Thanks Thanks:  5
Likes Likes:  11
Dislikes Dislikes:  0
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
Mostrando resultados 11 até 19 de 19
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Lavagem/condicionamento do motor

Bom trabalho e boa reportagem

Quanto à água, não tem mal nenhum fazer como fizeste. Faço igual. Os carros hoje vêm preparados para que os componentes sejam molhados. Pessoalmente não uso máquina de pressão por uma questão de precaução, mas com água de mangueira não tem problema nenhum. Apenas tapo o alternador, bateria se tiver exposta e centralina.
    Aproveito para colocar umas fotos recentes.

2. Thanks Jr. thanked for this post
    Registado em
    Aug 2011
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por cmr Ver Post
    Eu também nunca lavei motor nenhum dos carros que tive nem e nunca apliquei qual quer acondicionador e no entanto , sempre que abro o capot e alguém vê o motor do meu carro fica de boca aberta , até na oficina onde sou cliente os mecanicos ficam a olhar para aquilo e sempre a elogiar e estado ou aspecto do motor .
    São opções, e há que as respeitar. Acredito que tendo o cuidado de passar um pano húmido de vez em quando que se consegue manter um bom aspecto.
    Eu uso o borrifador com Carstar para retirar gorduras e lixo, e de seguida limpo com pano MF. Nada de água. No fim gosto de condicionar. Acho que dá sempre um toque "extra"

Limpeza feita há dias...
    https://www.detalhe.net/forum/thread...-Detalhe-Motor
    Última edição por asterix; 23-11-2018 às 13:38.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por asterix Ver Post
    São opções, e há que as respeitar. Acredito que tendo o cuidado de passar um pano húmido de vez em quando que se consegue manter um bom aspecto.
    Eu uso o borrifador com Carstar para retirar gorduras e lixo, e de seguida limpo com pano MF. Nada de água. No fim gosto de condicionar. Acho que dá sempre um toque "extra"

Limpeza feita há dias...
    Olha que se usas CarStar é mais prejudicial não passar água a seguir do que fazê-lo. O CarStar é corrosivo e deve ser enxaguado após usar, qualquer resto que fique pode ir corroendo as superfícies. Passar água com um borrifador ou mangueira sem pressão não faz mal nenhum nos motores atuais.

5. Thanks Jr. thanked for this post
    Likes AndreAPL liked this post
    Registado em
    Aug 2011
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por detalhe Ver Post
    Olha que se usas CarStar é mais prejudicial não passar água a seguir do que fazê-lo. O CarStar é corrosivo e deve ser enxaguado após usar, qualquer resto que fique pode ir corroendo as superfícies. Passar água com um borrifador ou mangueira sem pressão não faz mal nenhum nos motores atuais.
    Obrigado José. Eu passo o carstar (essencialmente nos plásticos e nas chapas á vista como documentam as fotos que postei), lavo com o pincel e logo de seguida limpo bem limpo com pano MF antes que seque. Nas partes do motor onde existe a possibilidade de escorrimento, borrifo o carstar no pano e depois limpo. De seguida passo sempre o compressor de ar para ter a certeza que fica tudo bem seco. Tenho sempre receio da águas nos componentes eléctricos...

Recomendas mesmo assim passar água?

Obrigado.

Registado em
    Jun 2004
    Post Thanks / Like

Obrigado José. Eu passo o carstar (essencialmente nos plásticos e nas chapas á vista como documentam as fotos que postei), lavo com o pincel e logo de seguida limpo bem limpo com pano MF antes que seque. Nas partes do motor onde existe a possibilidade de escorrimento, borrifo o carstar no pano e depois limpo. De seguida passo sempre o compressor de ar para ter a certeza que fica tudo bem seco. Tenho sempre receio da águas nos componentes eléctricos...

Recomendas mesmo assim passar água?

Obrigado.
    Sim, o CarStar é muito pior para as partes elétricas que a água.

8. Thanks asterix thanked for this post
    Registado em
    Sep 2015
    Post Thanks / Like

O car star é muito alcalino. Até podes usar um champô neutro após que ajuda a retirar resíduos de car star que possam ter ficado.

Enviado do meu Neffos X1 através do Tapatalk

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Apagar esta resposta, post correto em baixo

Registado em
    Aug 2017
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Jr. Ver Post
    Bom dia pessoal,

O sábado passado foi dedicado ao detalhe, começando assim pela limpeza e condicionamento do motor.
    Entretanto terei mais vídeos sobre o restante procedimento feito no meu carro.

Por agora fica aqui o vídeo da lavagem do motor.
    Espero que gostem
    Bem, obrigado a todos pelo feedback, como é visivelmente claro, as opiniões dividem-se, o que é normal.
    No entanto queria deixar aqui que partilho a mesma opinião que diversos membros, no facto de que os motores hoje em dia já virem protegidos, o que não gera problemas para a lavagem de motor como mostra no vídeo.

Vou deixar aqui o novo link do vídeo, bem como em breve irá sair mais vídeos.

12. Likes mqdias, evolution8 liked this post
    Registado em
    Jul 2013
    Post Thanks / Like

Limpeza feita há dias...

exacto , a questão de respeitar é a regra numero 1 do civismo e educação

agora claro , as opiniões dividem-se , no meu caso nunca lavei motor dos carros que tive mas tentei mantê- los sempre na melhor apresentação possível sem uso de agua ou detergentes específicos para o efeito usando apenas um pano húmido ou as vezes um pincel largo que se usa em pinturas domesticas .

o motor do meu carro tem um óptimo aspecto , claro que lá pelo meio ou partes inferiores há sempre sujidade do uso e dos anos mas não passa também de sujidade da estrada pois não há vestígios de gorduras resultante de fugas de fluidos e mesmo assim tem um excelente aspecto para um carro com 10 anos , eu alem de preservar pinturas e plásticos com os produtos de detalhe também gosto bastante de mecânica e tecnologia automóvel e o meu carro só entra em oficinas quando é algo que sei que não tenho condições ou conhecimentos para o fazer em casa , de resto sou eu que faço bastante manutenção e reparação

logo que me lembre , vou tirar uma foto ao motor e tentar colocar aqui
    Última edição por cmr; 24-11-2018 às 18:03.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [Manutenção] Lavagem e condicionamento cavas de rodas
    Por adriano77 no fórum Pequenos Detalhes e Tratamentos
    Respostas: 16
    Última Mensagem: 18-03-2016, 13:31
  2. [Dúvida] Lavagem do motor
    Por Tiago Monteiro no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 6
    Última Mensagem: 22-03-2012, 12:48
  3. [Dúvida] Lavagem de motor
    Por Ricardo Cardoso no fórum Iniciação e dúvidas
    Respostas: 2