Thanks Thanks:  1
Likes Likes:  6
Dislikes Dislikes:  0
Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 23456 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 31 até 40 de 53
    Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Que produtos escolher? Procedimento correto? Auto Finesse

Citação Postado Originalmente por Jr. Ver Post
    Bem, tive a falar com alguém da loja, e foi me recomendado Finish Kare, o Ultra Polymer sealant seguido pela cera Hi-Temp Paste wax, ou então AF tripple + soft 99 fusso coat que é o combo que estou mais interessado em usar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    pim pam pum !

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    pim pam pum !
    Desculpa mas na entendi

3. Likes cmr liked this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Desculpa mas na entendi

Com qualquer das opções ficas bem servido, com essas e muitas outras. A ideia é decidir pois não existe aí nenhuma má decisão.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Desculpa mas na entendi

tal e qual como falou o detalhe

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Com qualquer das opções ficas bem servido, com essas e muitas outras. A ideia é decidir pois não existe aí nenhuma má decisão.
    detalhe já agora aproveito para te pedir uma opinião se possível.

neste momento tenho aplicado no carro a cera de softt99 , foi aplicada a ultima vez na semana entre o natal e ano novo , entretanto , recebi na minha ultima encomenda da loja uma amostra da cera http://www.alojadodetalhe.pt/selante...sintetica.html será que se pode aplicar esta cera em cima da softt99 ? se calhar poder até se pode mas será que aguenta algum tempo ?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Se a quiseres experimentar na pintura do mesmo carro, porque não aplicas somente num painel e assim podes ir vendo as diferenças?

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Se a quiseres experimentar na pintura do mesmo carro, porque não aplicas somente num painel e assim podes ir vendo as diferenças?
    a ideia era ver o comportamento dela em cima da softt99 e ver se acrescentava algum brilho e possivelmente não fará mal a cera da softt99 , pode é a mothers não durar muito mas se calhar é melhor ficar quieto e na próxima manutenção em vez de aplicar a softt99 aproveito de gastar a amostra da cera da mothers

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Visto que o meu carro durante o dia está mesmo em frente à praia quero que o carro tenha proteção.
    Mas também gostava de disfarçar os swirls

Como tal, posso fazer o seguinte procedimento?

AF TOUGH PRE (para remover a cera existente) + AF ULTRA GLAZE (para disfarçar os swirls) + AF TOUGH COAT (para selar a pintura) + AF RADIANCE ou MEGUIARS GOLD CLASS (para ter uma camada de cera e dar mais algum brilho)

Se queres mesmo protecção faz como eu, eu tenho o seguinte setup:

Grojet + Finish kare

A Finish Kare é uma cera que aguenta altas temperaturas e condições muito adversas, ideal para o Inverno até pela sua durabilidade, tem ainda a vantagem de poder servir como selante para Jantes, tornando-a versátil.
    Por ser uma cera sintética não terá o brilho de uma cera de Carnauba, mas tem a vantagem de caso queiras, colocar em cima da Finish Kare uma Collinite e dar um acabamento extra de brilho.
    Colocar glazes é comprometer a qualidade e a durabilidade da protecção, eu prefiro usar isso no setup de verão, onde com o sol a profundidade do brilho é mais notório.
    Mas podes colocar também uma cera de carnaúba resistente, a Collinite Marque D' élegance.
    O grojet é um selante com elevada capacidade de limpeza química, pelo que limpa e sela ao mesmo tempo.
    Depois a finish kare sendo uma cera sintética de elevada qualidade e durabilidade, vai prolongar ainda mais a protecção, e metes uma cera de carnaúba por cima para dar um brilho extra.

Setup de Verão aí já podes usar o trio da PB:

BH + EX + Natty's

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    se queres boa protecção , eu no teu lugar optava por um selante sintético e a nível de ceras optava por uma collinite ou finish kare , consegues boa protecção com bom look .

para disfarçar swrils , preparava a pintura com um polis de limpeza , 1º polis de limpeza , 2º selante sintético ,3º cera carnauba , agora não sei se é viável por exemplo , aplicares um selante sintético e depois uma cera sintética por cima , se for viável , ponderava a cera softt99 também .
    Sim acho que podes usar uma cera carnauba depois de uma sintética, eu meti a natty's por cima da FK, e não fez mal nenhum...
    Convém dar 24h para curar a cera sintética.

Bem, tive a falar com alguém da loja, e foi me recomendado Finish Kare, o Ultra Polymer sealant seguido pela cera Hi-Temp Paste wax, ou então AF tripple + soft 99 fusso coat que é o combo que estou mais interessado em usar.

Eu posso dar bom feedback do FK altamente resistente, ideal para quem não tem garagem, ou tem o carro muito exposto aos elementos.

Durabilidade (Inverno):

Grojet + FK

Look (Verão):

BH + EX + Natty's

Só para te deixar mais confuso, eheheheh

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Ahahah ja estou mais esclarecido.

Tive a pensar e a ler mais um bocado, e vou comprar o AF Triple e o AF Tough Coat. è um bom combo, e é uma maneira mais rápida de proteger o carro, visto que o tempo não e muito abundante.
    E como também gosto de tratar do meu carro, se tiver que dar mais um tratamento ao fim de poucos meses, também é tranquilo, porque como disse, gosto realmente de detalhe e de tratar do carro.

Aproveito para agradecer a todos os que me ajudaram, assim que tiver tempo para tratar do carro, deixarei aqui algumas fotos, porque isso é o que o pessoal gosta de ver

PS: Caso surja alguma dúvida já sei quem chatear ahahah

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Se queres mesmo protecção faz como eu, eu tenho o seguinte setup:

Grojet + Finish kare

A Finish Kare é uma cera que aguenta altas temperaturas e condições muito adversas, ideal para o Inverno até pela sua durabilidade, tem ainda a vantagem de poder servir como selante para Jantes, tornando-a versátil.
    Por ser uma cera sintética não terá o brilho de uma cera de Carnauba, mas tem a vantagem de caso queiras, colocar em cima da Finish Kare uma Collinite e dar um acabamento extra de brilho.
    Colocar glazes é comprometer a qualidade e a durabilidade da protecção, eu prefiro usar isso no setup de verão, onde com o sol a profundidade do brilho é mais notório.
    Mas podes colocar também uma cera de carnaúba resistente, a Collinite Marque D' élegance.
    O grojet é um selante com elevada capacidade de limpeza química, pelo que limpa e sela ao mesmo tempo.
    Depois a finish kare sendo uma cera sintética de elevada qualidade e durabilidade, vai prolongar ainda mais a protecção, e metes uma cera de carnaúba por cima para dar um brilho extra.

Setup de Verão aí já podes usar o trio da PB:

BH + EX + Natty's

Sim acho que podes usar uma cera carnauba depois de uma sintética, eu meti a natty's por cima da FK, e não fez mal nenhum...
    Convém dar 24h para curar a cera sintética.

Eu posso dar bom feedback do FK altamente resistente, ideal para quem não tem garagem, ou tem o carro muito exposto aos elementos.

Durabilidade (Inverno):

Grojet + FK

Look (Verão):

BH + EX + Natty's

Só para te deixar mais confuso, eheheheh
    obrigado pela dica , vou ponderar essa questão quando tiver oportunidade

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Auto Finesse Avalanche Snow Foam
    Por Jr. no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 31
    Última Mensagem: 29-12-2017, 19:44
  2. [Review] Auto Finesse aqua coat
    Por afsca no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 04-11-2017, 17:38
  3. [Dúvida] Auto Finesse Power Seal
    Por LRAdetail no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 0