Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  3
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 29

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Padrão Tolha de Secar - Dry Me Crazy XL

Bom dia a todos, tenho uma toalha de secar DRY ME CRAZY XL da Microfiber Madness desde o inicio do presente ano. Estou muito satisfeita com a mesma, é muito macia e tem uma capacidade de absorção incrível, à excepção de um pormaior! Fico sempre com imensos pelos agarrados à carroçaria. Antes da primeira utilização, lavei a toalha na maquina de lavar conforme as instruções indicam. Atualmente a mesma já conta com cerca de 10 utilizações e continua a deixar imensos pêlos. Alguma sugestão?

Nota: o carro (preto) tem proteção cerâmica da gyeon.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Tolha de Secar - Dry Me Crazy XL

Também tenho carro preto e a minha deixa igualmente alguns pêlos mas nada de especial e que se note. Pela minha experiência não há pano que não liberte nada. E esta toalha nunca misturo com outras.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

A pintura não terá alguma contaminação? A toalha é lavada sem misturar outro tipo de tecidos?

Alexandra, as toalhas como a Silk Dryer da Gyeon ou a Monster da Work Stuff, não largam pelo.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    A pintura não terá alguma contaminação? A toalha é lavada sem misturar outro tipo de tecidos?

Alexandra, as toalhas como a Silk Dryer da Gyeon ou a Monster da Work Stuff, não largam pelo.
    Detalhe, mas até essas devem deitar alguma coisa não? Apenas não é visível a olho nu. A minha Dry Me Crazy só pontualmente deixa algum pêlo mas muito difícil de ver. No caso de estar a secar pintura sem qualquer proteção por exemplo.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Tenho uma Dry Me Crazy e nunca me deixou pelo.
    Usas algum produto para acompanhar a secagem ou passas só a toalha no carro sem nada?
    Qual é o detergente que usas para a lavar?
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

O carro como disse tem um coat ceramico da gyeon.

Utilizo valet pro advance neutral como pré-lavagem + shampo gyeon q2m bathe (luvas microfiber madness).

Seco o carro, nas zonas mais "nobres" (tejadilho, capot, portas e parte dos parachoques) com a toalha dry me crazy. Nas restantes áreas seco com a toalha diamond weave.

Talvez não me tenha explicado corretamente, na primeira passagem com a dry me crazy ficam sempre alguns pêlos (se é que se tratam de pêlos...), contudo após mais algumas passagens estes desaparecem. As passagens são efetuadas de forma bastante ligeira, ou seja, pouquíssima pressão.

Registado em
    Dec 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por MP__23 Ver Post
    O carro como disse tem um coat ceramico da gyeon.

Utilizo valet pro advance neutral como pré-lavagem + shampo gyeon q2m bathe (luvas microfiber madness).

Seco o carro, nas zonas mais "nobres" (tejadilho, capot, portas e parte dos parachoques) com a toalha dry me crazy. Nas restantes áreas seco com a toalha diamond weave.

Talvez não me tenha explicado corretamente, na primeira passagem com a dry me crazy ficam sempre alguns pêlos (se é que se tratam de pêlos...), contudo após mais algumas passagens estes desaparecem. As passagens são efetuadas de forma bastante ligeira, ou seja, pouquíssima pressão.
    Devo ter-me explicado mal.
    Quando falei de detergente para lavar era o detergente para lavar a toalha de secagem.
    Ficou outra pergunta que te fiz por responder, usas algum drying aid ou passas a toalha sem nada?
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Dec 2012
    Post Thanks / Like

Padrão Tolha de Secar - Dry Me Crazy XL

DanielRM, para lavar a toalha utilizo detergente líquido sabão natural que usualmente utilizo, passe a redundância, na roupa em geral (sem amaciador). Utilizo um programa de 30 minutos, temperatura 30 graus, poucas rotações (não torce a toalha em demasia).

Não utilizo nenhum nenhum produto, apenas a toalha imediatamente após a lavagem, com o carro à sombra.

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por MP__23 Ver Post
    Utilizo um programa de 30 minutos, temperatura 30 graus, poucas rotações (não torce a toalha em demasia).

Não utilizo nenhum nenhum produto, apenas a toalha imediatamente após a lavagem, com o carro à sombra.
    Parece-me que uma das razões esteja aqui.
    Pelo que muito li por aqui, não se deve pôr a máquina a torcer nos panos, toalhas e aplicadores (nunca testei, programo sempre a máquina para não torcer).
    Outra razão, poderá estar no detergente líquido, isto se foi sempre o mesmo utilizado nesta toalha. Pode haver algum componente nesse detergente que a toalha não "goste".
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Parece-me que uma das razões esteja aqui.
    Pelo que muito li por aqui, não se deve pôr a máquina a torcer nos panos, toalhas e aplicadores (nunca testei, programo sempre a máquina para não torcer).
    Outra razão, poderá estar no detergente líquido, isto se foi sempre o mesmo utilizado nesta toalha. Pode haver algum componente nesse detergente que a toalha não "goste".
    Sempre uso o programa com centrífuga sem qualquer problema. Uma possibilidade é usar um detergente específico para microfibra.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. secar
    Por HRB no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 4
    Última Mensagem: 11-01-2011, 20:36
  2. Como secar com a WW?
    Por flateric no fórum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 10
    Última Mensagem: 24-01-2007, 23:48
  3. MF e máquina de secar
    Por JOTA no fórum Máquinas e Accessórios
    Respostas: 10