Mostrando resultados 1 at 3 de 3

Padro Diferenas na manuteno de couro claro ou escuro

Viva,

Gostaria de vos perguntar se a manuteno de couro claro (beje, cinza claro, etc) nos estofos requer cuidados bem maiores na manuteno do que couro escuro (preto, cinza, etc). A meu ver parece-me que a opo clara ser, sem dvida, mais trabalhosa de manter igual ao estado em novo.

Se possvel aproveito para alargar a minha questo a todos os componentes do habitculo (plsticos, volante, etc), que normalmente acompanham a tonalidade dos estofos.

Digam de vossa justia.

Cumprimentos,
    Norberto Henriques

</p>

Padro Diferenas na manuteno de couro claro ou escuro

Uma coisa so os cuidados de manuteno, proteo, condicionamento, etc. Outra coisa a necessidade de limpeza mais ou menos frequente por a sujidade ser ou no visvel.

Em termos dos cuidados que referi acima, so exactamente iguais. Independentemente da cr, sujam-se da mesma forma, por isso, conviniente manter qualquer superfcie bem limpa, condicionada (no caso da pele) e protegida (nos casos do vinyl e plsticos).

Limpar, deve-se fazer pelo menos uma vez por ms, condicionar ou proteger, a cada 3 a 6 meses, consoante o uso que se d e a exposio ao sol.

Existem alguns produtos indicados para o efeito, como por exemplo o 1Z Leatherpfledge, que limpa e condiciona as superfcies em pele, e o 1Z TiefenPfledge para plsticos e vinyl. Ambos tm excelente proteo UV.

</p>

Registado em
    Jan 2004

Padro Re: Diferenas na manuteno de couro claro ou escuro

Tenho um Cinquecento Sport que tem volante e manete da caixa em pele (ou imitao) que comea a revelar algumas fissuras...

H formas de raparar essas fissuras, ou de pelo menos disfarar? E para lhe dar brilho?

</p>

Informaes do Tpico

Usurios vendo este Tpico

Existem atualmente 1 usurios vendo este tpico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tpico

Permisses de Mensagem

• Voc no pode postar novos tpicos
  • Voc no pode postar respostas
  • Voc no pode postar anexos
  • Voc no pode editar seus posts
  •