Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 at 7 de 7
    Registado em
    Feb 2013
    Post Thanks / Like

Padro Iniciao no detalhe/polimento

Boa tarde,

Estou a pensar iniciar-me no detalhe/polimento pois tenho aqui um cabrito com uns problemas que queria resolver...

Envio-vos em anexo algumas fotografias do que pretendo tratar na viatura e dos produtos que selecionei. A viatura contm uns pontos castanhos na pintura (parecem ferrugem, talvez contaminao frrica). Sei que saem porque j tentei retirar com polish simples mo e saem quase todos, no entanto, acaba por se ficar a notar ligeiros riscos (swirls).
    Dada a situao, e tendo lido algumas coisas na internet, considero que terei de passar um descontaminante frrico, e caso ainda reste alguma contaminao uma clay bar, procedendo depois a um polimento para remover imperfeies. Ser este o procedimento correto?

Tenho tambm algumas questes relativamente aos produtos:

1 - O descontaminante frrico suficientemente potente, que costuma eliminar o tipo de marcas que vos envio?
    2 - Tendo em conta o visvel nas fotos, necessitarei da claybar selecionada (mdia) ou ser que uma fina suficiente?
    3 - Posso usar a claybar com o lubrificante que tambm inclu no cesto de compras? (so de marcas diferentes, no haver nenhuma incompatibilidade?) necessrio o lubrificante ou gua tambm faz o trabalho?
    4 - Quanto ao kit de mquina + esponjas e polishes, ser que consigo efetuar o polimento apenas com as esponjas de 5.5 ou as de 4 so mesmo necessrias para algumas zonas?
    5 - Ser necessrio o CarChem para limpar os restos de polish depois do polimento ou posso faze-lo com gua/champ?

Desde j agradeo o tempo dispensado e a ajuda que me possam dar.

Captura de ecr 2018-07-13, s 20.54.43.jpg

IMG_3127.jpg
    IMG_3128.jpg

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Padro Re: Iniciao no detalhe/polimento

Essas marcas so efetivamente partculas metlicas que se removem com um descontaminante frreo. Aps a sua eliminao conveniente usar a clay bar para eliminar outras contaminaes e deixar a pintura e vidros bem lisos e suaves.
    O lubrificantes colhido vlido para qualquer clay, no h problemas de incompatibilidade.
    Para polir so suficientes os discos de 5.5" ainda que os mais pequenos sejam teis em vrios pontos.

Registado em
    Feb 2013
    Post Thanks / Like

Obrigado pela resposta.
    Entretanto estou tambm a pensar tratar os faris, ainda no esto muito mal, mas j comeam a ficar um pouco amarelos. J vi daqueles produtos se supermercado, tipo Restaurador de faris arbo. Ou ento o kit da 3M. Ser que o da Arbo faz o trabalho? Ou devo mesmo usar o da 3M e passar pelos processos das lixas e etc?
    No caso de optar pelo da 3M, pelo que j li convm usar um selante, certo? O grojet 2000 pode ser usado tanto das pticas como na pintura aps polimento? Se no usar grojet no fim qual a diferena?
    Mais uma questo... para as borrachas e/ou plsticos pretos que ficam envelhecidos, o que recomendam?

Obrigado

Registado em
    Dec 2013
    Localizao
    Porto
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por claudiommarques Ver Post
    Obrigado pela resposta.
    Entretanto estou tambm a pensar tratar os faris, ainda no esto muito mal, mas j comeam a ficar um pouco amarelos. J vi daqueles produtos se supermercado, tipo Restaurador de faris arbo. Ou ento o kit da 3M. Ser que o da Arbo faz o trabalho? Ou devo mesmo usar o da 3M e passar pelos processos das lixas e etc?
    No caso de optar pelo da 3M, pelo que j li convm usar um selante, certo? O grojet 2000 pode ser usado tanto das pticas como na pintura aps polimento? Se no usar grojet no fim qual a diferena?
    Mais uma questo... para as borrachas e/ou plsticos pretos que ficam envelhecidos, o que recomendam?

Obrigado
    Esquece os produtos de supermercado, vais gastar dinheiro mal gasto e no vais ficar satisfeito com os resultados.
    Se os faris estiverem muito mal e tiveres alguma experincia, o kit da 3M dar bons resultados, mas preciso saber-se o que se est a fazer.
    Eu comeava por um plastic polish mo, tens um exemplo de resultados no meu dirio de bordo. Se isso der resultado, tudo bem.
    Convm sempre selar a seguir, se no volta a oxidar. O grojet no dura muito tempo nos faris, ainda menos se tiverem lava-faris...
    O grojet 2000 ptimo para a pintura.
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Feb 2013
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Esquece os produtos de supermercado, vais gastar dinheiro mal gasto e no vais ficar satisfeito com os resultados.
    Citao Postado Originalmente por DanielRM Ver Post
    Se os faris estiverem muito mal e tiveres alguma experincia, o kit da 3M dar bons resultados, mas preciso saber-se o que se est a fazer.
    Eu comeava por um plastic polish mo, tens um exemplo de resultados no meu dirio de bordo. Se isso der resultado, tudo bem.
    Convm sempre selar a seguir, se no volta a oxidar. O grojet no dura muito tempo nos faris, ainda menos se tiverem lava-faris...
    O grojet 2000 ptimo para a pintura.
    O plast x meguiers que falas no teu detalhe dos faris o que tem o frasco vermelho ou branco?
    E a nvel de selante, o que aconselhas?

Registado em
    Dec 2013
    Localizao
    Porto
    Post Thanks / Like

Citao Postado Originalmente por claudiommarques Ver Post
    [FONT=tahoma]

O plast x meguiers que falas no teu detalhe dos faris o que tem o frasco vermelho ou branco?
    E a nvel de selante, o que aconselhas?
    este: https://www.alojadodetalhe.pt/plasti...ic-polish.html
    A nvel de selante, o mais permanente possvel. Na loja h o gyeon trim kit, d uma vista de olhos
    - Peugeot 306
    - BMW 116d Efficientdynamics

Registado em
    Feb 2013
    Post Thanks / Like

Tenho mais algumas dvidas relativamente ao que pretendo corrigir aqui no carrito. Gostava de pedir os vossos conselhos/ajuda
    Alojei algumas fotos aqui: https://imgur.com/a/SB6NElf

1/2 - Riscos de vandalismo na porta e guarda lamas. um pouco fundo e j foi retocado com tinta branca e pincel (muito ao desenrasque). Que processo poder melhorar a aparncia destes riscos?
    3 - Riscos/ligeiras amolgadelas de quando o cinto no recolhe devidamente e se fecha a porta. Na mesma onda de cima... Alguma forma de melhorar?
    4/5 - Faris a ficarem ligeiramente amarelos/baos (um mais que outro). Aconselham polimento com produto para faris? Lixas + polimento?
    6/7 - Tablier com alto na zona do airbag (suponho que devido ao calor/sol, apesar de meter sempre o protetor, mas o antigo dono no devia meter...). Agora comea a notar-se uma ligeira rachadela. Existe algum produto ou tcnica/forma de melhorar isto ou mesmo recuperar?

Obrigado pela ajuda!

Informaes do Tpico

Usurios vendo este Tpico

Existem atualmente 1 usurios vendo este tpico. (0 membros e 1 visitantes)

Tpicos Similares

1. Iniciao no detalhe
    Por rjacastro no frum Iniciao e dvidas
    Respostas: 4
    ltima Mensagem: 07-03-2016, 20:25
  2. Iniciao detalhe
    Por GTC_Alex no frum Discusso sobre produtos
    Respostas: 0
    ltima Mensagem: 21-08-2015, 15:11
  3. Iniciacao ao detalhe
    Por golfpd100 no frum Iniciao e dvidas
    Respostas: 1