Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  2
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 13
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Problemas com Mothers Speed Interior Detailer

Olá malta!

Hoje experimentei o Mothers Speed Interior Detailer, dado ter problemas com o uso de APC nos plásticos do meu Peugeot.

Bom, confiante que estaria perante um produto mais 'soft', não cumpri a regra de ouro e cometi erro de principiante: não apliquei numa área de teste.
    O resultado foi este:
    DSC_0116.jpg
    Uma lástima!!

Como podem ver, o resultado foi inesperado e muito pior que o APC, ou seja, 'queimou-me' os plásticos todos e ficaram esbranquiçados.
    No desespero acabei por usar o Inside da Carpro (que tinha aqui guardado à espera da nova Máquina ). O resultado foi surpreendentemente positivo, ou seja, consegui anular um pouco o efeito do Mothers. Não consegui logicamente repor o estado natural dos plásticos, mas ficou bem melhor como podem ver pela foto seguinte:
    DSC_0120.jpg
    (à direita já com o Inside da Carpro)

Pergunta: alguém já experimentou algo do género ou faz ideia do que se passou??

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Problemas com Mothers Speed Interior Detailer

Txii...
    É pá isso é que foi azar, eu usando o Blitz a 1/20 e o Carchem APC a 1/20 nunca me fizeram esse aspecto, notas-se esbranquiçado, mas não dessa forma...
    Isso são plásticos rijos certo? É do 206? Eu pessoalmente experimentei recentemente o PBNL e adorei, olha já o experimentaste aí?
    Mas os plásticos tavam tão sujos assim? Se calhar o Mothers protectant directamente ou o PBNL não era pior...

Registado em
    Sep 2008
    Post Thanks / Like

Já me aconteceu algo parecido mas quando o carro nunca foi detalhado ou levou material de qualidade duvidosa. Mas como usei sempre o Blitz/Laquer sou suspeito. Em qualquer dos casos, ficou resolvido com o condicionamento.

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por kriptonite Ver Post
    Txii...
    É pá isso é que foi azar, eu usando o Blitz a 1/20 e o Carchem APC a 1/20 nunca me fizeram esse aspecto, notas-se esbranquiçado, mas não dessa forma...
    Isso são plásticos rijos certo? É do 206? Eu pessoalmente experimentei recentemente o PBNL e adorei, olha já o experimentaste aí?
    Mas os plásticos tavam tão sujos assim? Se calhar o Mothers protectant directamente ou o PBNL não era pior...
    Uso o PBNL e neste caso usei também, mas como condicionador, ou seja após a limpeza com o Inside. E sim é do 206. A ideia do Interior Detailer seria essa mesmo, ou seja, como manutenção para uma limpeza rápida em caso de sujidade muito ligeira....

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

O Speed Interior Detailer por si só não faz isso e muito menos iria 'queimar' os plásticos. É suficientemente suave para por vezes exigir o uso de um APC, por exemplo para remover gorduras ou fumo de tabaco. Eventualmente o que terá acontecido será ter removido o condicionador que aí estivesse deixando a cor real da superfície à vista. Condicionando, recupera-se o aspeto como pudeste verificar.
    Quantos anos tem o carro? terá sido sempre mantido corretamente? É que plásticos nesse estado já vi em carro que levaram silicone durante anos e após uma limpeza a sério ficaram assim.

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    O Speed Interior Detailer por si só não faz isso e muito menos iria 'queimar' os plásticos. É suficientemente suave para por vezes exigir o uso de um APC, por exemplo para remover gorduras ou fumo de tabaco. Eventualmente o que terá acontecido será ter removido o condicionador que aí estivesse deixando a cor real da superfície à vista. Condicionando, recupera-se o aspeto como pudeste verificar.
    Quantos anos tem o carro? terá sido sempre mantido corretamente? É que plásticos nesse estado já vi em carro que levaram silicone durante anos e após uma limpeza a sério ficaram assim.
    Claro Detalhe, isso também me ocorreu mesmo quando usava APC. E acredito que seja bem verdade. Em 16 anos, detalhe talvez nos últimos 3 ou 4 anos. Aí tenho de reconhecer....
    O que me deixou intrigado foi o facto do Inside não deixar esse aspecto. Será que tem 'algo' de condicionador ou será que o poder de limpeza será menor?

Obrigado pela resposta!

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Noutro tópico, o kriptonite dizia que o APC da CarChem deixava os plásticos secos e o Blitz não. Para saber se algum destes produtos deixa alguma coisa ou não na superfície, um teste básico que por vezes funciona é após usá-lo, colar na zona um pouco de fita cola e verificar se adere ou não.

Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Noutro tópico, o kriptonite dizia que o APC da CarChem deixava os plásticos secos e o Blitz não. Para saber se algum destes produtos deixa alguma coisa ou não na superfície, um teste básico que por vezes funciona é após usá-lo, colar na zona um pouco de fita cola e verificar se adere ou não.
    Por acaso é uma boa ideia! Vou experimentar e já agora deixo aqui um comentário depois.

9. Likes detalhe liked this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Veio mesmo a propósito hoje de manhã, num Lupo de 98, pouco menos que cuidado, usei o Speed Interior para limpar vários tipos de plásticos no interior, e o resultado foi o que esperava, ficou limpo, mostrando o seu estado real. Se estava gasto, ficou limpo e gasto, se estava bem, limpo e bem, não disfarçou (nem danificou) nada.

11. Thanks mqdias thanked for this post
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Veio mesmo a propósito hoje de manhã, num Lupo de 98, pouco menos que cuidado, usei o Speed Interior para limpar vários tipos de plásticos no interior, e o resultado foi o que esperava, ficou limpo, mostrando o seu estado real. Se estava gasto, ficou limpo e gasto, se estava bem, limpo e bem, não disfarçou (nem danificou) nada.
    É isso! Vou testar noutros carros e depois dou feedback, até para não deixar falsos testemunhos É pecado!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Procuro Detailer Exterior e Interior + Faróis para Mini Cooper 2002 -Margem Sul - LX
    Por Macielle no fórum Procura / Oferta de Serviços de Detalhe
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 20-04-2014, 22:14
  2. Limpeza Daytona Speed Brush
    Por Baguel no fórum Máquinas e Accessórios
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 28-03-2014, 16:06
  3. Meguiar's Gold Class Trim Detailer vs. Mothers Naturally Black
    Por Transtagano no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 19
    Última Mensagem: 17-10-2011, 19:42
  4. Need for Speed na vida real