Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 25
    Registado em
    Jul 2004

Cool O meu "Pugas" em manutenção...

Boas.

Ora cá estamos e para mais uma manutenção anual geral ao meu companheiro de curvas e dia-a-dia. O GTi dá ao litro, e tenho que o recompensar por isso.

Ora em traços gerais, o "plano de actividades" consiste em fazer o detalhe interior aproveitando a tratar de um ou outro ruido parasita; fazer o detalhe exterior, incluindo motor, e só n faço detalhe completo nas jantes pq estou em vias de as trocar por umas belas Ouragan 16" do GTi 2.0 e tb pq estas ainda há pouco tempo foram tratadinhas

Logo após o regresso de férias, fiz uma visita ao trombas, pista para veiculos de maiores dimensões, e lavei as partes baixas do Pug que estavam amarelas!!! Devo ter entupido as canalizações do trombas com a lamaçal que saiu dali eheheheh

Depois do trombas, dei-lhe uma lavagem normal, mas depois choveu e tal e tal, e já havia malta a estranhar o aspecto do meu GTi... ehehehhe Mas se ainda n o tinha lavado, foi nao só pela falta de tempo, como tb tinha outra na forja

Comecei pelo interior, apesar de geralmente deixar o interior para ultimo, mas desta vez era-me mais conveniente assim. Tinha-lhe dado uma limpeza geral antes de rumar às férias, pelo que n estava muito mau... ou então não... LOL

Reparem na 1ª foto, na diferença de tonalidades... Passo a explicar: Quando fiz a limpeza pré-férias, ainda comecei a aplicar o Protectant, numa de reforço para protecção, mas quando ia a meio... apareceu um amigo meu a quem prometi fazer uma manutenção na sua viatura, antes de me pirar. Ora até acabaou por ser interessante, verificar que no lado com Mothers Protectant, a acumulação de pó foi bem inferior, o que não é supreendente para quem conhece mas serve de "prova"

De resto, the usual. Muito pó em determinados locais devido aos vidros abertos, e aquelas acumulações debaixo dos bancos...

Começou-se pela aspiração da maior com as diversas ferramentas:

Entrou em acção o APC Blitz.

Os estofos e alcatifas foram aspirados com ajuda do Meguiars extractor, e limpos com APC.

Convem ter atenção a estes pormenores, que contribuem para a acumulação de cheiros dentro do habitáculo.

Um pequeno investimento de tempo, e não custa nada

Depois de limpo o couro com APC, o condicionamento. Como os estofos não são completamente Couro Astrakan genuino, convem aplicar o Lederpflege bem fino, para não se verificarem residuos brancos depois de seco, e que se entranham nas nervuras, sendo dificil a sua remoção.

Nos plásticos... Mothers Protectant e o seu cheirinho adocicado a cereja para além do look fabulástico e duradouro

Uma metamorfose das bolsas laterias dos lugares traseiros. Uns autênticos acumuladores de lixo...

E agora um detalhe à homem!!!

Ein?! APC, escova, etc etc, Ficaram novos!!

Ok ok, já sei que não os consigo enganar eheheheh São mesmo novos Mas o que me lixou, foi que como o 206 está a ser descontinuado, assim os tapetes tb o estão a ser, pelo que tapetes 3D só em cinza... e os outros eram Antracite. Pelas fotos não se nota muito, até pq os velhos já foram mais negros, mas os Antracite ficavam melhor na alcatifa negra do GTi Oh well estes tb n ficam mal, mas são aqueles detalhes que...

Mas mesmo mais claros, ficam bem melhor que os outros já com 3 anos e meio e muito desgastados

E o trabalho vai continuando

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Como sempre, para além da atenção aos detalhes, detalhe também na reportagem!

Continuação de bom trabalho!

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Sempre a bombar hehehe

viva ao detalhe
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Sep 2006

Padrão

O Iceland continua a recuperar a forma física .

Quando estiver concluído, comento .

Cpts e Viagens Seguras a Brilhar .

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Excelente trabalho e excelente reportagem !

RC

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Afinal esse carro tb se suja...

Uma coisa curiosa sao os tapetes. Ainda este fds tive uns 3D no meu carro, mas a cor é que nao me agradou nada e sao exactamente iguais a esses. Acho que so fazem dessa cor!

A minha ideia era ter esses e outros por cima, mas fico quase com os joelhos no queixo.

Que tens a dizer deles?

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Muito bem .... então a começar pelos interiores ... aqui como o Jiboia

Olha ... diz uma coisa .... se já experimentaste os 3 condicionadores: Tiefen , mothers e PB nl.... qual deles gostas mais ?

Como é que aplicaste o Mothers ... foi com esse poliespuma ?

Registado em
    Aug 2005

Padrão

Assim é que é Bruno . Dá gosto detalhar e ver como ficam os carros após, mas também temos que ter a noção que os mesmos são feitos para andar e logo para se sujarem. depois é voltar ao inicio e aproveitar cada minuto que dedicamos aos nossos meninos para lhes devolver o aspecto que já tiveram
    Grande reportagem com fotos fantasticas... gostei muito da forma como as colocaste lada a lado impec!

Em suma.... queremos mais!!!!!
    Condutor Seat... Toledo e Alhambra!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Por acaso gosto especialmente dos detalhes interiores...mtos parabéns

Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

Registado em
    Jul 2004

Padrão

Citação Postado Originalmente por Jiboia Ver Post
    Muito bem .... então a começar pelos interiores ... aqui como o Jiboia

Olha ... diz uma coisa .... se já experimentaste os 3 condicionadores: Tiefen , mothers e PB nl.... qual deles gostas mais ?

Como é que aplicaste o Mothers ... foi com esse poliespuma ?
    O PB ainda não experimentei. Conheço o PB pelos resultados obtidos nos carros aqui dos camaradas Parece-me que se assemelha mais ao Mothers que ao Tiefen.

E foi com o poliespuma, pincel de espuma e aqueles aplicadores de cosmética que por acaso n tenho foto desta vez... The usual

Citação Postado Originalmente por Tom106 Ver Post
    Afinal esse carro tb se suja...

Uma coisa curiosa sao os tapetes. Ainda este fds tive uns 3D no meu carro, mas a cor é que nao me agradou nada e sao exactamente iguais a esses. Acho que so fazem dessa cor!

A minha ideia era ter esses e outros por cima, mas fico quase com os joelhos no queixo.

Que tens a dizer deles?
    Yeap, este GTi tb se suja e o Sandman bem o pode comprovar, pois viu-o no Algarve, onde ele sobressaiu dos restantes, não pelo brilho, mas pelo "WRC style" LOL

Os tapetes 3D, são os tapetes 3D Encaixam bem no sitio e são simples quanto baste. A cor é que é pena, mas olha que no concessionário onde comprei os meus, vi lá uns em exposição para o 307, em Antracite, pelo que deves conseguir Antracite para o teu, e olha que não te arrependes

Citação Postado Originalmente por Pmak Ver Post
    Assim é que é Bruno . Dá gosto detalhar e ver como ficam os carros após, mas também temos que ter a noção que os mesmos são feitos para andar e logo para se sujarem. depois é voltar ao inicio e aproveitar cada minuto que dedicamos aos nossos meninos para lhes devolver o aspecto que já tiveram
    Grande reportagem com fotos fantasticas... gostei muito da forma como as colocaste lada a lado impec!

Em suma.... queremos mais!!!!!
    PMAK, é isso mesmo As fotos é que vão sempre faltando lol mas desta vez até me tenho lembrado eheheh pois já sei que a malta quer é fotos

Como a chuva teima em trocar-nos as voltas... só para a semana é que deverei postar novos updates

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem