Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  3
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 20
    Registado em
    Mar 2018
    Post Thanks / Like

Padrão BMW 120d - Detalhe exterior

Antes de mais estou a escrever no tlm e peço desculpa se algo estiver menos bem ou alguma foto repetida..

Este fim de semana decidi experimentar o tão falado Black Hole e terminar com a cera fusso 99.

Parte superior do carro antes:

Parte superior depois:

Capô antes da lavagem:

Capô depois de todo o detalhe:

Em algumas fotos meti o antes e depois para percebermos as notórias diferenças.

Confesso que fiquei muito surpreendida com o Black Hole. Para além do brilho intenso que dá e do efeito espelho conseguido (acredito que conseguiria mais brilho se o aplicasse com máquina), disfarçou imensos swirls e pequenos riscos. Numa das fotos da parte superior do carro dá bem para ver o antes e o depois e perceber o quanto os riscos ficaram disfarçados.

Em relação á Cera, não foi de difícil aplicação mas confesso que depois de passar o Black Hole e a Cera tinha os braços a arder

Nas jantes experimentei o selante da AutoGlanz e para já estou satisfeita com os resultados.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

2. Likes a.alves, DanielRM liked this post
    Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: BMW 120d - Detalhe exterior

de facto nota-se as diferenças e parece ter bom aspecto , quanto aos braços a arder , o detalhe é mesmo assim , ainda no fim de semana passado andei também a tratar a pintura do meu carro com paint clean , selante e cera softt99 e óbvio que no final fiquei um pouco "arriado" mas sem duvida que vale a pena .

pior que isto , é já um acumular de cansaço físico porque ultimamente tenho andado com trabalhos de mecânica e são serviços feitos em casa o que acaba muitas vezes por ser mais cansativo uma vez que não tenho elevador como as oficinas , para teres uma ideia , na quinta feira passada de tarde , andei a trocar os cabos selectores da moca de velocidades e foi toda a tarde de volta daquilo e sempre de baixo do carro , sexta feira de manha lavar o carro e ainda consegui aplicar um paint clean , da parte de tarde foi aplicar o selante , no sábado de manha foi aplicar a cera , tudo isto só num fim de semana fora que tem andado para trás , próximo fim de semana há uma revisão para fazer a um outro carro aqui de casa mas em tudo isto aplico um termo - quem corre por gosto não cansa -
    Última edição por cmr; 16-05-2018 às 15:47.

4. Likes a.alves liked this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

De facto ficou com muito bom aspecto. Removeu muitos riscos e deu um brilho excelente.
    Dá trabalho mas os resultados estão bem à vista.
    Excelente trabalho!
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Mar 2018
    Post Thanks / Like

Obrigada a ambos

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    ainda no fim de semana passado andei também a tratar a pintura do meu carro com paint clean , selante e cera softt99
    Uma vez que foi primeira vez que apliquei a softt99, podes-me dizer que cera usas para manutenção? Cera fusso spray? Já agora aplicam a cera de manutenção maia ou menos de quanto em quanto tempo? Lavo o carro normalmente a cada 15 dias.

Obrigada

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Muito bom trabalho! Principalmente com polimento à mão! Que aplicador usaste?

Registado em
    Mar 2018
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por JoaoCardoso Ver Post
    Muito bom trabalho! Principalmente com polimento à mão! Que aplicador usaste?
    Para o Black Hole usei um aplicador poliespuma e retirei o excesso com um pano microfibra

A cera da fusso já traz uma esponja para aplicar.

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por sapinho Ver Post
    Para o Black Hole usei um aplicador poliespuma e retirei o excesso com um pano microfibra

A cera da fusso já traz uma esponja para aplicar.

Okey, também estava a pensar usar uma aplicador circular mas depois optei por comprar uma destas por ter uma área maior:
    Imagens anexadas Imagens anexadas

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

aproveitando o topico , pergunto.
    o grojet 2000 aplicado depois do blach hole, vai retirar todo o efeito? Há necessidade aplicar algo antes do grojet? Visto que o grojet tem propriedades de limpeza , não ira retirar o produto anterior.
    obrigado

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bruno Pereira Ver Post
    aproveitando o topico , pergunto.
    o grojet 2000 aplicado depois do blach hole, vai retirar todo o efeito? Há necessidade aplicar algo antes do grojet? Visto que o grojet tem propriedades de limpeza , não ira retirar o produto anterior.
    obrigado
    sim , provavelmente ira remover tudo ou qual quer produto que tenha por baixo .

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por sapinho Ver Post
    Obrigada a ambos

Uma vez que foi primeira vez que apliquei a softt99, podes-me dizer que cera usas para manutenção? Cera fusso spray? Já agora aplicam a cera de manutenção maia ou menos de quanto em quanto tempo? Lavo o carro normalmente a cada 15 dias.

Obrigada

não uso ceras em spray ou QD , apenas renovo as protecções de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses conforme a possibilidade em termos de tempo , uma vez que por norma lavo o carro todas semanas penso não haver necessidade de usar essas ceras ou QD .

no teu caso , penso que podes usar esse tipo de ceras em spray sempre que lavas o carro .

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bmw 120d
    Por Bolt Snagit no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 21
    Última Mensagem: 09-06-2012, 23:18
  2. [Detalhe Exterior] Pequeno Detalhe Exterior - Saab 93
    Por PedroMalheiro no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 13-02-2011, 22:08
  3. BMW 120d
    Por Lourinho no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2