Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 10 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 97
    Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Wetsanding - Casca de Laranja

Este assunto já foi debatido aqui algumas vezes e como já é do conhecimento de alguns era algo que gostava de fazer ao meu 106 depois de o pintar.

Como prometido, aproveitei que ainda surgem por aqui algumas duvidas (não é que eu perceba disto) e que tenho uma pintura mesmo boa para “estragar”, para fazer uns testes.
    Já tinha feito isto algumas vezes (uma delas no meu 307 ) mas sempre para disfarçar alguns riscos.
    Desta vez o intuito foi de remover alguma da casca de laranja que o carro tinha e este tb será (a ver vamos) o objectivo no futuro.

A cobaia foi a bela da mala. Vejam então o estado da mesma…
    Aqui conseguimos ver bem o estado de uma pintura que esteve parada ao sol durante 4 aninhos sem qq tipo de lavagem a não ser quando chovia.

Aqui já podemos ver bem a quantidade de casca de laranja:

Foi feita então uma pequena moldura para que se possa ver a diferença em relação ao resto.

A lixa usada para inicio foi uma 1500 e com a ajuda de um taco para este tipo de trabalhos.

Com a lubrificação feita por S&W comecei então a lixar sempre em movimentos rectos.

Vejamos então como ficou depois de terminar o processo de lixagem com 4000

Estava então tudo pronto para dar inicio ao polimento.
    O mesmo foi feito com amarela e PG, seguido de Laranja e IP e para terminar azul com FF
    Vejamos então os resultados depois de ter passado Amarela e PG

Notam-se apenas umas pequenas marcas que desapareceram por completo nos polimentos seguintes.

Depois de ter acabado o polimento, coloquei Souveran (mais por brincadeira).
    Vejamos então o resultado final:

Apesar de ainda ter um pouco de casca de laranja (pouca) a diferença é bem notória e acreditem que poder ter um carro na sua totalidade assim é algo de fabuloso!

Reparem no estado do outro lado da mala:

Parece que ficou ali um buraco!

Acho que não nem é necessário holofote para ver a diferença, não acham!

Em relação ao WetSanding é algo que demora fazer. Os resultados são realmente muito bons e satisfatórios, mas fazer isto num carro inteiro… Não é pêra doce.
    Um erro que cometi aqui, mas que no meu caso não preocupava, é que não foi feita descontaminação e assim sendo a lixa andou a arrastar os contaminantes provocando riscos, como tal a mesma deve ser sempre feita. Aqui pouco importava pq se ficar mal faço mais em outro painel, mas num outro carro isso não pode acontecer.

Em relação ao resultado final, posso dizer que se algum dia tiver o carro todo assim, irá ficar algo fora do normal. Vamos lá ver se depois terei forças para o fazer.

Venham de lá os comentários!

Registado em
    Mar 2007
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Wetsanding - Casca de Laranja

Brutal!!

Já experimentaste em partes curvas? isso é que é capaz de ser mais complicado... lixar por igual...

Resultado brilhante!

E para uma pintura tão mal tratada... uau!!

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Brutal mesmo! Realmente um carro sem casca, devidamente tratado deve ficar um espelho ambulante.

Parabéns, impecável!

"à sombra todos os carros parecem detalhados"

Tópico no Detalhe.net para perguntas/dúvidas/sugestões/trabalhos

Registado em
    Sep 2006
    Post Thanks / Like

Ja pareçe o estado do meu carro

Ficou bom para primeira vez,de qualquer das formas na lixagem ainda se nota alguns defeitos no verniz. Ha sempre que avaliar situações distintas,mas em maior parte dos casos enquanto houver as marcas ha mto verniz a mais para tirar

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Parece que tens um espelho na mala.
    Ficou um grande trabalho, agora só falta o resto.

Registado em
    Mar 2005
    Post Thanks / Like

Black Shine, isso é uma das minhas questões!
    A mala naquele local tem um vinco e ficou bom. Em partes curvas é fazer com a mao em vez de usar o taco.

Marco, os defeitos que vez parecem marcas de unhas. Nao me dei ao trabalho de os remover, pq afinal era apenas para testar. Aqui ate podia tirar o verniz todo (), mas depois caso faça isto depois de o pintar todo, irá levar umas camadas de verniz a mais para que possa trabalhar a vontade e no final comparado com os carros novos, ainda tenha o dobro do verniz!

Obrigado pelos comentarios!

Registado em
    Nov 2006
    Post Thanks / Like

Parabéns Pedro! Aqui está um topico muito util e que ilustra de forma excelente uma faceta do Detalhe que merece mais trabalhos aqui no Forum. Há quem diga que não ficou perfeito, que ainda se notam defeitos no verniz...mas olharam bem para o antes? Ou para o resto do painel? Eu quando comecei a olhar para as fotografias nunca pensei que ainda houvesse tanta vida naquela pintura...
    Excelente topico, quero mais!!!
    Onde os outros dizem "Já está muito bom!!!" o Detalhista diz: "Ainda pode ficar melhor...".

Tlm. Loja: 926302920

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Parabens pedro

De facto o WS é um espetaculo

a benz cá de casa deve ter sido repintada alguens paineis e tem imensa casca de laranja

Tou naquela de tratar disso

Quem desconhece, dizia que foi pintado essa parte

Como a dias recebi um pedido de orçamento para pintar uns paineis dum carro
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

LINDO!
    Deve ficar engraçado essa janela no meio de um carro nesse estado Aproveita para ires fazendo as experiências nessa pintura

"Oh amigo... saia da estrada! Raios partam os toyotistas!" lalalalalalalala

Registado em
    Jul 2004
    Post Thanks / Like

Isso é um espelho ou um buraco, aí na tampa da mala??

Isso depois com uma dose de verniz extra para trabalhares, deve ficar um show!!!
    "Love to get it all shiny in the garage; Love to get it all dirty on the Race-Track!"

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem