Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 at 9 de 9
    Registado em
    Sep 2007
    Post Thanks / Like

Padro Dvida: lubrificao das borrachas das portas (como forma de eliminar rudos).

Ol a todos,

Agradeo, desde j, a possvel ajuda e esclarecimentos que me possam prestar.

Recentemente, troquei de carro tendo adquirido um carro novo.

Desde o primeiro dia que identifiquei um rudo "tipo ranger" que localizei como oriundo das borrachas que vedam a moldura da porta do lado do passageiro.

o tipo de situao que no justifica uma reclamao junto da marca, pois no propriamente um defeito, todo as peas esto em boas condies e a funcionar (apesar do referido barulho parasita...). a frico entre as borrachas e a chapa gera um rudo que pretendo eliminar.

A questo a seguinte:

Tentei lubrificar as borrachas com o clssico "1Z Gummi", que atenuou mas no eliminou o barulho.

Que outros produtos posso utilizar para lubrificar de forma mais eficiente a zona na qual a borracha entra em contacto com a chapa, sem estragar a borracha ou a chapa/pintura?

Tenho j em "stock" os seguintes produtos:

- Vinyl Gel.
    - WD40
    - Spray de Silicone (W5 Lidl)

Obrigado.

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Padro Re: Dvida: lubrificao das borrachas das portas (como forma de eliminar rudos).

Citao Postado Originalmente por M21 Ver Post
    Ol a todos,

Agradeo, desde j, a possvel ajuda e esclarecimentos que me possam prestar.

Recentemente, troquei de carro tendo adquirido um carro novo.

Desde o primeiro dia que identifiquei um rudo "tipo ranger" que localizei como oriundo das borrachas que vedam a moldura da porta do lado do passageiro.

o tipo de situao que no justifica uma reclamao junto da marca, pois no propriamente um defeito, todo as peas esto em boas condies e a funcionar (apesar do referido barulho parasita...). a frico entre as borrachas e a chapa gera um rudo que pretendo eliminar.

A questo a seguinte:

Tentei lubrificar as borrachas com o clssico "1Z Gummi", que atenuou mas no eliminou o barulho.

Que outros produtos posso utilizar para lubrificar de forma mais eficiente a zona na qual a borracha entra em contacto com a chapa, sem estragar a borracha ou a chapa/pintura?

Tenho j em "stock" os seguintes produtos:

- Vinyl Gel.
    - WD40
    - Spray de Silicone (W5 Lidl)

Obrigado.
    Antes de utilizar o Gummi, as borrachas foram convenientemente limpas e desengorduradas com um "APC"? Ou aplicou diretamente o Gummi?

O Gummi normalmente muito eficaz, desenhado para este efeito, mas para isso necessrio aplicar correctamente.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Mar 2014
    Post Thanks / Like

Padro Re: Dvida: lubrificao das borrachas das portas (como forma de eliminar rudos).

Tal como indicaram no post anterior, as borrachas devem ser muito bem limpas com APC e s depois aplicar o Gummi, se necessrio aplicar a segunda vez passado umas horas uma vez que devem estar bastante secas. Eu aplico no meu de 6 em 6 meses apenas 1 vez e as borrachas esto sempre como novas.

4. Likes revan89 liked this post
    Registado em
    Sep 2007
    Post Thanks / Like

Obrigado aos dois pela rpida resposta.

Confirmo que as borrachas e zona circundante foram bem limpas com o APC da Laquer.

Talvez precise de utilizar um produto com mais poder de lubrificao, no para as borrachas em si (utilizo para esse efeito o Gummi h j muitos anos) mas para criar menos atrito entre as borrachas e a chapa...

Acredito que, com o tempo, o rudo tenda a desaparecer, mas entretanto gostava de tentar elimin-lo...

Estou tentado a experimentar o Vinyl Gel e, se no resultar, o spray de silicone mas tenho algum receio que causem danos s borrachas...

Algum feedback ou sugesto de outro produto?

Obrigado

Registado em
    Jan 2014
    Localizao
    Santa Maria da Feira
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por M21 Ver Post
    Obrigado aos dois pela rpida resposta.

Confirmo que as borrachas e zona circundante foram bem limpas com o APC da Laquer.

Talvez precise de utilizar um produto com mais poder de lubrificao, no para as borrachas em si (utilizo para esse efeito o Gummi h j muitos anos) mas para criar menos atrito entre as borrachas e a chapa...

Acredito que, com o tempo, o rudo tenda a desaparecer, mas entretanto gostava de tentar elimin-lo...

Estou tentado a experimentar o Vinyl Gel e, se no resultar, o spray de silicone mas tenho algum receio que causem danos s borrachas...

Algum feedback ou sugesto de outro produto?

Obrigado
    Pode ser um pouco descabido mas j experimentou remover essas borrachas para confirmar se no h surpresas, isto , borrachas rasgadas, mal colocadas ou ferrugem/chapa empenada?

A origem do problema pode no estar na borracha em si... Num fiesta que tive, uma das portas estava a custar a fechar e fazia barulho nas borrachas. A remover as borrachas vedantes vi que havia uma altura de ferrugem considervel e que no se notava com a borracha no local. Removi as borrachas e a ferrugem, pintei e coloquei a mesma borracha aps limpar. Resolveu ambos os problemas.
    A aprender a arte do detalhe... com os melhores!
    - Ibiza 6J SC 1.2 TDI 75cv
    - Clio II 1.5 DCI 65cv

Registado em
    Sep 2007
    Post Thanks / Like

Vou verificar at porque o rudo s de um lado e todas as borrachas tm a mesma idade...

Obrigado pela sugesto.

Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

por vezes esse problema resolve-se afinando o fecho das portas , com o passar do tempo e uso das portas , os trincos das fechaduras tem tendncia e sair do sitio e desafinando a posio da porta e ao fechar a porta ela pode comear a ganhar atritos nas borrachas , j aconteceu isso no megane dos meus sogros .

Registado em
    Sep 2007
    Post Thanks / Like

Actualizando, informo que aps mais uma lubrificao com GUMMI o rudo parece ter desaparecido.

Vamos ver se aguenta...

Muito obrigado a todos pelas dicas.
    ltima edio por M21; 28-07-2018 s 17:10.

Registado em
    Dec 2010
    Localizao
    Lisboa
    Post Thanks / Like

Agora fazer manuteno e limpar e voltar a hidratar as borrachas.

Informaes do Tpico

Usurios vendo este Tpico

Existem atualmente 1 usurios vendo este tpico. (0 membros e 1 visitantes)

Tpicos Similares

1. Acabar com rudos nas borrachas das portas - Ajuda!
    Por Lenine no frum Iniciao e dvidas
    Respostas: 7
    ltima Mensagem: 02-09-2010, 13:18
  2. Borrachas Vedantes Portas
    Por Rui Costa no frum Discusso sobre produtos
    Respostas: 36
    ltima Mensagem: 12-12-2009, 17:02
  3. [Dvida] Tratamento de borrachas das portas e capota.
    Por flyingtub no frum Processos e detalhe em geral
    Respostas: 11
    ltima Mensagem: 28-01-2009, 11:15
  4. borrachas das portas
    Por mean machine no frum Iniciao e dvidas
    Respostas: 5
    ltima Mensagem: 05-01-2007, 11:53

Permisses de Mensagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts