Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  22
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 11 até 20 de 21
    Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Método 2 baldes - pontos negativos e positivos

Viram o vídeo do Apex detail?

Não concordo em nada com os comentários anteriores e estou muito espantado com alguns...

Detalhe, disseste que usavas a luva das jantes nas partes baixas do carro? Na pintura?

Será que não tem importância o balde com champô ter sujidade?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Márcio Pereira Ver Post
    Viram o vídeo do Apex detail?

Não concordo em nada com os comentários anteriores e estou muito espantado com alguns...

Detalhe, disseste que usavas a luva das jantes nas partes baixas do carro? Na pintura?

Será que não tem importância o balde com champô ter sujidade?
    Caro Márcio, já deixei de ver videos há bastante tempo. Nem tudo o que se vê no YouTube é lei.

Eu tenho luvas, escovas, etc, dedicadas para as jantes, pneus, cavas das rodas e outras para a pintura.

3. Likes afsca, revan89, kriptonite liked this post
    Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Eu confesso que esse mundinho do YouTube me preocupa um pouco...tenho um filho com 12 anos, passava horas a ver YouTubers e há algum tempo até já me disse que quando for grande gostava de ser um...mas é inteligente e depois de umas certas conversas, acabou por me dar razão e constatar que é uma (pseudo) realidade muito distorcida.
    Os videos do dito cujo podem ser uma boa ferramenta para nós, desde que tenhamos bom senso, mas não devemos cair na tentação de de ser detailers do YouTube. Nada como meter as mãos á obra...
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

5. Likes afsca, revan89, a.alves, kriptonite liked this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Alquimista Ver Post
    Eu confesso que esse mundinho do YouTube me preocupa um pouco...tenho um filho com 12 anos, passava horas a ver YouTubers e há algum tempo até já me disse que quando for grande gostava de ser um...mas é inteligente e depois de umas certas conversas, acabou por me dar razão e constatar que é uma (pseudo) realidade muito distorcida.
    Os videos do dito cujo podem ser uma boa ferramenta para nós, desde que tenhamos bom senso, mas não devemos cair na tentação de de ser detailers do YouTube. Nada como meter as mãos á obra...
    Concordo plenamente. Hoje em dia temos que saber distinguir o que é informação correta, distorcida ou completamente incorreta, quer em vídeos quer no que se lê.
    Nesta Arte do Detalhe, só sabemos quando metemos as mãos à obra. O que num caso específico é regra, para outro é excepção ou mesmo inaceitável (digo isto em relação a procedimentos, produtos, etc que variam de carro para carro, situação para situação).
    No meu caso em concreto, exemplo muito prático: à alguns anos que leio muito por aqui (desde 2010 salvo erro e registado no fórum corretamente mais tarde), discuto muita informação sobre técnicas e produtos mas reconheço, sei na teoria. Quando vou para pôr em prática não é tudo tão fácil nem tão simples quando estamos a pôr em prática. Na altura surgem dúvidas como "Será que estou a utilizar produto a mais ou a menos? Será que estou a aplicar pressão a mais? Será que estou a fazer depressa demais?".
    Só com alguns esclarecimentos aqui com a malta, alguns testes e muitas horas de aperfeiçoamento se consegue fazer as coisas corretamente. Já à pelo menos um ano que comecei a praticar e ainda nem sequer consigo aplicar o selante Grojet2000 corretamente conforme já aqui constatámos. Falta de leitura e ajuda aqui da malta? Não. Falta de aperfeiçoamento? Sim. Falta de tempo para mais? Também porque nem sempre a vida nos permite mas o que importa é que este bichinho está cá e tento pôr em prática o máximo possível.

Desculpem o texto longo em modo de desabafo porque a meu ver, a sociedade tem perdido muito com os Facebook, instagram, youtube, etc. Tem coisas boas, não digo o contrário, mas é muito mais difícil encontrar informação verdadeira / não distorcida.

Bons detalhes a todos!

Um abraço.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

7. Likes mqdias, detalhe, kriptonite liked this post
    Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Não vejo qual é o problema em aprender com os outros.
    Quase tudo o que sei sobre o detalhe aprendi em vídeos de marcas de produtos ou de detailers que gostam de mostrar como se faz.
    Inclusive este site da carcare também tem vídeos a ensinar. Se uma imagem vale mais do que 1000 palavras, um vídeo vale mais do que 1000000 de palavras.
    Por muito que se explique aqui no fórum como se faz, não se pode comparar com um vídeo... São princípios elementares das metodologias de ensino... sou professor.
    Agora, só porque se veem uns vídeos para aprender a sociedade vai desabar? Eu uso vídeos nas minhas aulas. Se é bom? Claro que sim. Se há vídeos no youtube que não deveriam ser vistos e são de conteúdo perigoso? Claro que sim. Se as crianças sabem selecionar os conteúdos? Acho que não.

Com isto tudo, estamos a fugir ao assunto. Infelizmente, acredito que está a ser de forma propositada...

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Márcio Pereira Ver Post
    Não vejo qual é o problema em aprender com os outros.
    Quase tudo o que sei sobre o detalhe aprendi em vídeos de marcas de produtos ou de detailers que gostam de mostrar como se faz.
    Inclusive este site da carcare também tem vídeos a ensinar. Se uma imagem vale mais do que 1000 palavras, um vídeo vale mais do que 1000000 de palavras.
    Por muito que se explique aqui no fórum como se faz, não se pode comparar com um vídeo... São princípios elementares das metodologias de ensino... sou professor.
    Agora, só porque se veem uns vídeos para aprender a sociedade vai desabar? Eu uso vídeos nas minhas aulas. Se é bom? Claro que sim. Se há vídeos no youtube que não deveriam ser vistos e são de conteúdo perigoso? Claro que sim. Se as crianças sabem selecionar os conteúdos? Acho que não.

Com isto tudo, estamos a fugir ao assunto. Infelizmente, acredito que está a ser de forma propositada...
    Ó Marcio tu podes ver os videos que quiseres no entanto por causa deles vir questionar tudo e todos é que fica fora de sitio. Dizes que és professor, eu já dei formação de detalhe durante anos. Presencialmente, com alunos, produtos, máquinas e tudo o demais. Há uma frase que se usa há muito tempo na internet, 'Find what works for you and use it a lot!' Se não gostas dos dois baldes, não os uses, se usas outros métodos, ótimo! Não é preciso convencer ninguém de nada, afinal, o detalhe não é uma ciência exata!

10. Likes revan89, a.alves, kriptonite liked this post
    Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Caro Marcio, mas ninguém vê mal na utilização de videos no processo de aprendizado, muito menos em aprender com os outros. Cometendo uma inconfidência, tb eu fui professor numa fase inicial da minha vida, e ainda dou aulas se bem que num registo mais ligeiro, em voluntariado. Tb eu uso ferramentas audio-visuais para o efeito.
    Agora...não uso o primeiro video que encontre, como o Marcio tb certamente não fará. Todos fazemos uma filtragem desses conteudos com base no nosso saber acumulado e experiência, de forma a não transmitirmos informação erronea aos nossos alunos. Com o tempo tb vamos tendo conhecimento de quais os autores que por norma são mais ou menos crediveis.
    O que acontece é que o YouTube é uma selva em que se pode colocar quase tudo aquilo que nos aprouver, sem grande controlo de qualidade. Se para alguém experiente é facil separar o trigo do joio, para um iniciado ( como para uma criança) já não, e se não houver cuidado arriscamos a aprender muita coisa...absolutamente errada. Eu digo issso por experiência, e dai deixar o meu alerta. Depois cada um agirá como achar melhor.
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

12. Likes revan89, a.alves, kriptonite liked this post
    Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Eu bem digo que andamos a discutir o sexo dos anjos.

O detalhe como bem se disse não é nenhuma ciencia exacta, e não existe nenhum setup uniforme ou transversal a todos os carros.

Cada caso é um caso, depende das marcas, dos modelos, da qualidade dos materais usados, da qualidade de construção e montagem dos materiais, da manutenção que eles tiveram ao longo do tempo, da cor, do tipo de protecção que pretendemos, só por aqui já podemos ver da quantidade enorme de variáveis que pode influenciar um bom resultado.

Que me adianta ver no youtube uma formula X se depois aplico no meu carro e não resulta, depois digo que é tudo mau? Tomar a parte pelo todo nunca é boa politica e aqui também não é excepção.

No youtube procura-se visibilidade, e por vezes nem sempre se cumprem os standards rigorosos da qualidade da informação, "fake news" diz-te alguma coisa?

A CMTV também é o jornal que mais vende em Portugal, no entanto, não serve para mim, pois dispenso tabloides, prefiro pesquisar fontes de qualidade, e no detalhe, prefiro experimentar os produtos eu pessoalmente com base nalgumas informações de membros, que não precisam de youtube, e da sua publicidade para se darem a conhecer, ou para ganhar alguns trocos extra.

Desculpem o desabafo, mas isto já começa a irritar um pouco as pessoas acreditarem mais em alguém que não conhecem e que vivem no online, do que falar com pessoas que podem experimentar os produtos no seu carro, e não no carro dos outros.
    É isso, e os pais que não vacinam os filhos, porque acham que pesquisam no google, e lêem que não vacinar dá uma pseudo mais saúde, enfim...
    Há mais vida além do online.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

só não quero que se zanguem por causa de 2 baldes .

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    só não quero que se zanguem por causa de 2 baldes .
    Zangar? Eu? Nah.. Não combina
    Eu estava só a observar algumas coisas na sociedade, porque se fosse só no detalhe estavamos todos muito bem, é algo mais profundo.
    Não ligues, era uma tirada filosófica.
    Cada um que lave o carro como quer, até à vassourada

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. baldes com grid guard
    Por Roberto Ramos no fórum Máquinas e Accessórios
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 23-07-2013, 09:46
  2. [How To] Lavagem dos 2 baldes
    Por xKid no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 19-03-2013, 02:22
  3. Lavagem automóvel com graus negativos
    Por brunomdoss no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 9