Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 13

Tópico: Opiniao agua

Registado em
    Jun 2012
    Post Thanks / Like

Padrão Opiniao agua

Pois bem,nos tempos que correm fala se muito em poupar agua e usa la melhor e é ai que surgem as duvidas:Quando lavamos o nosso carro em casa a mangueira acabamos por gastar bastante agua certo?Mas tem mesmo de ser assim?Quais as alternativas?O que cada um pode fazer?Na maior parte dos casos quando abrimos o chuveiro no duche ficamos 1 minuto ou mais a espera que chegue a agua quente e la se foram 15 ou mais litros de agua.Sera que nao existe nenhum pulverizador no mercado com alguma pressao daqueles como os agricultores usam de 50lts ou mais mas que tenha pressao semelhante a 1 mangueira e que possamos aproveitar estas aguas dos banhos?Existe alguma coisa que se coloque na agua para diminuir o calcario?

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Opiniao agua

Citação Postado Originalmente por Garza Ver Post
    Pois bem,nos tempos que correm fala se muito em poupar agua e usa la melhor e é ai que surgem as duvidas:Quando lavamos o nosso carro em casa a mangueira acabamos por gastar bastante agua certo?Mas tem mesmo de ser assim?Quais as alternativas?O que cada um pode fazer?Na maior parte dos casos quando abrimos o chuveiro no duche ficamos 1 minuto ou mais a espera que chegue a agua quente e la se foram 15 ou mais litros de agua.Sera que nao existe nenhum pulverizador no mercado com alguma pressao daqueles como os agricultores usam de 50lts ou mais mas que tenha pressao semelhante a 1 mangueira e que possamos aproveitar estas aguas dos banhos?Existe alguma coisa que se coloque na agua para diminuir o calcario?

Vou tentar responder por partes:

-Se ficas 1 minuto a aguardar água quente no duche, há alguma peça na canalização que tem de ser mudada, mais do que ~15 segundos é anormal.
    -Para a lavagem do carro, tirando os dois baldes de ~5L de água, é preferível usar uma mangueira de pressão (Karcher por exemplo). O que acontece nestas mangueiras é uma mistura de ar e água, aumentando a pressão da água e a sua capacidade de limpeza e ao mesmo tempo diminuindo o caudal necessário. Isto para dizer que gastas mais água com uma mangueira convencional do que com uma de pressão.
    -Relativamente a diminuir o calcário, há uns filtros que fazem isso (RaceGlaze se não me engano), mas se a água secar em cima do carro vai deixar marcas na mesma independentemente de teres filtro ou não.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jul 2014
    Post Thanks / Like

Pois bem,nos tempos que correm fala se muito em poupar agua e usa la melhor e é ai que surgem as duvidas:Quando lavamos o nosso carro em casa a mangueira acabamos por gastar bastante agua certo?Mas tem mesmo de ser assim?Quais as alternativas?O que cada um pode fazer?Na maior parte dos casos quando abrimos o chuveiro no duche ficamos 1 minuto ou mais a espera que chegue a agua quente e la se foram 15 ou mais litros de agua.Sera que nao existe nenhum pulverizador no mercado com alguma pressao daqueles como os agricultores usam de 50lts ou mais mas que tenha pressão semelhante a 1 mangueira e que possamos aproveitar estas aguas dos banhos?Existe alguma coisa que se coloque na agua para diminuir o calcario?
    O método de 2 baldes é super poupado em termos de gastos de água, é o mesmo que lavares os dentes com água corrente, ou usares um copo.
    No caso das mangueiras convencionais ou de pressão Estas últimas com capacidade de limpeza acrescida) eu só as uso para molhar o carro antes de lavar com a luva, e no fim para tirar o shampoo.
    Eu uso máquina de pressão e faço assim.

Ah é verdade, enquanto a água cá de casa não aquece eu encaminho para um balde, e serve ou para lavar o carro, ou para fazer a limpeza da casa.
    Cá em casa é tudo 3 R's, Reduzir, reciclar, e reutilizar.

Temos de ser cada vez mais conscientes do nosso mundo e da transformação a que ele está a ser sujeito por acção antropogénica, e sinceramente no detalhe os métodos usados até nem os acho pior em termos ambientais e de consumo de água.

4. Likes a.alves liked this post
    Registado em
    Jun 2012
    Post Thanks / Like

Daniel RM comprei a casa nova e sempre foi assim agua quente demora 1 minuto a chegar até porque a distancia é grande do contador agua/esquentador até a wc.Eu sei que 1 maquina consome menos mas tb traz outra despesa que 1 mangueira convencional nao tem.Eu falo é para se fazer o pré rinse ou o toque final utilizar alguma coisa que tivesse pressao.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

expliquem melhor essa da mangueira de pressão , falam de uma mangueira ou de uma maquina de pressão ?

desconheço esse sistema de mangueira de ar com agua se é que percebi bem

por aqui é igual , até que a agua quente chegue ao banheiro ainda demora 1 a 2 minutos , verdade que se desperdiça alguma agua mas já algum tempo que me tenho vindo lembrar de aproveitar essa agua mas ainda não surgiu uma ideia .

então aqui a maria nessas coisas é um desastre , vai tomar banho e é sempre o chuveiro a deitar agua de principio a fim além de estar a queimar gás , estou farto de chamar a atenção mas não vale a pena ...

Registado em
    Jun 2012
    Post Thanks / Like

A ideia é mesmo essa CMR aproveitar esta agua que se desperdiça e usa la nas lavagens.Tenho visto no usa que aqueles detailers mais comerciais tem um reservatorio de agua na carrinha e fazem a lavagem como se fosse com agua da companhia pois sai com a mesma pressao.Nao percebi ainda foi o que usam para a agua ter esta pressao.Por exemplo os pulverizadores agricolas tem este metodo do armazenamento da agua mas quando a agua sai vem com pouca pressao.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Daniel RM comprei a casa nova e sempre foi assim agua quente demora 1 minuto a chegar até porque a distancia é grande do contador agua/esquentador até a wc.Eu sei que 1 maquina consome menos mas tb traz outra despesa que 1 mangueira convencional nao tem.Eu falo é para se fazer o pré rinse ou o toque final utilizar alguma coisa que tivesse pressao.
    1 minuto de água potável pelo cano abaixo ainda é muita água, devias pelo menos verificar se está tudo ok. (percebo zero de canalização, mas já tive problemas semelhantes)
    Quanto à lavagem do carro, a água é essencial na pré-lavagem e no fim.
    - Peugeot 306

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    expliquem melhor essa da mangueira de pressão , falam de uma mangueira ou de uma maquina de pressão ?

desconheço esse sistema de mangueira de ar com agua se é que percebi bem
    Mangueira ou máquina de pressão? Não percebi o que queres dizer com isso, mas estava a falar de uma mangueira de pressão, como por exemplo as Karcher, sabes o que é uma Karcher certo?
    Não fazem nada mais, nada menos do que dar pressão (ar comprimido) à água. Procura na net como funciona uma e irás perceber.
    Não sai mais água das mangueiras de pressão(vs mangueira convencional) por sair com mais força, é aí que quero chegar.
    - Peugeot 306

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

A minha água também demora a chegar. Mais na casa de banho que fica mais longe. É normal quando as distâncias são grandes. Em relação a essa água, não a desperdiço. Arranjei um balde, e quando puxo a água, até vir quente, encho quase o balde. Depois essa água uso para por no regador e pulverizador que uso nas plantas; dá para encher o reservatório do autoclismo; ou simplesmente utilizar como substituto. É inventar.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por a.alves Ver Post
    A minha água também demora a chegar. Mais na casa de banho que fica mais longe. É normal quando as distâncias são grandes. Em relação a essa água, não a desperdiço. Arranjei um balde, e quando puxo a água, até vir quente, encho quase o balde. Depois essa água uso para por no regador e pulverizador que uso nas plantas; dá para encher o reservatório do autoclismo; ou simplesmente utilizar como substituto. É inventar.
    Vivo num prédio com dois cilindros para o prédio todo. Quando ligo a água demora cerca de 10 segundos a aquecer bem e estou bem longe dos cilindros.
    Já em Chaves, com canalizações e sistemas de aquecimento bem mais antigos, demorava perto de 1 minuto. Também se achava que era "normal", da "distancia" e da "idade". Até que insisti em verificar o problema e havia uma peça qualquer completamente danificada, agora está bem diferente (~15/20 segundos).
    Claro que depende imenso da distância e de os tubos de água terem água fria que tem de escoar antes de chegar a "nova" mas se estiver tudo a funcionar correctamente, o normal é teres água quente na "fonte"(sistema de aquecimento que tiveres) no instante em que a ligas; essa água demora a chegar mais alguns instantes desde o sistema até à torneira, nunca 1 minuto. Basta imaginares o caudal com que a tua água sai da torneira a passar num tubo durante um minuto, se calhar percorre muito mais que a distancia que referes.
    - Peugeot 306

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Dúvida] Restauro farois - Lixa de água, com água ou a seco?
    Por Psfs no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 13-11-2011, 19:30
  2. [Questão] opiniao
    Por decio teixeira sousa no fórum Técnica e Mecânica
    Respostas: 2
    Última Mensagem: 07-12-2009, 13:13
  3. opiniao
    Por Draganblue no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 8
    Última Mensagem: 09-03-2009, 14:32
  4. Opiniao Tom