Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  2
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 11
    Registado em
    May 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Lavagem sem acesso a mangueira ou pressao

Quero iniciar na lavagem mais detalhada. Tenho lavado a pressão nos elefantes azuis, ou então em maquinas de rolos da estações de serviço, quando é algo mais grave.

Mas, para além de o serviço não fica bem feito, tenho notado a pintura com cada vez menos brilho, as jantes nunca ficam bem limpas, já se sabe...

Tenho comprado alguns produtos, shampoo, limpa vidro, limpa jantes, aplicar de brilho de pneus, micro-fibras.

Mas o meu grande dilema é o título do tópico, não tenho acesso a mangueira nem máquina de pressão onde vivo, apesar de ter garagem, portanto, nesse sentido, posso lavar o carro mais a vontade.

Que dicas há para estas situações? A minha ideia é comprar aqueles pulverizadores manuais para meter água em cima do carro, tipo pré-lavagem, depois com a luva, ensopar cada painel com shampoo, depois usar o pulverizador para retirar a espuma.

Só tenho dúvida quanto a pressão, que será longe de uma máquina de pressão ou mesmo mangueira, principalmente nas jantes.

Para finalizar, a minha dúvida é sobre como começar, lavagem, secagem, depois usar algum tipo de descontaminante (se sim, qual, Clay Bar, descontaminante ferreo...)? Para selagem, usar algum tipo de cera? Não estou muito a vontade com polimento... .
    Última edição por ClioVegas; 27-05-2018 às 16:50.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Lavagem sem acesso a mangueira ou pressao

Antes de mais, esqueçe as lavagens automáticas, riscas o carro todo e daqui a uns tempos tens o verniz a descascar.
    Não tendo acesso a mangueira só vejo a solução de uma lavagem com ONR ou semelhante após uma pre-lavagem nos elefantes azuis.
    Podes molhar o carro na garagem?
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    May 2018
    Post Thanks / Like

Sim, posso molhar a garagem, a mesma é box dentro do prédio. A garagem é dos meus pais, contudo, os carros em minha casa dormem na rua, como o estacionamento ao pé do meu prédio, é maioritariamente debaixo de árvores, tenho de forma constante o carro cheio de folhas, oleoso...

ONR é tipo lavagem a seco digamos certo?

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Compras uma hidrolavadora com capacidade de sucção de água, arranjas 3 bidons de 20l e tens o teu problema resolvido.

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por ClaudioBrDr Ver Post
    Compras uma hidrolavadora com capacidade de sucção de água, arranjas 3 bidons de 20l e tens o teu problema resolvido.
    A melhor solução é mesmo esta.
    Caso não tenhas como ou não consigas arranjar facilmente este tipo de máquinas podes fazer o mesmo que eu fazia à uns tempos. Tinha exatamente o mesmo problema.
    Como era algo temporário usava garrafões de água de 6 litros e um pulverizador de pressão de 8 litros.
    O que fazia basicamente era:
    1º Molhava bem o carro com os garrafões;
    2º Pulverizava com uma concentração bem maior de shampoo para "pré-lavagem" especialmente nas zonas baixas e jantes;
    3º Deixava atuar uns minutos sem deixar secar e depois removia com água dos garrafões;
    4º Lavava normalmente com 2 baldes e no fim removia com o pulverizador a maior espuma;
    5º Por fim, para remover alguma espuma que ficasse usava os garrafões e ia deitando de forma a fazer o "fio de água" o melhor possível para depois não ter demasiada água para secar com o pano WW.

CONSELHOS:- Com o carro com lama ou mais sujo aconselho vivamente a ir a um Elefante ou semelhante fazer uma pré-lavagem para remover a maioria da lama e areias;
    - Podes melhorar a minha solução inicial, isto é, teres também um foamer manual para a pré-lavagem. Assim sempre a espuma atua melhor do que com um simples pulverizador.

Posso dizer que em todo o processo acima gastava cerca de 6 a 8 garrafões de 6 litros cada dependendo da sujidade.

Quanto à garagem, vê lá se te dás bem com os vizinhos porque alguns deles pegam contigo se a água for para a área deles.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Na casa dos 200€ compra uma Karcher com essa funcionalidade nos 500€ compra uma Kranzle também com essa funcionalidade, mas esta já é uma maquina " para a vida".

7. Likes revan89 liked this post
    Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por ClioVegas Ver Post
    Sim, posso molhar a garagem, a mesma é box dentro do prédio. A garagem é dos meus pais, contudo, os carros em minha casa dormem na rua, como o estacionamento ao pé do meu prédio, é maioritariamente debaixo de árvores, tenho de forma constante o carro cheio de folhas, oleoso...

ONR é tipo lavagem a seco digamos certo?
    ONR é um produto para vários tipos de lavagens alternativas à lavagem convencional.
    No teu caso recomendo a rinseless wash, em português lavagem sem exaguamento.
    O youtube está cheio de vídeos desses processos. Basicamente consiste em dois baldes com água e um deles com o produto que referi (ou semelhante) na diluição correta; depois fazes um spray com a diluição correta para lavagem com esse mesmo produto e aplicas sobre o painel que vais lavar; de seguida pegas na luva que está no balde com o produto e passas no painel; passas a luva pelo balde só com àgua para sair a sujidade e repetes o processo nos restantes paineis.
    Vou-te deixar aqui um vídeo para perceberes melhor como funciona, não querendo estar a fazer publicidade ao produto, até porque existem produtos superiores:
    https://www.youtube.com/watch?v=Pwki2c21pBw

Atenção que antes de tudo isto, convém passar no elefante azul e tirar o máximo possível com a mangueira de pressão, depois é que fazes este processo.
    Não é referido no vídeo mas eu utilizaria lubrificação adicional para a secagem.

Edit:
    Tens também este processo: https://www.youtube.com/watch?v=pDxRPQLh_zA
    Espero ter ajudado.
    Última edição por DanielRM; 28-05-2018 às 21:16.
    - Peugeot 306

9. Thanks ClioVegas thanked for this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

O da Duragloss é mais lubrificante e deixa melhor acabamento que o da Optimum. Já recorri a este tipo de lavagem com um só balde de água sem qualquer problema. Isso sim, prefiro usar panos de MF dos de pelo comprido para lavar.

11. Thanks ClioVegas thanked for this post
    Likes DanielRM liked this post
    Registado em
    May 2018
    Post Thanks / Like

Queria antes de mais agradecer a todos.

Decidi ir para o caminho do No Rinse Wash, ja comprei o Duragloss Rinseless Wash. Parece-me ser o mais equilibrado apesar de ter ficado no olho o ONR com cera.

Agora, o que me levanta dúvidas é descontaminar a pintura. Sendo novo é aconselhável usar um descontaminante férreo nas zonas mais críticas, ou passar logo para a Clay Bar?

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por ClioVegas Ver Post
    Queria antes de mais agradecer a todos.

Decidi ir para o caminho do No Rinse Wash, ja comprei o Duragloss Rinseless Wash. Parece-me ser o mais equilibrado apesar de ter ficado no olho o ONR com cera.

Agora, o que me levanta dúvidas é descontaminar a pintura. Sendo novo é aconselhável usar um descontaminante férreo nas zonas mais críticas, ou passar logo para a Clay Bar?
    Descontaminação física é importante, mas eu começava pela descontaminação química. Principalmente o que referes, das primeiras coisas que fiz ao meu, logo que pude, foi dar-lhe um "banho" de Gyeon Iron. É branco e ficou cor de ameixa. Um tar and glue remover também dá jeito.
    - Peugeot 306

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Polimento zonas dificil acesso
    Por bbrito1 no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 08-04-2015, 23:08
  2. Duvida: Lavadora Lata pressão - Distancia e pressão
    Por vsc no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 20
    Última Mensagem: 15-08-2010, 19:16
  3. [AJUDA] Não tenho acesso ao Perfil
    Por brunomdoss no fórum O Forum Detalhe.net
    Respostas: 5