Página 1 de 6 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 60
  1. #1
    Registado em
    Aug 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    42
    Posts
    2,463

    Padrão Mercedes-Benz silver family car

    E cá estamos de volta com mais um detalhe.
    Desta feita o eleito a ser detalhado é um bonito e elegante Mercedes-Benz Classe E de 2000 cinza prata. Trata-se de um carro que foi comprado novo pelo dono, e desde então tem sido alvo de cuidados não “detalhistas”, mas mesmo assim apresentava um bom estado geral.

    A viatura em questão tem uma história bastante curiosa...
    O seu dono quando foi comprar o stand ponderou na altura se haveria de comprar um Classe E 270 CDI com menos extras ou um 220 CDI mas com muitos mais extras...
    Na altura optou pela motorização 220 mas equipou o carro com muitos e bons extras, para terem uma ideia, quase tudo o que um Classe E pode possuir de extras.... Aquele carro tem!

    O stand, em tom de brincadeira, na altura de entregar o carro fez-lhe uma pequena surpresa e colocou a designação 270 na traseira... o dono até achou piada e deixou ficar...

    Agora que já fizemos um pouco da perspectiva histórica da viatura, passemos ao detalhe e a todos os passos que o compõem, sendo que estes últimos serão tratados pormenorizadamente por nós, tal como é habito nos trabalhos que apresentamos.

    No que concerne ao detalhe o dono da viatura pediu-nos um Full-Detail e, como não podia deixar de ser, aceitamos o desafio sabendo que iríamos ter bastantes metros de carro para detalhar… o que nos deixou ainda mais entusiasmados!!!

    Quanto ao verniz deste tipo de viaturas (Mercedes) para não fugir á regra é bastante duro, pelo que, o seu tratamento se revela sempre moroso, requerendo de nós bastante dedicação... e força de braços claro...

    Ficam então algumas fotos do carro quando nos foi entregue…



    Vidros baços e cheios de marcas de contaminação…

    Faróis e farolins riscados e sem vida…


    Cromados oxidados…


    Jantes modelo “antracite”…


    Após as fotos da praxe comecemos o detalhe…

    Neste Mercedes foi-nos pedido um full detail o que ainda tornou mais interessante o detalhe a se realizado…
    Comecemos pelo interior
    Nestas fotos podemos ver o estado dos interiores do carro… praticamente novos e bastante bem cuidados, se tivermos em conta que o dono não tem hábitos detalhistas no que concerne ao cuidar da sua viatura… ou melhor não tinha…
    Fiquemos então com as fotos…
    Nesta 1º foto podemos ver que os interiores se encontravam com muito bom aspecto...

    Apenas em algumas zonas muito localizadas se conseguiam encontrar pontos de sujidade... mas eram raros e era preciso quase um detective para os encontrar...

    A pele, essa sim, já denotava o “peso” do uso, pois apresentava um aspecto desidratado...



    As portas apresentavam as habituais marcas deixadas pelas borrachas, bem como algum pó mas nada de muito evidente para um olho pouco treinado...


    Esta é uma das zonas mais castigadas nas viaturas… a moldura onde os pés dos condutores teimam em esbarrar quando estes entram no carros… aqui sim era evidente alguma sujidade…

    Bem como aqui…

    E aqui…

    O tecto também apresentava algumas marcas dispersas o que destoava no lindo interior deste belo classe E...

    Aqui mais de perto…

    Vejamos então os “defeitos ao pormenor”...
    A zona da Chapeleiracom algum pó acumulado...

    Pele seca e com alguma sujidade muito localizada…

    Consola central com pó...

    Tampa do porta luvas…

    Plásticos e borrachas…

    Mala com alguma (pouca) sujidade…


    Abrimos as hostilidades…

    Que tal esta mala depois de aspirada, limpa com APC e plásticos condicionados com Tiefen?...

    Nesta zona é fácil acumular sujidade mas nada que o APC não possa resolver…

    Aqui o “micro fibras” não engana…

    Todo o interior foi alvo do “ataque” do APC que o deixou bem limpo e a pedir para ser condicionado com um produto á altura do mesmo...

    Conseguem ver até onde foi condicionado o tablier?

    E aqui?… O Natural look da poorboys deixa os interiores com um acabamento fantástico…

    Todas as zonas onde existe pele foram condicionadas com...

    Vidros limpos com...


    (cont.)
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

  2. #2
    Registado em
    Aug 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    42
    Posts
    2,463

    Padrão

    Passemos então ás fotos do depois e vejamos os resultados…


    Pele hidratada e com uma nova “alma”…

    Aqui ao pormenor…


    Nesta foto podemos ver o aspecto das portas depois de devidamente detalhas…nada foi esquecido e podemos ver borrachas condicionadas, pele hidratada, plásticos limpos e condicionados… enfim numa só palavra... novos!

    Consola central…

    Palavras para quê?…

    Apoio de braço central, saídas de ar traseiras... nada foi esquecido...

    O teto será o mesmo das primeiras fotos?…

    É este o resultado que se consegue quando o detalhe “entra em acção”...

    (cont.)
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

  3. #3
    Registado em
    Aug 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    42
    Posts
    2,463

    Padrão

    Passemos agora ao DETALHE EXTERIOR
    Primeiramente o carro foi lavado com Sonax e luva de lã de ovelha…

    Ainda molhado foi alvo de descontaminação…
    Eis o aspecto da clay-bar após …


    Foi então novamente molhado para retirar alguns restos de QD caseiro que tenha ficado na pintura e posteriormente seco com toalha WW…

    Passemos ás jantes…
    Foram lavadas com Wheel cleaner e seladas no final com Wheel sealant…
    Durante o processo…



    Aqui um pormenor…

    E o resultado após…




    Depois de feita a primeira etapa do detalhe tiramos algumas fotos para ver o estado da pintura depois de limpa e descontaminada…


    Os swirl’s eram mais que muitos…




    Já na garagem preparado para a 2ª etapa… o polimento…

    Nesta etapa usamos várias combinações de esponjas e polish sendo que alguns painéis foram polidos com amarela e PG, outros com amarela/laranja hiper-compound e compound…

    Debaixo do projector de halogéneo…

    Um teste de esponja amarela/PG e após tentativa da combinação esponja verde/IP que se veio a revelar insuficiente…

    O resultado após… diferenças?

    No tampo da mala…

    Conseguem ver onde foi polido? Não?...

    E nesta foto?...

    Uma das saias apresentava um riso muito fundo e tentamos disfarçá-lo o melhor que conseguimos…

    Primeiro passamos com esponja 4” amarela e PG…

    Os resultados não foram os que queríamos…

    Passamos então com lixa 2000 seguida de 4000…

    Depois novamente amarela com PG…

    E conseguimos isto… não ficou a 100% mas ficou sem duvida muito mais disfarçado…

    A fase de polimento foi concluída com passagem de verde com IP em todos os painéis…
    Para terminar o habitual lettering e o famosos cotonete muito útil para os pequenos retoques…


    Um reflexo no capot antes da segunda lavagem do dia…

    Nova lavagem para retirar o pó deixado pelo polish durante o polimento

    Depois de bem seco passemos à 3ª fase… tratamento de vidros, borrachas, plásticos, aplicação de cera, etc…
    Os vidros foram polidos com glass polish e esponja branca que vem com a PC e nesta última fase foram tratados com…

    Borrachas…

    Plásticos…

    Aplicação de cera de longa duração…


    Jantes polidas com Power ball e PP da 1Z…


    Uma imagem de como ficou a jante por dentro…

    Selagem das jantes...

    Pneus condicionados com NTL…


    (cont.)
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

  4. #4
    Registado em
    Aug 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    42
    Posts
    2,463

    Padrão

    Já cá fora observemos os resultados obtidos…

    O carro não ficou swirl free mas também não era esse o nosso objectivo, pois andar a remover verniz á “maluca” não tendo em consideração possíveis polimentos que o carro possa mais tarde vir a precisar… esse tipo de atitudes nada tem a ver com a nossa maneira de estar no detalhe…

    Gostamos muito desta foto pois podemos ver o contraste entre o verde da relva e o brilho na pintura cinza do carro…

    Uma palmeira que tal o “emplastro” teimou em ficar nas fotos…


    Umas fotos gerais do estado do carro…


    Faróis com uma transparência e reflectividade sublime…

    Os cromados foram polidos com crome polish e ficaram fantásticos…

    Farolins como novos… o vermelho até parece querer saltar para fora do ecrã…

    Uma foto onde podemos observar o enquadramento pneu/jante com o resto da carroçaria…

    E eis que o “emplastro” volta a atacar…


    O aspecto acrílico que a collinite deixou na pintura…

    Copa do espelho… ups se olharem bem vem lá o paparasi de serviço…

    As siglas cromadas…


    E agora passemos a umas fotos mais “artísticas”… espero que gostem…



    Reflexomania…


    Flakes a perder de vista…


    Umas fotos ao entardecer…


    E já no parque de estacionamento onde fomos entregar o carro ao seu respectivo dono. Nestas fotos as luzes do parque fizeram das suas…



    E terminamos mais uma apresentação de um detalhe que nos deu muito prazer a efectuar. O dono já era nosso conhecido e já possuíamos uma amizade comum, o que facilitou em larga escala a realização deste detalhe, passo a explicar… Este detalhe foi feito em dois dias e o Topinhas confiou-nos o carro integralmente nas nossas mão durante estes dois dias, deixando a sua condução (durante o detalhe e a sessão fotográfica entregue a nós sem qualquer tipo de receios, o que demonstra a confiança que ele depositou em nós… ora uma coisa leva a outra e a responsabilidade neste detalhe era ainda mais acrescida como compreendem…
    Mais uma vez muito obrigado pelo facto de nos teres permitido conduzir a tua máquina que é fantástica meu amigo.
    Terminamos com esta fotografia...


    Está foi mais uma estrela que nos deixou apaixonados e é claro tinha que ser colocada neste forum. Um bem-haja a todos os membros deste fórum e espero que tenham gostado da reportagem fotográfica que eu e o Emanuel tivemos prazer em vos dedicar.
    Gostaríamos ainda de agradecer a ajuda de dois grandes amigos e detailers, o Erick e o Miguel defender, que nos acompanharam durante as realização deste trabalho e nos ajudaram, pois é impossível não “meter a mão na massa” quando se gosta tanto de detalhar. Mais uma vez o nosso obrigado.


    Um abraço
    Pmak e Vti_dreamer
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

  5. #5
    Registado em
    Sep 2006
    Localização
    Viseu
    Idade
    40
    Posts
    840

    Padrão

    Great job pessoal!!! O detalhe foi fantástico e o trabalho fotográfico cuidado também! Os meus sinceros parabéns!!

  6. #6
    Registado em
    Aug 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    42
    Posts
    2,463

    Padrão

    NOTA: este trabalho foi colocado on-line apenas por mim (Pmak) porque na altura de o colocar o Emanuel (Vti_dreamer) não conseguiu colocar post's no forum... mas já está a ser resolvido
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

  7. #7
    Registado em
    Sep 2006
    Idade
    45
    Posts
    675

    Padrão

    Que detalhe fantástico com reportagem a condizer!!!
    Espectáculo, o carro apesar de estar em bom estado, ainda melhorou imenso.

  8. #8
    Registado em
    May 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    36
    Posts
    13,429

    Padrão

    Excelente. Ainda não tinha visto as fotos finais e...estão um espanto. Esse Detalhe vai-me marcar, isto porque foi exactamente nesse dia (entrega do carro) que finalmente recebi as minhas matriculas, tendo sido voces dos primeiros que o viram matriculado logo após poucos minutos de o ter. Os vosso cuidado e perfeição nos pequenos detalhes, é algo fora do habitual, muito bom mesmo. Como tem vindo a ser hábito, as fotos estão estrondosas.... Temos de combinar uma sessão com as três máquinas


    Os melhores cumprimentos,

  9. #9
    Registado em
    Sep 2006
    Localização
    Coimbra/Aveiro
    Idade
    35
    Posts
    4,342

    Padrão

    Excelente trabalho e excelente reportagem... dá verdadeiramente ver trabalhos deste nível

    Qto ao carro, está pronto para andar e brilhar


    Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

  10. #10
    Registado em
    Mar 2005
    Idade
    36
    Posts
    13,813

    Padrão

    Ai esta mais um Detalhe!!!

    Sem duvida mais um grande trabalho feito e apresentado por esta Grande Dupla!

    Fiquei com uma duvidas, nao será mais fácil polir as jantes fora do carro?
    Referiram que era um Full Detail, mas e o motor? lol

    Mais uma vez estão de parabéns pelo o excelente trabalho que desempenharam!

    Venha o próximo!

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts
  •