Thanks Thanks:  1
Likes Likes:  3
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 19
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Dar uns mimos ao carro

Boas pessoal, comprei um carro , mas este carro a nível de pintura está um pouco danificado estava a pensar em polir ló e gostava adquirir uma polidora e produtos para ter bom resultado , o que vocês recomendam?

P.s Vou deixar algumas imagens como está a pintura

Enviado do meu MI 5 através do Tapatalk

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Dar uns mimos ao carro

Dual Action Polisher + Compound + Polish. Ou um vez dos dois, um all-in-one tipo Sonax EX 06-04. Esta pode sempre uma boa opção visto seres iniciante, e com excelentes resultados mesmo em carros pretos. Costumam-lhe chamar "ouro líquido". Apesar disso vejo aí alguns riscos mais profundos que só poderão sair com um compound agressivo.

Além disso, precisas de, no mínimo, descontaminar a pintura (descontaminante férrico seguido de clay bar) e depois do polimento aplicar uma proteção (cera, selante, ou ceramic coating).

Ah, também sugiro comprares um polish de metais/cromados (Autosol) e malha de aço 0000, para tratares desses riscos nos puxadores e frisos.
    Última edição por JoaoCardoso; 13-06-2018 às 15:26.

3. Likes SnoopyPT liked this post
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por JoaoCardoso Ver Post
    Dual Action Polisher + Compound + Polish. Ou um vez dos dois, um all-in-one tipo Sonax EX 06-04. Esta pode sempre uma boa opção visto seres iniciante, e com excelentes resultados mesmo em carros pretos. Costumam-lhe chamar "ouro líquido". Apesar disso vejo aí alguns riscos mais profundos que só poderão sair com um compound agressivo.

Além disso, precisas de, no mínimo, descontaminar a pintura (descontaminante férrico seguido de clay bar) e depois do polimento aplicar uma proteção (cera, selante, ou ceramic coating).

Ah, também sugiro comprares um polish de metais/cromados (Autosol) e malha de aço 0000, para tratares desses riscos nos puxadores e frisos.
    Obrigado pela dica

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Se calhar tens aí uns riscos que mais vale deixar ficar do que estar a polir (ou até mesmo lixar) até reduzir demais a micragem do verniz.
    Como não tens um medidor de espessura que te indique até onde podes ir, preocupa-te em melhorar o aspecto removendo os riscos mais “fáceis” é depois aplica uma cera.
    Esta é a minha opinião.
    Para um trabalho mais exaustivo, só para alguém competente.
    É para isso que são pagos.
    Eu sei que custa pagar, mas eles sabem trabalhar.

Cumprimentos,

José

6. Likes SnoopyPT liked this post
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Se calhar tens aí uns riscos que mais vale deixar ficar do que estar a polir (ou até mesmo lixar) até reduzir demais a micragem do verniz.
    Como não tens um medidor de espessura que te indique até onde podes ir, preocupa-te em melhorar o aspecto removendo os riscos mais “fáceis” é depois aplica uma cera.
    Esta é a minha opinião.
    Para um trabalho mais exaustivo, só para alguém competente.
    É para isso que são pagos.
    Eu sei que custa pagar, mas eles sabem trabalhar.

Cumprimentos,

José
    Obrigado José pela dica sim há riscos mais profundos que outros , mas ai tinha que usar um compound mais agressivo como o JoaoCardoso disse então vou usar o sonax ex 04-06 para retirar os riscos mais leves e depois aplico a cera

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Sim, da mesma marca tens o Cutmax. Acho que é assim que se escreve

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Quais são as diferenças ?

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

O Cutmax tem mais poder de corte (6/6) e menos poder de polimento (3/6), o que fará com, caso o uses, precises de dar um acabamento com um outro polish por cima. É o que se chama o polimento em duas fases, dá mais trabalho e gastas mais material, mas é a única forma de evitar as machas brancas que ficam, principalmente em carros pretos.

E é por isso que o EX 04-06 é perfeito, tal como o nome diz, tem 4/6 de capacidade de corte e 6/6 de capacidade de polimento (é um diminishing polish, o que significa que os grãos vão ficando mais pequenos), retira-te riscos médios com facilidade e por fim deixa-te um acabamento perfeito sem necessidade de aplicar um segundo produto.

---

Por falar nisso vou ter que me reabastecer do produto e comprar mais uma garrafa de 1L de EX 04-06, se alguém tiver interesse em dividir uma garrafa nova ou os portes, envie PM. De onde compro está a 14€/250ml ou 25€/1L + portes.
    Última edição por JoaoCardoso; 16-06-2018 às 15:23.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Os polishes de corte com abrasivos de grão diminutivo não se dão lá muito bem com polidora orbital pois estas normalmente não têm força para quebrar convenientemente o grão, como resultado é um acabamento menos bom do que, por exemplo, com uma rotativa.
    Os polishes com grão muito mais pequeno, mais duro e em maior concentração, como são os mais recentes da Menzerna, não sofrem desse problema, permitem um acabamento melhor e trabalhar mais tempo, seja com orbital ou rotativa.

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

O EX 04-06 foi desenvolvido especialmente para polidoras orbitais (no seguimento do famoso Perfect Finish), claro que as rotativas terão sempre melhores resultados mas não são apropriadas para iniciantes.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Última Mensagem: 30-08-2017, 16:45
  2. dar-lhe mimos
    Por universo no fórum Apresentação à comunidade
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 21-06-2008, 14:03
  3. [Video] Alunos/professora e troca de mimos
    Por powerPT no fórum Off-Topic
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 22-04-2008, 16:13
  4. Mais um par de "mimos!" para o Black Pearl...
    Por FiLi no fórum Pneus, Jantes e outros Extras
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 14-12-2006, 14:24
  5. Mais um par de "mimos!" para o Black Pearl...
    Por FiLi no fórum Off-Topic
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 05-12-2006, 16:02

Permissões de Mensagem