Thanks Thanks:  7
Likes Likes:  9
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 16

Tópico: Limpa insetos

Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Limpa insetos

Boas pessoal do Detalhe
    Em breve vou fazer uma viagem maiorzinha e estou já a contar que os insetos não se arrumem
    Como tal, estive pela loja a ver os Limpa Insetos.
    Estava inclinada para o da Carchem, alguém tem feedback deste produto? Ou outras sugestões?
    Aproveito para perguntar outra coisa, tenho um carro branco que sofre bastante com o alcatrão, será que este produto (Carchem Bug Remover) também serve para o efeito? É que vi que eles teem um outro (Carchem Tar&Glue Remover)...

Bem haja

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Limpa insetos

Com o carro protegido, temos sempre que ter cuidado com os produtos a seguir para não removerem a proteção.

Recentemente também fiz uma viagem mais longa com muitos mosquitos. O que já recomendaram aqui (julgo que num tópico fixo) é mal se termine a viagem e se tenha o carro frio, tentar remover logo os mosquitos, quer seja num bomba Self Service ou com um bons panos de microfibras e um Quick Detail salvo erro.

No meu caso, com o menino e esposa não deu para fazer isto. Fiz no dia a seguir a regressar de viagem (viagem de 2 dias), ou seja, ao terceiro dia.
    Como antes da viagem o carro foi selado e encerado, ao terceiro dia utilizei o POORBOYS SPRAY & WIPE que me foi recomendado à uns tempos como bom produto para estes casos e até para se usar para remover restos de polish e selantes devido ao seu poder de lubrificação. Posso dizer que saiu com bastante facilidade excepto num ou outro mosquito maior que foi necessário limpar novamente mas nada de mais

Com bons panos de microfibras e este produto ou similar não sei se justifica usar um anti-insectos.

Semelhante ao que usei, pela descrição, tens também o LABOCOSMETICA PERFECTA mas não sei para este caso em concreto é mais recomendado.

Espreita por aí os tópicos sobre este assunto e aguarda mais feedback de quem tem estes cuidados durante/pós viagem

Do limpa alcatrão, têm dado bom feedback do da Carchem. Agora estou na dúvida é se este ou semelhantes removem a proteção. Alguém ajuda tirar esta dúvida?
    Última edição por revan89; 27-06-2018 às 13:16.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

3. Thanks catiap thanked for this post
    Likes catiap liked this post
    Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Olá,

Sei de quem usou o da Nextzett e gostou.
    Mas irá remover ceras e similares; pelo menos em parte.
    Um protecção com sílica será mais resistente, suponho.

5. Thanks catiap thanked for this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

A limpeza de alcatrão tem sempre que ser feita com um solvente, um limpa insectos não resolve. Os da CarChem para cada efeito funcionam muito bem no entanto um limpa alcatrão irá remover ceras e similares.
    Citação Postado Originalmente por catiap Ver Post
    Boas pessoal do Detalhe
    Em breve vou fazer uma viagem maiorzinha e estou já a contar que os insetos não se arrumem
    Como tal, estive pela loja a ver os Limpa Insetos.
    Estava inclinada para o da Carchem, alguém tem feedback deste produto? Ou outras sugestões?
    Aproveito para perguntar outra coisa, tenho um carro branco que sofre bastante com o alcatrão, será que este produto (Carchem Bug Remover) também serve para o efeito? É que vi que eles teem um outro (Carchem Tar&Glue Remover)...

Bem haja

7. Thanks catiap thanked for this post
    Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Muito obrigada a todos pela ajuda
    Vai ficar então de parte o limpa alcatrão pois não quero remover a proteção

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

eu tenho usado para esse efeito , uma mistura de champo com agua destilada , neste caso , uso champo da 1Z glanz que penso que já não se encontra na loja , num frasco pulverizador e agua destilada , borrifo as zonas a tratar ( frente toda e retrovisores ) espero 1 a 2 minutos e de seguida agua com pressão e raramente preciso de repetir o processo , uma vez ou outra pode ficar um insecto mais ranhoso mas outra pelvurizadela em cima do insecto e com agua a pressão a seguir e fica praticamente sem restos de cadáveres

10. Thanks catiap thanked for this post
    Registado em
    Jan 2014
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    eu tenho usado para esse efeito , uma mistura de champo com agua destilada , neste caso , uso champo da 1Z glanz que penso que já não se encontra na loja , num frasco pulverizador e agua destilada , borrifo as zonas a tratar ( frente toda e retrovisores ) espero 1 a 2 minutos e de seguida agua com pressão e raramente preciso de repetir o processo , uma vez ou outra pode ficar um insecto mais ranhoso mas outra pelvurizadela em cima do insecto e com agua a pressão a seguir e fica praticamente sem restos de cadáveres
    Em carros protegidos é uma solução económica e rápida caso não haja outros produtos à mão. Nunca me lembrei disso embora faça uma pré-lavagem e o raio dos bichos não descolam... Mas também não tenho máquina de pressão para os remover mais facilmente dessa forma.

Cátia, julgo que não tenhas garagem e costumas utilizar as self-service. Assim sendo, nada como testares
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

12. Thanks catiap thanked for this post
    Registado em
    May 2015
    Post Thanks / Like

Muito obrigada
    Sim, de facto não tenho garagem (mas neste caso até vou ter porque a "casa de férias" tem
    Assim sendo até já encomendei um shampoo para aproveitar e lavar melhor o carro neste dias e depois devo experimentar essa tática da mistura com água destilada num pulverizador quando regressar as lavagens na lavagem automática xD

Última edição por catiap; 27-06-2018 às 17:13.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por revan89 Ver Post
    Em carros protegidos é uma solução económica e rápida caso não haja outros produtos à mão. Nunca me lembrei disso embora faça uma pré-lavagem e o raio dos bichos não descolam... Mas também não tenho máquina de pressão para os remover mais facilmente dessa forma.

Cátia, julgo que não tenhas garagem e costumas utilizar as self-service. Assim sendo, nada como testares
    não tenho maquina de pressão , tenho apenas uma tradicional mangueira com pistola na ponta

e sim , se o carro tiver protecção , esta tarefa é bem mais facilitada , já tive alturas em que não tinha protecção na pintura e aí as coisas mudavam um pouco de figura , já havia mais insectos teimosos em descolar do para-choques frontal .

15. Likes catiap liked this post
    Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Ainda hoje lavei o carro, levava 2 semanas sem lavar após uma viagem grande, cheio de mosquitos. A pré lavagem deve ter amolecido algo mas os insetos continuaram no sítio. Borrifei com o limpa insetos da CarChem, esperei uns 2 minutos e dei com a água, saiu tudo sem esforço!

17. Thanks catiap thanked for this post

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Última Mensagem: 05-11-2017, 18:25
  2. limpa vidros vs produto p deposito do limpa vidros
    Por Roberto Ramos no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 9
    Última Mensagem: 24-01-2014, 03:27
  3. [Dúvida] Limpa vidros 3M
    Por Form1ga no fórum Discussão sobre produtos
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 07-04-2012, 00:43
  4. Limpa-Vidros