Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  1
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 11
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Eliminação de hologramas

Boas detalhistas,

A minha carrinha tem hologramas no pilar central nos plásticos preto piano.
    Quando está suja não se nota muito, mas quando está limpinha e debaixo do sol é uma desgraça...
    Devia ter um ou outro risco e antes de a colocarem à venda devem ter pedido a algum "expert" para fazer o serviço de polimento. Quando a comprei não me apercebi, mas depois de a lavar com mais "detalhe" é uma desgraça...
    A minha questão é a seguinte, é possível eliminar os hologramas em preto piano sem máquina de polir? Manualmente? Quais os produtos e os procedimentos?

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Eliminação de hologramas

É a situação clássica.
    Se só vês hologramas e os riscos desapareceram, podes tentar com um polish para usar à mão, p.e., o mothers scratch remover. Se não ficar bem, só com a máquina.
    Última edição por JoaoCardoso; 01-07-2018 às 21:20.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Olá João,

Não estou a ver a necessidade de um “scratch remover” para eliminar hologramas.
    Todavia se servir, sempre servirá também para tentar eliminar riscos leves no futuro.

Cumprimentos,

José

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Bringer Ver Post
    Olá João,

Não estou a ver a necessidade de um “scratch remover” para eliminar hologramas.
    Todavia se servir, sempre servirá também para tentar eliminar riscos leves no futuro.

Cumprimentos,

José
    Olá José. O "scratch remover" é só um nome de marketing, na prática é um polish (c/ algum corte) com resultados bastante satisfatórios para usar à mão, seja na remoção de riscos, swirls, ou hologramas.

Registado em
    Oct 2015
    Post Thanks / Like

Ok.
    É que existe polishes para remoção de riscos, para serem utilizados à mão, que por princípio não são aconselháveis para passar em todo o carro devido ao seu poder abrasivo.

Registado em
    Dec 2009
    Post Thanks / Like

Sou completamente a favor de começar pelo método menos agressivo, e se houvesse possibilidade de usar uma polidora iria sugerir usar um polish fino de acabamento, mas como estamos a falar de trabalho manual, a única hipótese (a meu ver) é usar uma opção como a que sugeri. E é só nos pilares, portanto é uma área pequena.
    Um glaze também poderia resolver, mas apenas temporariamente.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Negoci8er Ver Post
    Boas detalhistas,

A minha carrinha tem hologramas no pilar central nos plásticos preto piano.

Nos plásticos preto piano...

Alguns desses embelezadores riscam quase só de olhar para eles. Podes tentar recuperar ou esconder e viver com eles. Á mão, dos sistemas mais eficazes para recuperar plásticos é este da 3M:

http://www.alojadodetalhe.pt/plastic...r-passo-1.html

http://www.alojadodetalhe.pt/plastic...h-passo-2.html

O primeiro corta, é o que permite eliminar defeitos e o segundo o de polimento, o que restaura o brilho. Ambos devem ser trabalhados na superfície com um aplicador de microfibra, em movimentos para cima e para baixo, sem exercer muita pressão pois o material é sensível.

Outro produto mais simples é, por exemplo, o Mothers Plastic Polish, usando-se da mesma forma.

Por fim, esconder usando um produto de acabamento com boa capacidade de preenchimento, o Triple da Autofinesse, o Black Hole da Poorboys entre outros, seguido por uma boa cera para prolongar o efeito.

Boa sorte!

8. Likes DanielRM liked this post
    Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

Obrigado a todos pelas opiniões!
    Em princípio vou testar o Mothers Plastic Polish. Não vejo nenhum risco nos plásticos penso que apenas precisa do polimento "fino" para formar o espelhado do preto piano.
    A opção da Mothers fica mais económica do que a da 3M.
    Quanto à opção de tentar esconder, queria evitar. Não gosto de soluções temporárias.
    Vou adicionar o Mothers Plastic Polish à próxima lista de compras, quando a tiver completa faço a encomenda! Também estou indeciso em relação a alguns outros produtos.

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

No meu caso desisti de corrigir isso. Como disse o José, risca-se quase só de olhar.
    Da última vez poli à máquina e apliquei película por cima. Nunca mais tive problemas.

Registado em
    Jun 2018
    Post Thanks / Like

@henrique, eu sei que risca com facilidade, o que me chateia é que debaixo do sol aqueles hologramas até fazem mal aos olhos!
    A película que colocaste foi de vinil?

@detalhe, algumas dúvidas:
    Tendo na pintura o grojet e o fusso coat qual é um shampoo (bom e barato a usar) há alguma opção já com cera? Reforça a protecção já existente?
    Qual o melhor abrilhantador de pneus com objectivo também de hidratação? Este é bom? http://www.alojadodetalhe.pt/condici...oat-500ml.html
    A carrinha ainda cheira a nova, qual o melhor ambientador? Este? http://www.alojadodetalhe.pt/ambient...her-473ml.html tem estofos em pele, com este prolongo o cheiro a novo?

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Swirls / Hologramas
    Por razui no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 1
    Última Mensagem: 07-04-2016, 17:34
  2. Eliminação de Riscos na pintura Honda JAZZ
    Por Deep no fórum Show off
    Respostas: 12
    Última Mensagem: 15-04-2014, 10:35
  3. [How To] Eliminação risco plástico interior
    Por mfmfonseca no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 9