Página 1 de 4 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 33
    Registado em
    Sep 2006

Padrão O meu 1º detalhe :)

Ora finalmente consegui fazer o meu 1º detalhe

Já tinha os produtos há umas 2 semanas, mas como n vinha de fds a casa dos meus pais, e em Coimbra n tenho garagem, só hj pude dar finalmente uns mimos ao meu Focus

Foram precisos mais de 3 anos para o carro levar uma lavagem a sério, mas mais vale tarde q nunca e agora é para continuar

De referir q o carro está mto mal tratado, imensos riscos dos "amigos do alheio" q tenho colecionado, mais um raspadela no xoques, etc... mas pronto, com o tempo vai ser td tratado

Este detalhe foi desde as 9h30 até às 13h00 (sou novo, sou lento lol) e consistiu numa lavagem com sonax, luva de pele de ovelha, 2 baldes. Selagem com grojet e aplicação de natty's blue. Jantes lavadas com WC da 1Z e vidros com o Glass Cleaner tb da 1Z. Por agora ainda n tenho mto material As fotos n são as melhores, mas a máquina tb n, e o tempo tb n ajudou. Bora lá então ver as fotos.

The good stuff (com algumas lacunas claro)

A "vítima" já preparada até que nem tava mto mal (desta vez lol)

Os riscos, de um lado e doutro para n ficar tão mal e ao vivo são bem piores e maiores!

Já depois de lavado com sonax

Atenção aos "interiores"

Limpinhos! lolol

Jante antes

Durante

Depois!

Estava a aplica Grojet assim. Metia um pco no pano MF, mentendo o mesmo na embalagem e virando ao contrário (ficava assim uma "rodinha de produto no pano) , aplicava num painel e removia de seguida. N custou a remover, mas tb n testei se ficou lá... dps de tanto trabalho n me apeteceu molhar o carro td de novo lolol

Depois do grojet...

Depois de aplicada, umas fotos finais sem grande sol

Foto da praxe lololol ( e olha o risco )

Reflexos

A prox vítima para o prox fds

E outra para finalizar... LINDO!

Conclusões:

- Detalhe dá cá uma trabalheira, dores de costas e braços lolol

Agora a sério:

- Fazem-me falta mais produtos, nomeadamente clay bar, descobri k o carro está super contaminado. Os panos MF e a toalha WW prendiam um pco.

- Preciso de polish para vidros e aplicador de algodão. Mesmo limpando 2x, há manchas q n sairam dos vidros.

- Preciso de algo para os pneus para os meter a brilhar e tar e adesive remover pois tem mtos pontos de alcatrão. Tb n tirei as jantes, mais para a frente limpo por dentro e dps tb meto PB Wheel Sealant

- Preciso de produto para plásticos e borrachas exteriores q n pude tratar.

- Regra de ouro! Muitos, muitos panos MF!!! Pensei q os 5 q tinha chegavam, sujei-os tds e ainda só tratei do exterior

Qto à utilização de produtos. Grojet apliquei por painel, removi facilmente após aplicação. Natty's achei difícil no início de tirar. Se calhar deixei mto tempo, n sei... passei a aplicar num painel e a tirar logo rapidinho, assim n custou tanto, n sei se é assim lol

De resto, para 1º detalhe e com só metade dos produtos necessários para um bom detalhe, fiquei satisfeito com os resultados. Hj à tarde talvez limpe o intereior, tá bem sujinho lolol mas tb só tenho APC, vamos ver...

Comentários, opiniões, sugestões, dicas, aceitam-se

Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

Registado em
    Nov 2004

Padrão

parabens, ficou mt fixe

panos MF epa eu para exterior 10 15 panitos

depende
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Ficou muito porreiro sem duvida !! O tareco devia estar a admirar o belo trabalho !!

RC

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Citação Postado Originalmente por RM_Correia Ver Post
    Ficou muito porreiro sem duvida !! O tareco devia estar a admirar o belo trabalho !!

RC
    Devia, epa já posso deslizar na pintura
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Por acaso deve deslizar bem... a pintura ficou bem mais suave... agradou-me

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Parabéns pelo trabalho!! Mesmo com o pouco material que tens, já é um bom começo para começares a tratar do teu menino
    Ficou mto bom!!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Talvez no início do prox mês faça nova encomenda, de mais aplicadores, panos e produtos, e aí sim, vai ficar ainda melhor

Registado em
    May 2005

Padrão

É sempre bom ver o animo com que o Detailers recentes ao inicio e ver a sua evolução. Tu, estás no caminho certo, e a prova disso é o aspecto final com que o Focus ficou, e atenção que, como já referiste, ainda te faltam alguns produtos, mas mesmo assim está muito bom. Excelente início . Em relação ás manchas nos vidros experimenta com vinagre.

Continua a por-nos a par dos teus Detalhes,
    CUmprimentos,

P.S.: Gostei também do teu gato .

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Vinagre? Não percebi... aplico vinagre nas manchas com um MF? É q tipo, eu tenho mm de comprar o polish e o aplicador de algodão para os polir... n bastará isso?

Qto ao gato, qual deles? LOLOL Tenho cá tantos, adavam a controlar o trabalho a ver se eu tava a bulir bem Mas na foto só ficou esse Zequinha

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Muito bem, começaste com o básico e já notas a necessidade de evoluir, é a melhor forma de entrar no detalhe.

Quanto aos panos, se reparares quando alguém pede conselhos sobre a lista de compras, aconselha-se sempre comprar muitos, e não é por acaso.. Quanto mais passos efectuares (descontaminar, polir, etc) cada vez precisas de mais.

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem