Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Pgina 1 de 2 12 ltimaltima
Mostrando resultados 1 at 10 de 11
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Padro Remoo de mosquitos, limpeza de vidros, p...

Boas pessoal!

Ultimamente tem havido uma praga de mosquitos e insetos ou ento o meu carro que deve ter algum "atrativo" pois cada vez que o lavo passado uns dias invadido por mosquitos nos vidros da frente e no painel/para-choques frontal que uma coisa parva. H vezes que eu sinto mesmo o barulho deles a "espatifarem-se" todos contra o vidro e depois l est so gordura que at parece que o vidro est todo picado... O carro em questo preto no sei se da cor

Gostaria de saber opinies e o que aconselham para remover mosquitos da frente (para-choques, chapa) e limpar os vidros e algo que possa colocar na gua do limpa vidros para ajudar a remover assim que eles atijam o vidro.

Eu j pesquisei no forum mas apenas me aparecem referncias a produtos que j no existem na loja do detalhe.

J existe algo tambm para evitar que o p se acumule na chapa do carro ou algo que se aplique s para tirar o p para no estar sempre a lavar, que carros pretos so muitos giros mas passado 2/3 dias de o lavar noto logo p na pintura...

Se me puderem ajudar agradeo

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Padro Re: Remoo de mosquitos, limpeza de vidros, p...

Citao Postado Originalmente por peixinho3 Ver Post
    Boas pessoal!

Ultimamente tem havido uma praga de mosquitos e insetos ou ento o meu carro que deve ter algum "atrativo" pois cada vez que o lavo passado uns dias invadido por mosquitos nos vidros da frente e no painel/para-choques frontal que uma coisa parva. H vezes que eu sinto mesmo o barulho deles a "espatifarem-se" todos contra o vidro e depois l est so gordura que at parece que o vidro est todo picado... O carro em questo preto no sei se da cor

Gostaria de saber opinies e o que aconselham para remover mosquitos da frente (para-choques, chapa) e limpar os vidros e algo que possa colocar na gua do limpa vidros para ajudar a remover assim que eles atijam o vidro.

Eu j pesquisei no forum mas apenas me aparecem referncias a produtos que j no existem na loja do detalhe.

J existe algo tambm para evitar que o p se acumule na chapa do carro ou algo que se aplique s para tirar o p para no estar sempre a lavar, que carros pretos so muitos giros mas passado 2/3 dias de o lavar noto logo p na pintura...

Se me puderem ajudar agradeo
    Com o calor ainda vai ser pior....

O carro est protegido com selantes e cras?
    Se no est, h que os proteger dessa forma urgentemente, tanto pelos mosquitos como pelos raios UV, contaminantes, etc.

Quanto aos mosquitos, podes fazer uma pr-lavagem com o LABOCOSMETICA PRIMUS - LIMPEZA DE PR-LAVAGEM. H um vdeo da Labocosmtica a explicar as diluies, uma at mais especfica para a remoo dos mosquitos.

Convm selares a pintura e os vidros. S isto ajuda imenso a no se agarrarem tanto pintura.

Para selar/encerar os vidros podes usar a Cra/selante Soft99 Fusso Coat 12 months Wax Dark ideal para cores escuros. Quanto ao p, no sei se atrai muito o p ou pouco, nunca usei e no me recordo de ver feedbakc a esse nvel.

Para os vidros, h imensos selantes especficos, basta procurares aqui o que preferes.

Para o depsito, tens o Autosol Windscreen Cleaner Concentrate 1:100.

H muitos mais produtos, deixo apenas a minha opinio e de produtos mais recentes que tm tido excelente feedback.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

3. Likes peixinho3 liked this post
    Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Com o calor ainda vai ser pior....

O carro est protegido com selantes e cras?
    Se no est, h que os proteger dessa forma urgentemente, tanto pelos mosquitos como pelos raios UV, contaminantes, etc.

Quanto aos mosquitos, podes fazer uma pr-lavagem com o LABOCOSMETICA PRIMUS - LIMPEZA DE PR-LAVAGEM. H um vdeo da Labocosmtica a explicar as diluies, uma at mais especfica para a remoo dos mosquitos.

Convm selares a pintura e os vidros. S isto ajuda imenso a no se agarrarem tanto pintura.

Para selar/encerar os vidros podes usar a Cra/selante Soft99 Fusso Coat 12 months Wax Dark ideal para cores escuros. Quanto ao p, no sei se atrai muito o p ou pouco, nunca usei e no me recordo de ver feedbakc a esse nvel.

Para os vidros, h imensos selantes especficos, basta procurares aqui o que preferes.

Para o depsito, tens o Autosol Windscreen Cleaner Concentrate 1:100.

H muitos mais produtos, deixo apenas a minha opinio e de produtos mais recentes que tm tido excelente feedback.
    Muito obrigado pela resposta detalhada!

No ele no est selado nem encerado, eu gostava de comear a fazer isso o problema que no percebo nada disso tenho medo de fazer asneira o tempo tambm no muito e no sei de quanto em quanto tempo tenho de fazer esse processo (selar/encerar).

Eu j andei a ler umas coisas no frum e vi algumas dicas e gostava de comear a fazer isso mas para comear a fazer esses processos todos de selar e encerar tenho de lavar bem o carro antes e fazer descontaminao certo?

Obrigado pelas dicas!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Muito obrigado pela resposta detalhada!

No ele no est selado nem encerado, eu gostava de comear a fazer isso o problema que no percebo nada disso tenho medo de fazer asneira o tempo tambm no muito e no sei de quanto em quanto tempo tenho de fazer esse processo (selar/encerar).

Eu j andei a ler umas coisas no frum e vi algumas dicas e gostava de comear a fazer isso mas para comear a fazer esses processos todos de selar e encerar tenho de lavar bem o carro antes e fazer descontaminao certo?

Obrigado pelas dicas!

Estamos c para ajudar

Em primeiro deves definir objectivos para comear e fazer contas . Depois disso ir avanando conforme o tempo e os disponveis.

De imediato, o mais importante uma boa lavagem, o resto vem aos poucos. Uma boa e regular lavagem meio caminho andado.

J usas produtos de Detalhe? Se sim, quais tens?

Prioridades neste momento, quais so? Uma boa lavagem e proteger minimamente a pintura e riscos?

Segundo o que indicas, polimento para j est fora de questo, correto?
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Estamos c para ajudar

Em primeiro deves definir objectivos para comear e fazer contas . Depois disso ir avanando conforme o tempo e os disponveis.

De imediato, o mais importante uma boa lavagem, o resto vem aos poucos. Uma boa e regular lavagem meio caminho andado.

J usas produtos de Detalhe? Se sim, quais tens?

Prioridades neste momento, quais so? Uma boa lavagem e proteger minimamente a pintura e riscos?

Segundo o que indicas, polimento para j est fora de questo, correto?
    Mais uma vez obrigado pela ajuda e eu preciso mesmo de uma orientao inicial e agradeo-te por isso

Ento assim eu j fiz uma encomenda na loja do detalhe que foi as coisas iniciais que comprei e que vou colocar em baixo:

No pack do primeiro produto vem includo uma luva de pele de ovelha uma toalha de secar WW.

O que eu gostava era mesmo de uma boa lavagem e proteger a pintura de riscos e etc. e ter o carro sempre com aquele aspeto de limpo e brilhante.

Polimento se fizer prefiro mandar fazer porque eu no sei mesmo e no tenho jeito nenhum para isso. Tenho um stio que fazem esse tipo de trabalhos (detalhe) e que j me disseram que trabalham muito bem:

Isso tudo em cima por 200 euros. Achas caro? Compensa mais ser eu a fazer?

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Mais uma vez obrigado pela ajuda e eu preciso mesmo de uma orientao inicial e agradeo-te por isso

Ento assim eu j fiz uma encomenda na loja do detalhe que foi as coisas iniciais que comprei e que vou colocar em baixo:

No pack do primeiro produto vem includo uma luva de pele de ovelha uma toalha de secar WW.

O que eu gostava era mesmo de uma boa lavagem e proteger a pintura de riscos e etc. e ter o carro sempre com aquele aspeto de limpo e brilhante.

Polimento se fizer prefiro mandar fazer porque eu no sei mesmo e no tenho jeito nenhum para isso. Tenho um stio que fazem esse tipo de trabalhos (detalhe) e que j me disseram que trabalham muito bem:

Isso tudo em cima por 200 euros. Achas caro? Compensa mais ser eu a fazer?

Bem, esse "kit" de 200 -me familiar.... A meu ver, "os 200 no pagam sequer os produtos e equipamentos gastos". exagerado dizer isto mas acho demasiado barato. Devem polir apenas numa fase s para puxar o brilho, nada mais. Nunca poli um carro mas pelo que tenho visto, s para polir o carro todo so mais de 8h. No me recordo se foram 8h nas 3 fases ou s numa mas por a d para se ter noo. faz as contas s horas que perdes a lavar, descontaminar, etc um excel e chegas ao valor em horas mesmo que seja exagerado e vs que ningum trabalha nesta rea por menos de 5 hora. No me parece que "ofeream" o servio.

Quanto aos produtos, acho que comeas-te bastante bem.

O que poders acrescentar para j para no perderes muito tempo e uma vez que no vais polir o carro :

1. Pr-lavagem - ou usas o champoo carchem num pulverizador de espuma se no quiseres gastar muito ou compras o da Labocosmetica e podes usar tambm no pulverizador. Caso tenhas mquina, podes arranjar uma Foam Lance. H quem ache um desperdcio de dinheiro nos carros em casa, h quem diga o contrrio. Eu uso o pulverizador com champoo. Tem resultado para mim;
    2. Lavagem - a meu ver j tens o bsico. Poders arranjar uma escova de jantes jeitosa, por exemplo, caso notes que as jantes no ficam to bem como pretendes;
    3. Descontaminao - uma vez que no pretendes polir para j, aconselho a experimentares fazer apenas a descontaminao frrica com Carchem Revolt, Gyeon Iron, etc.
    4. Encerar - podes comprar a que indiquei ou outra. Esta tem a particularidade de no necessitar do selante;
    5. Proteo - plsticos exteriores - Ou colocas um selante como da Gyeon / Carpro ou usas por exemplo o Labocosmetica Hydra (concentrado e diluis se necessrio) que j testei no exterior e acho excelente. Tem a particularidade de funcionar em interior ou exterior.
    Vidros, podes usar dos mesmos fabricantes.
    Espreita na loja o que h nestas seces
    6. Interiores e borrachas das portas interiores - Podes usar tambm o hydra segundo o fabricante. Ainda no testei no interior de forma a poder dar feedback. Podes usar um especfico para isso j usado vrios anos pelos users daqui e tambm um bom tempo por mim, o POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING. H outros, claro.

Acho que j tens aqui um guia por onde te baseares e adaptares ao teu tempo e disponvel.

H coisas que se vai fazendo aos poucos. Se for feito em condies, gastas mais tempo algumas vezes mas nas seguintes perdes muito menos tempo. A Cra pode durar at 12 meses dependendo das condies mas mesmo que dure apenas 6, perdes cerca de 2h a aplicar e remover a cra (no contando com o tempo de lavagem, claro). Mas perdes 2h na altura e depois nas lavagens seguintes perdes muito menos tempo a lavar e ficas com a pintura protegida.

apenas a minha opinio, agora h vrias e vrios produtos. Espreita na loja. Existem imensos e muito bons.
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Nov 2017
    Post Thanks / Like

Bem, esse "kit" de 200€ -me familiar.... A meu ver, "os 200€ no pagam sequer os produtos e equipamentos gastos". exagerado dizer isto mas acho demasiado barato. Devem polir apenas numa fase s para puxar o brilho, nada mais. Nunca poli um carro mas pelo que tenho visto, s para polir o carro todo so mais de 8h. No me recordo se foram 8h nas 3 fases ou s numa mas por a d para se ter noo. faz as contas s horas que perdes a lavar, descontaminar, etc um excel e chegas ao valor em horas mesmo que seja exagerado e vs que ningum trabalha nesta rea por menos de 5€ hora. No me parece que "ofeream" o servio.

Quanto aos produtos, acho que comeas-te bastante bem.

O que poders acrescentar para j para no perderes muito tempo e uma vez que no vais polir o carro :

1. Pr-lavagem - ou usas o champoo carchem num pulverizador de espuma se no quiseres gastar muito ou compras o da Labocosmetica e podes usar tambm no pulverizador. Caso tenhas mquina, podes arranjar uma Foam Lance. H quem ache um desperdcio de dinheiro nos carros em casa, h quem diga o contrrio. Eu uso o pulverizador com champoo. Tem resultado para mim;
    2. Lavagem - a meu ver j tens o bsico. Poders arranjar uma escova de jantes jeitosa, por exemplo, caso notes que as jantes no ficam to bem como pretendes;
    3. Descontaminao - uma vez que no pretendes polir para j, aconselho a experimentares fazer apenas a descontaminao frrica com Carchem Revolt, Gyeon Iron, etc.
    4. Encerar - podes comprar a que indiquei ou outra. Esta tem a particularidade de no necessitar do selante;
    5. Proteo - plsticos exteriores - Ou colocas um selante como da Gyeon / Carpro ou usas por exemplo o Labocosmetica Hydra (concentrado e diluis se necessrio) que j testei no exterior e acho excelente. Tem a particularidade de funcionar em interior ou exterior.
    Vidros, podes usar dos mesmos fabricantes.
    Espreita na loja o que h nestas seces
    6. Interiores e borrachas das portas interiores - Podes usar tambm o hydra segundo o fabricante. Ainda no testei no interior de forma a poder dar feedback. Podes usar um especfico para isso j usado vrios anos pelos users daqui e tambm um bom tempo por mim, o POORBOYS NATURAL LOOK DRESSING. H outros, claro.

Acho que j tens aqui um guia por onde te baseares e adaptares ao teu tempo e € disponvel.

H coisas que se vai fazendo aos poucos. Se for feito em condies, gastas mais tempo algumas vezes mas nas seguintes perdes muito menos tempo. A Cra pode durar at 12 meses dependendo das condies mas mesmo que dure apenas 6, perdes cerca de 2h a aplicar e remover a cra (no contando com o tempo de lavagem, claro). Mas perdes 2h na altura e depois nas lavagens seguintes perdes muito menos tempo a lavar e ficas com a pintura protegida.

apenas a minha opinio, agora h vrias e vrios produtos. Espreita na loja. Existem imensos e muito bons.
    Obrigado pelas dicas!

Tenho algumas questes sobre o processo que falas (desculpa incomodar :P):
    Descontaminao: so colocar no carro (chapa apenas) e retirar com gua?
    Encerar: Quando dizes que se perde cerca de 2h a remover como assim? Ou seja, quando for lavar outra vez caso o carro esteja encerado no s limpar normalmente? A cera s se coloca na chapa e no nos plsticos (para-choques, etc)?
    Proteo - plsticos exteriores: Plsticos exteriores falas dos para-choques e tudo o que seja plstico exterior do carro certo?

Obrigado uma vez mais penso que esta a minha ltima dvida

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Obrigado pelas dicas!

Tenho algumas questes sobre o processo que falas (desculpa incomodar :P):
    Descontaminao: so colocar no carro (chapa apenas) e retirar com gua?
    Encerar: Quando dizes que se perde cerca de 2h a remover como assim? Ou seja, quando for lavar outra vez caso o carro esteja encerado no s limpar normalmente? A cera s se coloca na chapa e no nos plsticos (para-choques, etc)?
    Proteo - plsticos exteriores: Plsticos exteriores falas dos para-choques e tudo o que seja plstico exterior do carro certo?

Obrigado uma vez mais penso que esta a minha ltima dvida
    tenho a certeza absoluta que estas no sero as ltimas dvidas, na teoria sabemos, quando vamos a aplicar e depois ficamos sempre com dvidas Para quem est a iniciar, como eu. Sei algumas coisas na teoria, na prtica no to bem mas estou a aprender e a aplicar aos poucos.

Ora vamos ver se explico o melhor possvel:

1. Descontaminar - eu costumo aplicar depois da pr-lavagem. Ainda com o carro molhado sem o secar, pulverizo todo o carro (chapa, vidros, jantes, plsticos, tudo). Deixo atuar uns minutos sem secar e quando est j com a cr roxa removo com gua. Convm ser mquina ou ento com mangueira com a mxima presso possvel para retirar o produto completamente. Posso nao estar a fazer corretamente mas como vi e como fao. Se estiver errado corrijam-me pf.

2. Encerar - digo 2h a aplicar a cera painel a painel e depois remover os excessos com panos de microfibras. Quanto menos cera se usar no aplicador, melhor fica o trabalho e mais fcil de remover se torna e assim evita-se deixar restos de cera na tinta. As ceras s se usam na chapa excepto algumas especficas como o caso de algumas dedicadas aos pneus (Soft99 e ValetPro).

O que se quis dizer com o tempo que com os carros protegidos com selante e cras no agarram tanta sujidade e se for lavado semanalmente, por exemplo, nem necessitas em muitos casos de pr-lavagem a nao ser que tenha muita lama ou mosquitos e mesmo nesses casos, pode at a maior parte da sujidade sair com a presso da mquina / mangueira

3. Proteo de plsticos exteriores - certo, tudo o que plsticos: pra-choques, cavas de rodas, frisos, borrachas dos vidros, Aileron se for o caso, etc.

ATENO: TODOS estes processos devem ser feitos sombra e com o carro frio caso contrrio os produtos secam depressa demais.

S h um Detalhe que eu esteja a ver de repente que convm ser a quente: limpeza dos estofos em pele. Permite os poros da pele abrirem e a termos uma limpeza mais profunda.
    ltima edio por revan89; 17-05-2018 s 16:59.
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Curiosamente , no que diz respeito a aplicao a ceras ,selantes ,ou paint clean , eu nunca aplico painel a painel , eu aplico sempre no carro todo de uma s vez e no final , comeo a remover pela mesma ordem de como apliquei o produto .

Fao o trabalho em metade do tempo do que se aplicar painel a painel e at agora sem problemas .

Registado em
    Dec 2010
    Localizao
    Lisboa
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Curiosamente , no que diz respeito a aplicao a ceras ,selantes ,ou paint clean , eu nunca aplico painel a painel , eu aplico sempre no carro todo de uma s vez e no final , comeo a remover pela mesma ordem de como apliquei o produto .

Fao o trabalho em metade do tempo do que se aplicar painel a painel e at agora sem problemas .
    Mas h ceras que, se aplicas o carro todo, quando vais a retirar, j est seca demais.

Informaes do Tpico

Usurios vendo este Tpico

Existem atualmente 1 usurios vendo este tpico. (0 membros e 1 visitantes)

Tpicos Similares

1. Remoo de Riscos e Limpeza
    Por rftimoteo no frum Iniciao e dvidas
    Respostas: 6
    ltima Mensagem: 21-02-2015, 21:30
  2. [Dvida] Limpeza de pano MF aps remoo de cera
    Por adriano77 no frum Discusso sobre produtos
    Respostas: 3
    ltima Mensagem: 09-08-2014, 15:50
  3. Ajuda para remoo de autocolante em vidros
    Por SpeedDemon no frum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 19