Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  9
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 19 de 19
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Saga de um detalhe num carro do século passado.

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Sobe a questão do PNL e APC :

Eu nunca usei APC nos plasticos interiores por receio de estragar os plasticos ou manchar os mesmos , quando o meu carro veio para as minhas mãos , comecei por usar um produto da redex chamado mel de abelha , admito que o aspecto dos plasticos nao eram maus mas quando descubri o detalhe a sério e os produtos logo arrumei com tudo que era produtos de hipermercados , experimentei o PNL por recomendaçao do alquimista e foi lá na loja dele que adquiri os primeiros produtos de detalhe automovel há mais de 4 anos atrás , desde que comecei com o PNL nunca mais usei outro acondicionador para interiores mas confesso que quando parei com o redex não passei nenhum APC para cortar o efeito do redex e colocar o PNL , apliquei logo directo e nunca apareceu qual quer mancha nos plasticos e o carro a nivel de interiores
    E com 9 anos mete respeito a um carro novo 0 kms lol .

Aplico o PNL no inverno de 2 em 2 meses mais ou menos e no verão 1 vez por mes por causa do calor que seca mais rapido , aplico o PNL e nao removo os excessos , nos primeiros dias nota-se que fica mais brilhante sem exagero mas após uma semana nota-se mais mate .

A unica coisa que desgosto no PNL é quando chove , ao abrir as portas , onde cair pingantes da chuva fica manchado tipo mais baço mas depois é só passar um pouquinho de PNL e fica uniforme outra vez .
    Essa situação da chuva acontece-me o mesmo com o PNL. Estes dias experimentei o Mothers Protectant e hoje com a chuva aconteceu exatamente o mesmo mas ficou bem mais manchado do que o PNL. Acredito que se passas novamente nessas zonas fico de novo uniforme e com aspecto de novo mas amanhã à noite testo e dou feedback.

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Obrigado pelas palavras, eu acho fundamental irmos partilhando experiências que possam ajudar os menos experientes a ter alguma base para se iniciarem, eu também aprendi e continuo a aprender com quem sabe muito mais do que eu.
    Novos detalhes depende do tempo .

Agradeço as palavras, acho que pode ser uma boa ajuda a quem está a começar como eu .

O plásticos do teu clio são rijos ou moles? É que no meu o aspecto ficou mate quer nos plásticos rijos quer moles, tendo em conta que apliquei directamente num pano de MF e apliquei no tablier, também poderá ser com a quantidade que se coloca de produto no pano ou aplicador...

Se a tua experiência com APC é boa então tenho de rever as diluições de 1/20 para no minimo o dobro...

Em relação aos panos para limpar os vidros, esqueci-me de fazer referencia no tópico, my bad .

O pano que usei foi o seguinte: PANO PARA VIDROS AZUL - http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-...l-40x40cm.html

O pano da AF ainda não testei, mas tou a pensar mandar vir o AUTO FINESSE MICRO TWEED MICROFIBER TOWEL - http://www.alojadodetalhe.pt/artigos...ber-towel.html parece-me ter uma boa textura.
    O que indicas da AF julgo que é um que a Alexandra recomenda

No meu caso do APC foi do Blitz mas muito cuidado com a diluição. Pode manchar noutros casos. Falo do meu em específico, do clio.
    Neste caso tenho vários tipos de plásticos: rígidos e rugosos em algumas partes do tablier e portas, completamente lisos junto à sofagem e rádio e depois uns moles parecidos com o volante na maioria do tablier até ao pára-brisas. Nestes rígidos e rugosos do clio é preciso não abusar com o tempo que está o APC caso contrário nota-se ligeiras marcas de escorrimento caso a diluição estava mais baixa. No meu caso ao limpar novamente e condicionar resolveu. Foi "erro" de principiante, foi a primeira vez que limpei os plásticos a fundo

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Obrigado Scardoso pelas palavras,

Este anti-fog uso no meu veiculo sim, e para mim é muito eficaz, aliás gosto bastante dos artigos de vidros da Stoner.
    O repelente é bastante eficaz bem como o anti-fog, e no exterior se mantido com o clean e repel, consegues prolongar o efeito do selante por muito mais tempo.
    Para o interior o stoner clean normal, ou o da Mothers que aproveitei a amostra generosamente cedida pelo José, e gostei também bastante.
    Obrigado kriptonite, perguntei se era bom porque tenho o gyeon anti fog mas já me aconteceu aplicar o produto é o vidro embaciar na mesma... Fiquei desanimado nesse dia... Mas agora ao ver este teu tópico vi que usas o gyeon prep antes de aplicares o anti fog e isso deixou-me a pensar... no meu caso antes de aplicar o gyeon apenas limpei com o limpa vidros da stoner (sem repelente) e deixava algumas marcas porque os panos que tenho de vidros são fracos... ( Ando a investigar o melhor daqueles que a loja vende) e leva-me a crer que depois vem daí o meu fracasso na parte de o vidro embaciar mesmo com o anti fog aplicado... Estando assim a não ter a eficácia total do produto visto o vidro não estar bem preparado também...
    Obrigado pela opinião
    Cumprimentos

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Recomendo fortemente para finalizar após um polimento ou para finalizar após o retirar de selantes/ceras, para dar aquele acabamento final e retirar quaisquer restos que a pintura ainda tenha e que tenhamos deixado escapar.

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Sobe a questão do PNL e APC :

Eu nunca usei APC nos plasticos interiores por receio de estragar os plasticos ou manchar os mesmos , quando o meu carro veio para as minhas mãos , comecei por usar um produto da redex chamado mel de abelha , admito que o aspecto dos plasticos nao eram maus mas quando descubri o detalhe a sério e os produtos logo arrumei com tudo que era produtos de hipermercados , experimentei o PNL por recomendaçao do alquimista e foi lá na loja dele que adquiri os primeiros produtos de detalhe automovel há mais de 4 anos atrás , desde que comecei com o PNL nunca mais usei outro acondicionador para interiores mas confesso que quando parei com o redex não passei nenhum APC para cortar o efeito do redex e colocar o PNL , apliquei logo directo e nunca apareceu qual quer mancha nos plasticos e o carro a nivel de interiores
    E com 9 anos mete respeito a um carro novo 0 kms lol .

Aplico o PNL no inverno de 2 em 2 meses mais ou menos e no verão 1 vez por mes por causa do calor que seca mais rapido , aplico o PNL e nao removo os excessos , nos primeiros dias nota-se que fica mais brilhante sem exagero mas após uma semana nota-se mais mate .

A unica coisa que desgosto no PNL é quando chove , ao abrir as portas , onde cair pingantes da chuva fica manchado tipo mais baço mas depois é só passar um pouquinho de PNL e fica uniforme outra vez .
    Obrigado pelo teu feedback, eu acho que aplicando directamente, não sei até que ponto é necessário um APC para limpar, se bem mantido, basta ir aplicando o PBNL com regularidade.
    Até porque usando o APC, passamos a vida a remover o condicionador, para aplicar novamente, o ideal era remover a sujidade sem remover na totalidade o condicionador, mas se calhar até aplicando um QD ou agua destilada serve para semanalmente ir tirando a sujidade, e depois mensalmente ir colocando o PBNL...
    E sim a situação da chuva também me acontece, mas isso resolve-se rapidamente como falaste.

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post

No meu caso do APC foi do Blitz mas muito cuidado com a diluição. Pode manchar noutros casos. Falo do meu em específico, do clio.
    Neste caso tenho vários tipos de plásticos: rígidos e rugosos em algumas partes do tablier e portas, completamente lisos junto à sofagem e rádio e depois uns moles parecidos com o volante na maioria do tablier até ao pára-brisas. Nestes rígidos e rugosos do clio é preciso não abusar com o tempo que está o APC caso contrário nota-se ligeiras marcas de escorrimento caso a diluição estava mais baixa. No meu caso ao limpar novamente e condicionar resolveu. Foi "erro" de principiante, foi a primeira vez que limpei os plásticos a fundo
    Sim esse pano a Alexandra recomenda, e já tive oportunidade de lhe sentir o toque, e parece-me muito bem...
    Eu tenho como tu plásticos rijos lisos e rugosos (tablier e portas) e macios no tablier, com a minha experiência, nos plásticos rijos e rugosos, podes usar APC 1/20 sem stresses, mas nos plásticos rijos e lisos, já não é bem assim...
    Nos plásticos moles, nota-se baço, mas sem problemas de maior, basta um condicionador a seguir, não agride plásticos rijos rugosos, ou plásticos macios rugosos, mas falo de uma diluição 1/20.

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    Obrigado kriptonite, perguntei se era bom porque tenho o gyeon anti fog mas já me aconteceu aplicar o produto é o vidro embaciar na mesma... Fiquei desanimado nesse dia... Mas agora ao ver este teu tópico vi que usas o gyeon prep antes de aplicares o anti fog e isso deixou-me a pensar... no meu caso antes de aplicar o gyeon apenas limpei com o limpa vidros da stoner (sem repelente) e deixava algumas marcas porque os panos que tenho de vidros são fracos... ( Ando a investigar o melhor daqueles que a loja vende) e leva-me a crer que depois vem daí o meu fracasso na parte de o vidro embaciar mesmo com o anti fog aplicado... Estando assim a não ter a eficácia total do produto visto o vidro não estar bem preparado também...
    Obrigado pela opinião
    Cumprimentos
    É pá os produtos da gyeon tem fama de ser bons, será que preparaste bem o vidro para a aplicação do anti-fog.
    Não tens o Gyeon Prep? Ou alguém perto que pudesse emprestar-te para testares a diferença?
    E olha que o teste que fiz fou num vidro com muitos anos, e com alguma marcas, portanto...
    Moras onde tu?
    Abraço

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

É pá os produtos da gyeon tem fama de ser bons, será que preparaste bem o vidro para a aplicação do anti-fog.
    Não tens o Gyeon Prep? Ou alguém perto que pudesse emprestar-te para testares a diferença?
    E olha que o teste que fiz fou num vidro com muitos anos, e com alguma marcas, portanto...
    Moras onde tu?
    Abraço
    O que sinceramente acho é que a preparação do vidro não foi a melhor daí achar os resultados fracos. Era bom que tivesse alguém perto com o gyeon prep mas infelizmente não tenho... Sou de Viseu city... É que se o teu método de limpar vidros com limpa vidros e passar o prep e de seguida o anti fog desse resultado é certeza que na próxima encomenda já o comprava.. mas lá está a tal coisa o prep dá para tudo até para limpar antes de aplicar cera. (Pela lógica da finalidade do produto correcto?)

Abraço e bom fim de semana

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Scardoso Ver Post
    O que sinceramente acho é que a preparação do vidro não foi a melhor daí achar os resultados fracos. Era bom que tivesse alguém perto com o gyeon prep mas infelizmente não tenho... Sou de Viseu city... É que se o teu método de limpar vidros com limpa vidros e passar o prep e de seguida o anti fog desse resultado é certeza que na próxima encomenda já o comprava.. mas lá está a tal coisa o prep dá para tudo até para limpar antes de aplicar cera. (Pela lógica da finalidade do produto correcto?)

Abraço e bom fim de semana
    Pois, eu também acho que a preparação que fazes tem de ser melhor.
    Eu tenho boas experiências, mas como deves calcular, não te posso garantir que também terá bons resultados no teu carro, senão depois ainda me chamas de mentiroso .
    Sendo de Biseu não é fácil, se houvesse algum evento para breve da loja, alguém daqui podia levar e experimentavas na hora, e depois se gostasses compravas.
    Mas é como tu dizes o prep é um produto bastante versátil, dá para pintura e vidros, e é bastante eficaz, e tem uma fragrância muito boa.
    Mas ou arriscas, ou aguardas um pouco.

Abraço

7. Likes Scardoso liked this post
    Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Mas é como tu dizes o prep é um produto bastante versátil, dá para pintura e vidros, e é bastante eficaz, e tem uma fragrância muito boa.

Abraço
    O Prep não é semelhante ao Eraser?
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    O Prep não é semelhante ao Eraser?
    É, mas mais barato

10. Thanks DanielRM thanked for this post
    Registado em
    Sep 2008
    Post Thanks / Like

Bom trabalho!
    Mas ficaram aí uns cantos (trincos das portas, entrada dos cintos nos pilares) que mereciam um pouco mais de atenção. Se tiveres alguma dificuldade em cantos deste tipo, usa uma escova de dentes e ficas com um resultado bem melhor.

Cumps!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Encontro no FDS passado em Valência
    Por detalhe no fórum Encontros da Comunidade
    Respostas: 20
    Última Mensagem: 20-05-2009, 21:27
  2. Saxo Cup - Viagem ao passado
    Por AmRacing no fórum Show off
    Respostas: 41
    Última Mensagem: 20-09-2008, 15:51
  3. Detalhe - A saga continua...
    Por marcopt no fórum Show off
    Respostas: 14