fellow para retirar ou aplicar ceras: as microfibras são muito curtas e se fazes alguma pressão riscarás a pintura de certeza. Utiliza antes uma crazy pile, tem os pelos mais compridos e é muito suave.

Dica muito importante, não toques na pintura com nenhuma microfibra sem antes a lubrificares. Como? Aplicas um quick detail na microfibra antes de tocares na pintura. Mesmo na dry me crazy (a melhor das melhores) terás de aplicar um QD na toalha e na pintura para não riscares a pintura.

Cump.

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Só uma opinião acerca de limpa jantes...se lavarmos com bastante regularidade com um pouco de shampoo que sobra da lavagem, as jantes aguentam-se...se estiverem seladas. Caso contrario, a sujidade/contaminação que afecta as jantes é muito especifica e persistente( ex. ferodo, alcatrão...) e a simples lavagem pode não retirar toda a sujidade, e esta acaba por se ir acumulando.
    Já se estiverem seladas, a conversa é outra. O limpa jantes tem mesmo de ficar na prateleira.
    Abraço!
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Concordo plenamente, mas uma coisa é certa, mesmo utilizando os melhores selantes/coatings o ferodo irá acumular-se na jantes. Sei por experiência própria. Mesmo utilizando carpro dlux, o ferodo agarra-se... é claro que é sempre melhor do que não ter nada. O selante da Poorboys... coitadinho... não dura nada.
    Da minha experiência é melhor limpara todas as semanas as jantes, do que colocar proteção e pensar que só pq estão protegidas o ferodo não se vai agarrar... Agarra-se e de que maneira...
    Pessoalmente uso proteção, mas renovo-a a cada lavagem. Como? Carpro Hidro Lite em 10 segundos por jante.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Márcio Pereira Ver Post
    Só um reparo, eu adoro a marca Microfibermadness, é a melhor, mas não uses o yellow fellow para retirar ou aplicar ceras: as microfibras são muito curtas e se fazes alguma pressão riscarás a pintura de certeza. Utiliza antes uma crazy pile, tem os pelos mais compridos e é muito suave.

Dica muito importante, não toques na pintura com nenhuma microfibra sem antes a lubrificares. Como? Aplicas um quick detail na microfibra antes de tocares na pintura. Mesmo na dry me crazy (a melhor das melhores) terás de aplicar um QD na toalha e na pintura para não riscares a pintura.

Cump.
    Não concordo aqui com estes pontos.
    Eu utilizo a Yellow Fellow para retirar polishes, ceras, etc e não risca a pintura. E eu tenho carro preto pelo que se nota tudo. São das melhores toalhas, senão as melhores. Posso garantir que não risca, nem essa nem a Slogger que ainda tem menos gramagem.

E a Dry Me Crazy pode ser perfeitamente utilizada sem um quick detail. Aliás, se usas um QD mais a água que está no carro, acabas com o carro ainda mais molhado e a toalha encharcada num instante.O que se pode utilizar é um QD que funcione como um drying aid e aí ajuda a secar, a toalha não fica encharcada e sempre dá alguma lubrificação. Mas se apenas se passar com a toalha, assumindo que o carro está bem lavado, a mesma não risca. Posso garantir também.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda na selecção de produtos e opinião sobre risco num farol
    Por Rammsteiner no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 22-03-2013, 16:26
  2. Opinião sobre os produtos que tenho e que penso comprar
    Por Gonçalo_ no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 15-11-2011, 20:20
  3. [Dúvida] Opinião sobre o que fazer
    Por joao_onyx no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2