Thanks Thanks:  2
Likes Likes:  2
Dislikes Dislikes:  0
Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Tópico: Riscos no pilar

Registado em
    Nov 2018
    Post Thanks / Like

Padrão Riscos no pilar

Olá a todos.
    Tenho uns riscos nos pilares das portas que não sei muito bem como “atacar” dado que a pintura dos pilares é preto piano.

Nestas fotos não sei se dá para perceber muito bem, posso adicionar mais fotos durante o dia se necessário.

Desde já obrigado pela vossa atenção.
    Cumprimentos a todos.

Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Riscos no pilar

Basicamente, trata-se da mesma forma que se faz na pintura do carro. É um verniz soft que é dado em cima de um plástico. Ao ser soft, risca-se muito facilmente.
    Deves usar um polish de corte, seguido de um polish de acabamento. Mas antes de optar pelo polish de corte, deves experimentar o de acabamento para ver se ficas contente com os resultados. Depois é ter muito cuidado no futuro… Há quem forre com pelicula transparente para proteger de futuros riscos.

Podes ver um vídeo explicativo sobre os procedimentos, feito pelo detailer mais famoso dos USA.

https://www.youtube.com/watch?v=G0vCMo7EyFY

Cump.

3. Thanks rrafael90 thanked for this post
    Likes rrafael90 liked this post
    Registado em
    Nov 2018
    Post Thanks / Like

Desde já obrigado pela tua resposta Márcio
    Sim, também já tinha visto o video do Larry ha uns tempos atrás, a minha dúvida na altura ficou no tipo de pads e no tipo de produtos por ele usados, isto é, se usaria um polish de corte fino ou médio (nem ponderei o outro porque acho que seria muito agressivo para o tipo de pintura em questão).
    Em relação à película, já encomendei no ebay e já a cá tenho em casa..vou experimentar colocar eu próprio, se correr bem, óptimo, se não, acho que vou optar mesmo por uma aplicação profissional de uma casa aqui na zona.

Registado em
    Jan 2016
    Post Thanks / Like

Começa sempre por um pad de acabamento, se não resultar, experimentas um médio, e assim sucessivamente até chegar ao pad de corte, se fizer falta...
    O Larry só utilizou o polish de corte, porque tinha alguns riscos mais profundos. No teu caso, pode não ser necessário. Ele começou por usar um polish fino (Meguiars M205). Como não retirou os riscos mais fundos, utilizou um polish de corte (Meguiars M105). Depois, voltou ao polish fino, para acabamento. Nós, na europa, atualmente, temos polishes mais avançados, que ele desconhece (Scholl, Sonax, Angelwax). Repara que ele usou uma esponja por ser uma pintura soft. Ele usa sempre os pads de microfibras da Meguiars (corte e acabamento).

6. Thanks rrafael90 thanked for this post
    Likes rrafael90 liked this post
    Registado em
    Nov 2018
    Post Thanks / Like

Obrigado Márcio Pereira.
    Foi bastante esclarecedor. Vou tratar de fazer o investimento nos produtos certos e depois apresento os resultados.
    Mas, mais uma vez, obrigado pela atenção Márcio

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Riscos no pilar B
    Por talent no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 20-01-2016, 22:06
  2. Disfarçar riscos em pilar
    Por joao_onyx no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 7
    Última Mensagem: 07-11-2011, 22:24
  3. [Dúvida] Condicionamento de plásticos exteriores lisos (montantes do pilar B)
    Por maires no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 20
    Última Mensagem: 02-06-2011, 10:03
  4. Tecido do Pilar A do 206
    Por ETdeMarte no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 15-03-2007, 23:37
  5. riscos em pilar..cm tirar
    Por DJ Rover45 no fórum As Catacumbas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 10-09-2004, 02:00

Permissões de Mensagem