Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 10 de 10
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Estado de conservação Grojet2000

Boa tarde malta,
    Li relatos à algum tempo que algumas latas estavam a libertar ferrugem (poucos casos).
    Tenho notado que o Grojet2000 não fica uniforme. A dúvida é se é problema meu na aplicação ou não uma vez que é a 4a vez que uso nos meus carros e ainda não consegui que ficasse uniforme. Não sei é falta de técnica / experiência minha, o estado da pintura ou até o estado do Grojet2000.
    Já o tenho à cerca de 1 ano e meio. Qual a cor normal dele depois de aberto?
    O meu está com uma cor amarelada escura.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Estado de conservação Grojet2000

Olá Revan! O teu Grojet "já" tem ano e meio? Bem...eu tenho uma embalagem com...12 anos! E uso muito, mas um litro rende...e rende...e nunca mais acaba. Efectivamente como na maior parte das embalagens metalicas, ao fim de algum tempo ganha uma ligeira ferrugem no exterior, mas o produto em si está com as mesmas caracteristicas do dia em que abri a embalagem, ou seja, consistencia leitosa em tom de bege.
    Muitas vezes a falta de uniformidade que referes deriva mesmo de algum falha nossa, simples pressa que seja ao aplicar, e ao fim destes anos todos eu proprio ainda cometo lapsos desses. Já a coloração que referes não bate muito certo com a minha experiencia do produto, há que ter cuidado porque pode mesmo haver por diversas razões perda de caracteristicas.
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

3. Likes kriptonite liked this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Alquimista Ver Post
    Olá Revan! O teu Grojet "já" tem ano e meio? Bem...eu tenho uma embalagem com...12 anos! E uso muito, mas um litro rende...e rende...e nunca mais acaba. Efectivamente como na maior parte das embalagens metalicas, ao fim de algum tempo ganha uma ligeira ferrugem no exterior, mas o produto em si está com as mesmas caracteristicas do dia em que abri a embalagem, ou seja, consistencia leitosa em tom de bege.
    Muitas vezes a falta de uniformidade que referes deriva mesmo de algum falha nossa, simples pressa que seja ao aplicar, e ao fim destes anos todos eu proprio ainda cometo lapsos desses. Já a coloração que referes não bate muito certo com a minha experiencia do produto, há que ter cuidado porque pode mesmo haver por diversas razões perda de caracteristicas.
    Bem, 12 anos é obra.... Já fico mais descansado então. A côr é semelhante à que indicas, sem ver é difícil de dizer exactamente o tom de cor de ambas.
    Pelo que indicas, não me parece de facto que seja o problema do Groject mas sim mesmo de quem o aplica, neste caso eu
    Eu já cheguei a cerca de meio da embalagem pelo que está aí o problema. Com as aplicações tenho reduzido a quantidade que deito no aplicador mas mesmo assim deverá ser ainda em demasia.
    Costumas aplicar diretamente da embalagem do groject ou usas outro recipiente para fazer de "doesador" para evitar cair em excesso no aplicador?

Offtopic: Finalmente usei o Mothers Protectant. Posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o resultado. Com todo já bem conservado e limpo das anteriores aplicações do Poorboys Natural Look adorei o resultado final. Ficou com um aspecto muito mais natural, como se o carro tivesse sido comprado novo. Outro aspecto positivo, como tem pulverizador controla-se muito mais a quantidade que se usa o que com o PNL já não é tão fácil por ser em "creme".
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Bem, 12 anos é obra.... Já fico mais descansado então. A côr é semelhante à que indicas, sem ver é difícil de dizer exactamente o tom de cor de ambas.
    Pelo que indicas, não me parece de facto que seja o problema do Groject mas sim mesmo de quem o aplica, neste caso eu
    Eu já cheguei a cerca de meio da embalagem pelo que está aí o problema. Com as aplicações tenho reduzido a quantidade que deito no aplicador mas mesmo assim deverá ser ainda em demasia.
    Costumas aplicar diretamente da embalagem do groject ou usas outro recipiente para fazer de "doesador" para evitar cair em excesso no aplicador?

Offtopic: Finalmente usei o Mothers Protectant. Posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o resultado. Com todo já bem conservado e limpo das anteriores aplicações do Poorboys Natural Look adorei o resultado final. Ficou com um aspecto muito mais natural, como se o carro tivesse sido comprado novo. Outro aspecto positivo, como tem pulverizador controla-se muito mais a quantidade que se usa o que com o PNL já não é tão fácil por ser em "creme".

normalmente , esses produtos aplica-se num aplicador em micro-fibras e aplicas tipo 4 a 5 gotas no máximo , do tamanho de uma moeda 1 cêntimo , pelo menos sempre foi assim que aplico esses tipo de produtos e nunca tive problemas , aplicar produto em excesso é só deitar produto fora e desperdiçar

quanto ao poorboys natural look e o mothers protectante , gostas-te mais do mothers do que o poorboys ?

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    normalmente , esses produtos aplica-se num aplicador em micro-fibras e aplicas tipo 4 a 5 gotas no máximo , do tamanho de uma moeda 1 cêntimo , pelo menos sempre foi assim que aplico esses tipo de produtos e nunca tive problemas , aplicar produto em excesso é só deitar produto fora e desperdiçar

quanto ao poorboys natural look e o mothers protectante , gostas-te mais do mothers do que o poorboys ?
    Obrigado CMR. Normlamente aplico com o aplicador de MF e faço um círculo fino, espalho um pouco numa área de 30 / 30 cm e depois trabalho-o. Mesmo assim talvez seja em demasia porque a mão não é muito certa às vezes...

Estas 4/5 gotas como indicas não é o procedimento mais habitual e recomendado em produtos deste género a colocar na pintura (selagem, polimento, cêra líquida, etc)?

A meu ver, o Mothers Protectant é mais de manutenção após as limpezas e o PNL para aplicar mensalmente
    Gosto de ambos os produtos mas na experiência gostei mais pelo aspecto que fica nos plásticos que faz lembrar quando o carro é novo, com pouco brilho e aspeto mais natural. O PNL aplico por todos os plásticos e removo os excessos no final para deixar os plásticos absorverem o produto.
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

eu costumo aplicar no aplicador , 4 gotas na zona de extremidade do aplicador e uma gota no centro e depois vou aplicando até sentir que o aplicador vai ficando mais seco ou áspero , depois novamente as 5 gotas e sempre assim , por vezes , já quando vou a meio do carro , noto que o aplicador já está mais encharcado de produto e nesses casos começo a aplicar só 4 a 3 gotas de produto no aplicador

quanto ao feedback do PNL e do mothers , obrigado

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Obrigado eu pela ajuda.

Na teoria é mais fácil, quando estamos com os produtos e não sabermos o que esperar em termos visuais não é tão fácil. Só a prática é que nos faz realmente ter noção e mesmo assim nem sempre corre bem tal como o Alquimista indica.

Na questão das gotas estou a ponderar arranjar alguma embalagem parecida com a dos Polish para que a quantidade seja mais uniforme ... è que a abertura do meu Grojet não ficou completamente aberta e assim ou cai quantidade a mais ou a menos de cada vez que a viro.
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post

A meu ver, o Mothers Protectant é mais de manutenção após as limpezas e o PNL para aplicar mensalmente
    Gosto de ambos os produtos mas na experiência gostei mais pelo aspecto que fica nos plásticos que faz lembrar quando o carro é novo, com pouco brilho e aspeto mais natural. O PNL aplico por todos os plásticos e removo os excessos no final para deixar os plásticos absorverem o produto.
    O grojet aguenta bastante tempo, e sim deves estar a colocar em excesso, eu coloco directamente da embalagem no aplicador, mais ou menos o diâmetro de uma moeda de 20 centimos, e depois é trabalhar o produto no painel em que se está a usar. Não te esqueças que quanto mais fina fora a camada, mais facilmente será depois para remover.

Ainda bem que experimentaste o Mothers Protectant, queria ouvir o feedback de alguém, pois comprei o PBNL, e adorei a forma como hidrata os plásticos sem um brilho excessivo, eu aplico num pano de MF e não preciso de tirar excessos, talvez por os plásticos que tenho terem 23 anos, e eles absorverem mais o produto.

Eu por acaso acho prático a ponta do PBNL, já experimentaste em colocar um sprayer no PB, podia ser que desse, não faço a mínima...

Mas tu usas o Mothers Protectant para condicionar ou limpar caso tenha pouca sujidade, ou usas algum produto prévio para limpar os plásticos?

Abraço

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    O grojet aguenta bastante tempo, e sim deves estar a colocar em excesso, eu coloco directamente da embalagem no aplicador, mais ou menos o diâmetro de uma moeda de 20 centimos, e depois é trabalhar o produto no painel em que se está a usar. Não te esqueças que quanto mais fina fora a camada, mais facilmente será depois para remover.

Ainda bem que experimentaste o Mothers Protectant, queria ouvir o feedback de alguém, pois comprei o PBNL, e adorei a forma como hidrata os plásticos sem um brilho excessivo, eu aplico num pano de MF e não preciso de tirar excessos, talvez por os plásticos que tenho terem 23 anos, e eles absorverem mais o produto.

Eu por acaso acho prático a ponta do PBNL, já experimentaste em colocar um sprayer no PB, podia ser que desse, não faço a mínima...

Mas tu usas o Mothers Protectant para condicionar ou limpar caso tenha pouca sujidade, ou usas algum produto prévio para limpar os plásticos?

Abraço
    Eu já tenho mais cuidado com a quantidade mas como são produtos que não tenho a certeza da espessura da camada, não conseguia perceber que mesmo assim era em excesso. Na próxima aplicação vou fazer como aconselham.

No PNL não vejo tanto a necessidade de utilizar uma embalagem com pulverizador embora já tivesse testado. Como é um "creme" sai em esguicho pelo menos com o que testei mas a embalagem original como é feita, até se consegue controlar bem a quantidade. Temos é que ter atenção à força que fazemos

Usei o Mothers Protectant apenas para condicionar. Mesmo com o PNL o que faço é:
    - em zonas que nós pouco mexemos, pulverizou um pouco de água destilada no pano e passo nos plásticos.
    - no volante ou zonas que vejo que possam ter mais sujidade onde os miúdos põe as mãos com chocolate, rebuçados, etc uso um pouco de APC num pano com uma diluição mesmo muito fraca para que depois condicione correctamente.

Agora tenho muito mais cuidado com o uso dos APC. Fui forçado a "abusar" nas diluições e no número de vezes para retirar os anos de lixo dos plásticos e estofos. O meu carro de trabalho é de 2005 e até chegar às minhas mãos em 2013 era limpo e lavado uma vez por ano ou menos e era um carro que dormia na rua perto do mar e do sim. Até começar mesmo com o Detalhe como deve ser, usava apenas o Cockpit Premium o que já não era muito mau para a altura.
    Agora como está limpo é só manter. Fora as zonas de maior desgaste ou de mais fraca qualidade dos materiais, está como novo.
    Ontem ao entrar no carro, ou foi impressão minha ou senti aquele cheiro de quando o carro é novo. Pode apenas ter sido psicológico mas....

Registado em
    Sep 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post

Abraço
    Numa encomenda anterior que fiz na loja foi-me enviada uma amostra do Mothers Protectant, e só tenho a dizer maravilhas. O carro onde apliquei estava bastante sujo e com plásticos bastante "desgastados", (plásticos rígidos).
    Depois de limpar com APC condicionei com Protectant e ficou 5*, os plásticos esbranquiçados ficaram com óptimo aspecto, mesmo, e mantém-se passados uns dois meses.
    Ah, e o cheiro é muito agradável.
    Relativamente ao brilho, tem algum, não em exagero, mas na minha opinião em carros com alguns anos e com este tipo de plásticos rígidos fica muito bom.

Abraço

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Conservação de cera
    Por bago no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 14-03-2012, 15:43
  2. [Dúvida] Conservação Interior de Land Rover
    Por Artur Pinto no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 14
    Última Mensagem: 12-10-2011, 21:44
  3. "conservação" produtos
    Por Marco no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 9