Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 13
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Smile Melhor forma de evitar lavagens

Boa tarde,

Possuo uma carrinha BMW 520d de 2017
    Como referi na apresentação, procuro um tratamento que faça com que o aspeto da lavagem se prolongue mais tempo.
    Quero evitar ter que lavar muitas vezes a carrinha,não tenho muito tempo livre.
    A ideia era aplicar na pintura, vidros e jantes.
    Queria evitar um acabamento tipo cerâmico porque obriga a uma preparação grande e demorada.
    Inicialmente estava a pensar na cera nano da carglass que oferece um efeito de repelência...
    Recentemente vi o Grojet 2000 que penso que poderá ser o ideal (pintura, vidros, jantes)... o que acham?
    Complementar o Grojet 2000 com uma cera para aumentar a proteção e prolongar o aspeto "limpo"?
    Nas lavagens seguintes tem que haver algum cuidado? Qual shampoo?

Desde já obrigado pelas ajudas!

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Melhor forma de evitar lavagens

O Grojet seguido de uma boa cera é sempre uma boa aposta. Cera há muitas, uma das que garante maior durabilidade é a Fusso Coat da Soft99 http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-d...-wax-dark.html

A manutenção feita com um shampoo de qualidade ajuda a prolongar o acabamento e se de vez em quando se complementar com uma cera em spray, fácil de aplicar, então vai andar sempre impecável.

Exemplo de cera em spray http://www.alojadodetalhe.pt/ceras-e...and-spray.html

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

O grojet 2000 dá para aplicar na pintura, jantes e vidros correto?
    a Grojet também tem este apenas para o vidros: http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-...ojet&results=3

qual a diferença?

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Negoci8er Ver Post
    O grojet 2000 dá para aplicar na pintura, jantes e vidros correto?
    a Grojet também tem este apenas para o vidros: http://www.alojadodetalhe.pt/vidros-...ojet&results=3

qual a diferença?
    O Grojet2000 é um tudo-em-um, limpa a superfície, preenche ligeiras imperfeições e deixa uma película de proteção à base de resina. O dos vidros é um selante específico para o efeito, baseado em nano tecnologia e que dura mais tempo, mas não serve para mais nada.

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Mais algumas dúvidas...

Vi um video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RpVsYBUMo_c&t=2091s
    Onde o Soft 99 Fusso coat é apresentado como selante e não como cera? Também é indicado que não deve ser dado sobre um anterior selante ou cera visto a superfície estar lisa e não ter tão boa fixação???
    O que estava a pensar fazer era após lavagem cuidada, aplicar o Grojet 2000 nos vidros, pintura e jantes.
    De seguida aplicar o Fusso Coat na pintura e jantes... pode ser?

Depois de dar o Grojet 2000 não tenho que esperar pela "cura" do produto antes de dar o Fusso Coat?

Tenho um shampoo com cera de 5L de Hiper em casa, não há problema em usar este até o acabar e comprar um de melhor qualidade pois não? Ou há risco de remover o selante?

Costumava usar uma "camurça" para secar o carro. Mas não vejo ninguém a falar nas "camurças", já não são recomendadas? Apenas se fala em secar com toalhas?

Vou encomendar o Grojet 2000 e o Soft 99 Fusso Coat, vamos lá ver se fico com uma armadura de repelência à sujidade!

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Mais algumas dúvidas...

Vi um video no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RpVsYBUMo_c&t=2091s
    Onde o Soft 99 Fusso coat é apresentado como selante e não como cera? Também é indicado que não deve ser dado sobre um anterior selante ou cera visto a superfície estar lisa e não ter tão boa fixação???
    O que estava a pensar fazer era após lavagem cuidada, aplicar o Grojet 2000 nos vidros, pintura e jantes.
    De seguida aplicar o Fusso Coat na pintura e jantes... pode ser?

Depois de dar o Grojet 2000 não tenho que esperar pela "cura" do produto antes de dar o Fusso Coat?

Tenho um shampoo com cera de 5L de Hiper em casa, não há problema em usar este até o acabar e comprar um de melhor qualidade pois não? Ou há risco de remover o selante?

Costumava usar uma "camurça" para secar o carro. Mas não vejo ninguém a falar nas "camurças", já não são recomendadas? Apenas se fala em secar com toalhas?

Vou encomendar o Grojet 2000 e o Soft 99 Fusso Coat, vamos lá ver se fico com uma armadura de repelência à sujidade!
    A Fusso é uma cera sintética = selante.
    Nas jantes aplicam-se ceras/selantes de altas temperaturas, não sei se a Fusso tem essa propriedade mas acho que não. O mesmo se aplica ao Grojet.

Não sei de que são feitos os shampoos de Hipermercado, mas se tiver o pH controlado não irá danificar nada, à partida.Verifica o pH

A camurça para secar é uma técnica obsoleta, usa uma toalha de microfibras dedicada para o efeito, há imensas opções na loja. Esta é a minha: http://www.alojadodetalhe.pt/artigos...razy&results=4
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    A Fusso é uma cera sintética = selante.
    Nas jantes aplicam-se ceras/selantes de altas temperaturas, não sei se a Fusso tem essa propriedade mas acho que não. O mesmo se aplica ao Grojet.

Não sei de que são feitos os shampoos de Hipermercado, mas se tiver o pH controlado não irá danificar nada, à partida.Verifica o pH

A camurça para secar é uma técnica obsoleta, usa uma toalha de microfibras dedicada para o efeito, há imensas opções na loja. Esta é a minha: http://www.alojadodetalhe.pt/artigos...razy&results=4
    Eu sei que existem selantes apropriados para altas temperaturas para as jantes, mas a carrinha é para utilização familiar, logo não devo aquecer muito os travões
    As jantes também são bastante ventiladas, logo não espero altas temperaturas.
    No capot junto ao motor também aquece e o selante normal aguenta...
    Mas se acham que poderá haver problema digam.

É necessário aguardar algum tempo pela cura do Grojet antes de dar o Fusso coat?

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

a principio , podes aplicar o grojet e de seguida a fusso coat .

a fusso é boa cera , uso-a e gosto bem dela .

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Eu sei que existem selantes apropriados para altas temperaturas para as jantes, mas a carrinha é para utilização familiar, logo não devo aquecer muito os travões
    As jantes também são bastante ventiladas, logo não espero altas temperaturas.
    No capot junto ao motor também aquece e o selante normal aguenta...
    Mas se acham que poderá haver problema digam.

É necessário aguardar algum tempo pela cura do Grojet antes de dar o Fusso coat?
    As jantes aquecem bastante apesar de ventiladas. De qualquer maneira disse o que disse das "altas temperaturas" porque é o termo que se utiliza para um selante/cera de jantes, independentemente de aquecerem muito ou pouco. Não te vou dizer :"sim, põe fusso nas jantes" e depois o resultado é durar pouco tempo e não achares normal. Se calhar até dá, mas não posso recomendar o que nunca experimentei. A Fusso é, na minha opinião, o melhor selante disponível no mercado do detalhe automóvel (tendo em conta o preço e pondo de lado os cerâmicos).

Relativamente a compatibilidade entre o Grojet e a Fusso, é melhor esperares por alguém que o tenha feito, que eu ainda não fiz.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

@detalhe,
    Achas que posso ter problemas em aplicar o Grojet e o Fusso Coat nas jantes?
    É necessário tempo de cura entre o Grojet 2000 e o Fusso Coat? Ao aplicar o Fusso seguido não há o risco de remover o Grojet anteriormente aplicado?

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Desafio]Qual a melhor forma de reparar estes riscos?
    Por brandaopereira no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 12-03-2014, 20:29
  2. Qual a melhor forma de enviar para fora?
    Por powerPT no fórum Off-Topic
    Última Mensagem: 15-09-2008, 18:17
  3. Hologramas, como evitar?
    Por toyosupra no fórum Processos e detalhe em geral
    Última Mensagem: 03-08-2005, 23:54
  4. Qual a melhor forma para aplicar a WEax poorBoys?
    Por vitor996 no fórum Discussão sobre produtos
    Última Mensagem: 11-01-2005, 15:37

Permissões de Mensagem