Mostrando resultados 1 até 9 de 9
    Registado em
    Sep 2006

Padrão Serviços de Detalhe

Boas

Bem, então é assim, eu não estou nisto do detalhe à muito tempo mas já dá para saber alguma coisa, mais a nível de interior onde já fiz vários testes, a nivel exterior o tempo ainda não me permitiu grandes aventuras. Bem, mas tanto no meu carro, carro do meu pai e de amigos, já fiz lavagens detalhistas e tratamentos ao interior e o pessoal fica surpreendido e a palavra espalha-se e já algumas pessoas me vieram pedir pra fazer o mesmo ao delas e que me pagavam.

Ora aqui entra o problema, eu sempre fui bom samaritano e ao pessoal conhecido nunca cobrei nada, é mais por gosto que por negócio, pagam-se umas jantaradas e tá o problema resolvido, mas se começam a aparecer outras pessoas ou recuso ou cobro dinheiro.

O que queria saber é como voces calculam o valor que cobram, se se baseiam em custo dos produtos e estabelecem um valor fixo por hora, se depende do veiculo, etc, etc.

Sem me aperceber isto quase começa mais a ser um negocio que um passatempo, qualquer dia abro tasca

Quem me puder ajudar agradeço.

Cumps
    Cobaias:
    Mazda 323GT 1.3L 1998
    Hyundai Getz 1.1L 2003

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Normalmente irás valorizar pelo teu trabalho pois de produtos não gastas grande coisa, agora decide tu quanto é que o teu tempo vale

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Ora nem mais, produtos ainda é naquela...tempo é que é imensooooooo, pelo menos falo por mim!

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Eu , no meu centro , por um detalhe (a sério) , tenho por preço base 100€ , e claro depende do estado do carro.
    Há quem cobre no estrangeiro bem mais , mas a realidade portuguesa não está preparada para se gastar quantias dessa ordem para se tratar do carro, é muito complicado vender um detalhe a quem não conhece a arte, para a maioria dos portugueses lavar um carro implica , um balde e uma escova , e champoo do mais barato ....
    [SIGPIC][/SIGPIC]Luxury Car Wash (póvoa stº adrião)
    Centro de tratamento automóvel de luxo
    "Happy Shiny Cars by LCW "

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Pois. E também depende de carro pra carro, uns podem dar mais trabalho que outros e portanto acho que então é sempre melhor primeira analisar o veiculo e depois fazer uma estimativa... Provavelmente dará sempre pra negociar com o cliente visto que o maior interesse é sempre o dele pois já tenho trabalho, isto é so mesmo passatempo.

Thanks
    Cobaias:
    Mazda 323GT 1.3L 1998
    Hyundai Getz 1.1L 2003

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Depende do carro, tipo carros 3P e 5P vs carrinhas e Jipes

abraços
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Jun 2004

Padrão

Citação Postado Originalmente por netscooter Ver Post
    Pois. E também depende de carro pra carro, uns podem dar mais trabalho que outros e portanto acho que então é sempre melhor primeira analisar o veiculo e depois fazer uma estimativa... Provavelmente dará sempre pra negociar com o cliente visto que o maior interesse é sempre o dele pois já tenho trabalho, isto é so mesmo passatempo.

Thanks

Um a sério fica sempre entre os 200 e 300 €...Afinal quanto cobra um trolha por exemplo à hora? 25€ será a nossa especialidade mais barata? é de pensar...

Registado em
    Sep 2006

Padrão

25euros???so se for em espanha...aqui ja paguei bem mais por serviços simples...e andamos nos a tirar um canudo pra ganhar 400 euros por mes...espertos sao eles

Registado em
    Sep 2006

Padrão

É tudo bastante relativo, penso eu ....
    Depende do que vocês consideram fazer

Lavagem de manutenção
    Manutenção exterior
    Manutenção exterior
    Detalhe exterior com polimento ou sem
    Jantes polidas ou não
    Interiores
    Motor

e por ai fora

Existem trabalhos que fazem que não engloba todas estas nuances .... por vezes só algumas são feitas ...

Dai o conceito de "vender o detalhe", no meu ponto de vista ser dúbio ....

Se é tudo detalhado ... então meus amigos o preço não pode ser barato
    O investimento, o trabalho e o cansaço .... ai isso o obrigam....

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem