Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 2 de 2
    Registado em
    May 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Novato com muitas, muitas duvidas!

Boa noite a todos!

Acabei de me registar e prometo uma apresentação em condições para breve (minha e das viaturas eheh). Já ando a seguir a comunidade há uns anos, embora tenha estado afastado bastante tempo para dar atenção às filhas, mas agora voltei com um entusiasmo extra, e passo a explicar o porquê: fui buscar há uns dias o carro dos meus sonhos, um Mini One! Usado, aparentemente muito bem estimado até agora, branco (pepper white, segundo o nome da marca). Está a pedir uns pequenos "retoques", e como é o meu brinquedo novo, acho que merece! Só tem um risco que tenha dado conta, e nem é profundo por isso nem estou muito preocupado com isso. A pintura está brilhante, mas com as marcas naturais de 4 anos a ser lavado (só) à mangueira, sem shampoo nem nada.
    Agora o que eu pretendo, e passando rapidamente ao assunto (sei que muitas das questões que vou levantar provavelmente já foram respondidas, mas estão demasiado dispersas para eu conseguir acompanhar e agrupar tudo, desculpem): lavar, descontaminar, provavelmente polir, deixar o carro o mais "melhor do que novo" possível. A nível dos interiores e motor não é preciso fazer praticamente nada, só aspirar. O carro ainda tem o cheiro a novo!! Eheh. Agora por fora… além de estar muito desatualizado a nível dos materiais e processos (quando seguia o fórum regularmente, ainda o pessoal usava todo a gama 1Z para tudo), os próprios materiais também são uma novidade para mim: cor sólida, clara, cromados, frisos negro-matte nos parachoques e brilhante nos pilares dos vidros, etc. Preciso mesmo da vossa ajuda!!

- Primeira grande questão, e primeiro grande problema: eu não tenho acesso propriamente dito a uma mangueira, muito menos a um compressor… há uma lavagem tipo elefante azul perto de mim, que é onde lavo os carros cá de casa já aos anos, mas eles são muito explícitos quanto ao usar produtos de fora. Vi algures na loja uns pulverizadores "manuais", aqueles usados para lançar a espuma sobre o carro. Será viável lavar o carro *só* com este método? Ou só tenho mesmo a hipótese dos dois baldes?
    - Segunda questão: produtos! O que recomendam? A nível de shampoo, clay bar, toalhas, limpa vidros, limpa plásticos (frisos), limpa pneus/jantes… tudo, basicamente.
    - Terceira: descontaminação… sempre tive a ideia de a clay bar se usar com o spray lubrificante próprio. Mas ultimamente tenho visto vídeos em que usam a água com shampoo da lavagem, escorrida da própria luva e depois passam a clay. Parece-me ser mais prático, porque o carro fica mais "ensopado" do que com o spray, e numa área maior, tipo um painel inteiro. Há algum inconveniente nisto? Ou alguma vantagem, quem sabe…
    - Quarta: polimento, selagem, cera…? Ambos? À mão, máquina…? Nisto sou mesmo um zero eheh

Ok, de certeza que com o tempo e os comentários vão surgir mais duvidas, mas para já é isto o básico! Fico a aguardar os vossos conselhos, e agradeço desde já o tempo e a boa vontade
    Última edição por RFNSilva82; 15-05-2018 às 02:40.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Novato com muitas, muitas duvidas!

Citação Postado Originalmente por RFNSilva82 Ver Post
    Boa noite a todos!

Acabei de me registar e prometo uma apresentação em condições para breve (minha e das viaturas eheh). Já ando a seguir a comunidade há uns anos, embora tenha estado afastado bastante tempo para dar atenção às filhas, mas agora voltei com um entusiasmo extra, e passo a explicar o porquê: fui buscar há uns dias o carro dos meus sonhos, um Mini One! Usado, aparentemente muito bem estimado até agora, branco (pepper white, segundo o nome da marca). Está a pedir uns pequenos "retoques", e como é o meu brinquedo novo, acho que merece! Só tem um risco que tenha dado conta, e nem é profundo por isso nem estou muito preocupado com isso. A pintura está brilhante, mas com as marcas naturais de 4 anos a ser lavado (só) à mangueira, sem shampoo nem nada.
    Agora o que eu pretendo, e passando rapidamente ao assunto (sei que muitas das questões que vou levantar provavelmente já foram respondidas, mas estão demasiado dispersas para eu conseguir acompanhar e agrupar tudo, desculpem): lavar, descontaminar, provavelmente polir, deixar o carro o mais "melhor do que novo" possível. A nível dos interiores e motor não é preciso fazer praticamente nada, só aspirar. O carro ainda tem o cheiro a novo!! Eheh. Agora por fora… além de estar muito desatualizado a nível dos materiais e processos (quando seguia o fórum regularmente, ainda o pessoal usava todo a gama 1Z para tudo), os próprios materiais também são uma novidade para mim: cor sólida, clara, cromados, frisos negro-matte nos parachoques e brilhante nos pilares dos vidros, etc. Preciso mesmo da vossa ajuda!!

- Primeira grande questão, e primeiro grande problema: eu não tenho acesso propriamente dito a uma mangueira, muito menos a um compressor… há uma lavagem tipo elefante azul perto de mim, que é onde lavo os carros cá de casa já aos anos, mas eles são muito explícitos quanto ao usar produtos de fora. Vi algures na loja uns pulverizadores "manuais", aqueles usados para lançar a espuma sobre o carro. Será viável lavar o carro *só* com este método? Ou só tenho mesmo a hipótese dos dois baldes?
    - Segunda questão: produtos! O que recomendam? A nível de shampoo, clay bar, toalhas, limpa vidros, limpa plásticos (frisos), limpa pneus/jantes… tudo, basicamente.
    - Terceira: descontaminação… sempre tive a ideia de a clay bar se usar com o spray lubrificante próprio. Mas ultimamente tenho visto vídeos em que usam a água com shampoo da lavagem, escorrida da própria luva e depois passam a clay. Parece-me ser mais prático, porque o carro fica mais "ensopado" do que com o spray, e numa área maior, tipo um painel inteiro. Há algum inconveniente nisto? Ou alguma vantagem, quem sabe…
    - Quarta: polimento, selagem, cera…? Ambos? À mão, máquina…? Nisto sou mesmo um zero eheh

Ok, de certeza que com o tempo e os comentários vão surgir mais duvidas, mas para já é isto o básico! Fico a aguardar os vossos conselhos, e agradeço desde já o tempo e a boa vontade
    Parabéns pelo novo carro.

Código:
    Primeira grande questão, e primeiro grande problema: eu não tenho acesso propriamente dito a uma mangueira, muito menos a um compressor… há uma lavagem tipo elefante azul perto de mim, que é onde lavo os carros cá de casa já aos anos, mas eles são muito explícitos quanto ao usar produtos de fora. Vi algures na loja uns pulverizadores "manuais", aqueles usados para lançar a espuma sobre o carro. Será viável lavar o carro *só* com este método? Ou só tenho mesmo a hipótese dos dois baldes?
    As bombas de pressão poderão servir para a pré-lavagem, não para substituir a lavagem normal.

Código:
    Segunda questão: produtos! O que recomendam? A nível de shampoo, clay bar, toalhas, limpa vidros, limpa plásticos (frisos), limpa pneus/jantes… tudo, basicamente.
    Sinceramente, cada um iria responder de forma diferente, dá uma olhada na loja para fazeres uma melhor ideia http://www.alojadodetalhe.pt/

Código:
    Terceira: descontaminação… sempre tive a ideia de a clay bar se usar com o spray lubrificante próprio. Mas ultimamente tenho visto vídeos em que usam a água com shampoo da lavagem, escorrida da própria luva e depois passam a clay. Parece-me ser mais prático, porque o carro fica mais "ensopado" do que com o spray, e numa área maior, tipo um painel inteiro. Há algum inconveniente nisto? Ou alguma vantagem, quem sabe…
    O uso de água com shampoo é viável se a seguir vais polir o carro, doutra forma, mesmo usando um lubrificante adequado pode deixar marcas. No teu caso, tentaria usar um descontaminante férreo seguido de lavagem.

Código:
     Quarta: polimento, selagem, cera…? Ambos? À mão, máquina…? Nisto sou mesmo um zero eheh
    Mais uma razão para não usar já uma clay bar. Há muita informação no fórum e na internet, concentra-te num processo de cada vez, é mais fácil assim

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Muitas dúvidas
    Por mina88 no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 12-12-2007, 22:33
  2. Dúvidas da 1ª vez (muitas)
    Por ciberg no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 21-07-2005, 23:34
  3. Muitas perguntas, muitas respostas!
    Por corsa_sport no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 17
    Última Mensagem: 13-05-2005, 15:47
  4. Novato, muitas dúvidas e o caso é grave!
    Por TIFFOSI no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 11
    Última Mensagem: 07-01-2005, 16:57

Permissões de Mensagem