Página 1 de 4 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 33
  1. #1
    Registado em
    Sep 2006
    Idade
    40
    Posts
    3,529

    Arrow SLK 55AMG - The Black Stealth

    Bons Dias ,

    Embora devido a questões profissionais, o tempo livre para passear! por estes cantinhos da net seja menor, de modo a ser assim mais fácil atingir e realizar todos os desejos que tenho, lá arranjei um par de horas para poder fazer como gosto a apresentação de mais um trabalho, embora compreendo (assim como outros detailers) agora k nos detalhes ao aproveitar-se ao máximo o prazer que deles se retira, deixamos muitas vezes as fotos completamente de parte, mas a pedido do próprio que queria tudo documentado para ele próprio, aqui fica a dita apresentação que axei por bem fazer já que tinha disponível material suficiente para tal.

    O carro em causa é um SLK55 AMG na cor Black Obsidian com alguns “pacotes/itens específicos” e requeridos pelo proprietário que alteraram o mesmo em alguns aspectos como dinamicamente e em termos de prestações e performance..tudo Made by AMG…e onde já lá ficaram há muito para trás os 360cv inicialmente previstos no mesmo, entre outras componentes. Escuso de tecer comentários a este brinquedo que embora tenha entre 70/80cv a menos que o SL55 AMG (k faz uso do Kompressor num V8 semelhante), este tem também muito, mas muito menos peso, o k é fácil de perceber pk razão é provavelmente um dos brinquedos da AMG mais apetecidos e mais virados para a performance sem nunca deixar a máxima de conforto vir ao de cima. Faz tudo de uma forma ímpar, super-segura, e com uma rapidez k chegamos a questionar se seria possível fazer de novo outra passagem assim . Muitas linhas haveriam por escrever para conseguir traduzir um minímo do que se sente ao volante de um destes brinquedos (pois é mais um daqueles e poucos que nos faz sentir de novo crianças!). Um dos pontos altos deste brinquedo é sem duvida o trabalhar, roncar, puxo do som deste belo V8 Atmosférico.

    Aqui fica o nariz! do mesmo:



    Mas chega de conversa “fiada!” (entenderão alguns) e vamos passar ao que interessa, o Detalhe! do mesmo ao pormenor. Uma vez mais nas fotos vou explicando os processos, produtos e procedimentos usados de forma a melhor conseguirem ver os resultados e acima de tudo se tiverem dúvidas, já sabem, estou ao total dispôr para explicar

    Aqui fíkam as fotos do antes e na forma como me foi entregue a pós uma lavagem simples e básica para se apercebermos melhor a forma como o mesmo se encontrava:

    Começando por mostrar as jantes antes de tudo:



    E agora a pintura por fora que estava uma beleza aos olhos dos donos e amigos antes de virem estas fotos…swirl world ;



    Mala;



    Capot



    Já lá dentro e com holo´s;



    E outra;



    Assim e preparando o mesmo com uma pré-lavagem para enfrentar o detalhe, feita com shampoo Sonax, balde de 2 secções e toalha WW……decidi começar pelo interior do mesmo onde não tenho fotos do mesmo, mas k estava muito bom, apenas sujidade normal!!. Aqui comecei pela tradicional aspiração do mesmo, depois com um pano MF e APC limpei o mesmo a fundo. Usei também o sempre muito útil meguiars all-surface brush, e depois condicionei tudo desta vez com o EXCELENTE protectant da mothers k funciona na perfeição nestes interiores da Mercedes, limpa e condiciona como poucos, pelo menos nestes interiores.
    Limpei com 1Z universal cleaner as embaladeiras das portas. Aqui fíkam as fotos de depois do processo acima explicado

    Aqui fica a primeira com os bonitos manómetros k de noite são um show ,



    Passando ao interior propriamente dito,
    Zona central,



    Uma geral



    Os bancos k dispensam comentários



    E outra para acabar e k lamento estar com alguma trepidez



    Após o interior, decidi passar para as jantes do mesmo e nas quais decidi tirá-las para melhor limpar as cavas e o interior das mesmas. Assim comecei por desmontá-las, depois de lavadas com sonax, depois apliquei o 1Z WC nelas todas com pincéis e depois de limpas e retirados os pontos mais difíceis com o TAR, foram bem condicionadas com 2XPWS e NTL nos pneus. Aqui ficam algumas fotos do durante,

    Já cá fora,



    Durante,



    Depois de tudo de volta ao lugar e já com as camadas de PWS, aqui fikam algumas fotos das mesmas já com NTL,

    Poder do PWS em duplicado ,




    Uma da jante dianteira,



    Do lado oposto,



    De outro ângulo,



    Uma última num local diferente, de forma a mostrar o efeito de diferentes perspectivas,



    Agora e depois das jantes, aproveitei e tratei das cavas e respectivas maxilas, lavando-as bem com engine degreaser, depois de novo com shampoo Sonax e finalmente condicionei-as todas com HD na mistura 1:4, dando ainda uma camadinha de PWS nas maxilas
    Antes,



    Durante o processo!!,



    E logo após borrifar de HD,



    Já após condicionamento recente,

    [img]http://www.guifil.net/Detalhe/55AMG/Cavas%20depois%201---.JPG
    [/img]

    Já com pneus,



    De outro ângulo



    Passando as maxilas, aqui fica uma do antes



    E agora após o processo acima descrito e semelhante as cavas,
    Maxila dianteira.impressionante o tamanho, só ao vivo dá para ficar com uma ideia, pois pelas fotos até podem parecer banais para alguns!!.



    Aqui fica a traseira, coisa pouca, 4 bombitos



    Conjunto maxila+disco traseiro já tratado



    Tal como os produtos AMG, a sigla espalha-se por todo o lado inclusive em pequenos detalhes e pormenores como este,



    Aqui fica o conjunto dianteiro,



    E agora para finalizar esta etapa, uma vista geral de cava, maxila e afins…


  2. #2
    Registado em
    Sep 2006
    Idade
    40
    Posts
    3,529

    Arrow

    (Continuação...)

    Após isto e antes da pintura, faltava tratar do motor. Começando pelo motor decidi fazer uma lavagem! ao mesmo a seco a par do que fiz no Honda S2000 e C30 cdi, mas apenas ligeiramente e no que estava mais a vista por pedido do proprietário e sem água, e como não gosto de arriscar, foi mesmo muito “soft!” ou seja, sem uma pinta de água no mesmo.
    Aqui fica os resultados deste método muito interessante,

    Infelizmente só tenho 1 par de fotos do depois,





    Estrela interna!,



    Em relação a pintura (e visto esta ser já das k têm um tratamento cerâmico “especial!” k segundo eles no final de 4 anos, perde menos 40% do seu brilho! e protecção do que uma normal…) e exterior e para atingir os resultados k obtive, comecei por uma lavagem com shampoo laquer, luva pinnacle, balde de 2 secções e limpa com a toalha WW, era altura de colocar mãos à obra.
    Aqui está ele pronto e selado prós primeiros testes (por estas fotos até nem parecia mau nem com a swirlada k mostrei inicialmente,



    Outra,



    Depois de "selado" o mesmo com fita 3M e não só e feitos alguns testes….decidi k o ideal e devido a extrema dureza destas pinturas germânicas e de uma forma segura seria usando as esponjas propel de 7” + Porter Cable e dar 1 x Amarela + PG em todos os painéis horizontais! de forma mais intensa. Depois foi dada 1 x verde + IP em todos eles e finalei a dar 1X azul + FF por todos eles uma vez mais, tudo da linha de polishes Menzerna. Chegou e sobrou para o que eu queria atingir numa primeira aproximação ao detalhe a sério em termos de polimento deste 55.
    Durante o teste k deu origem a escolha do setup tirei as seguintes fotos para documentar melhor…ainda tentei laranja + IP, mas fez apenas cócegas, daí k depois experimentei amarela + IP e sendo melhor continuava longe…depois finalmente amarela + PG,



    A zona não trabalhada,



    Voltando a zona trabalhada e após verde + IP,



    Já após azul + FF,



    Aqui ficam numa lateral para se ficar com uma ideia, antes…



    Depois de 1 passagem



    Depois e no final do tratamento exterior e mal acabei de passar FF, sem lavar sem nada, consegue-se estes resultados k quase permitem k fosse assim entregue sem mais qualquer lavagem e cera.



    Que limpidez,



    Impressionante esta linha Menzerna,



    Depois foi novamente lavado com shampoo raindance (com luva, balde e toalha enunciados já acima).
    Nos pouquíssimos plásticos exteriores usei 1Z balsam e as borrachas k consegui encontrar com o gummy, retirando todos os excessos com mais panos MF da 1Z.
    Também os cromados (neste caso os escapes) foi tratado com 1Z chrome polish.

    Aqui fica uma dos mesmos,



    Foi ainda dado SG nos vidros com aplicador poli-espuma, após limpeza com Laquer Glass cleaner e pano MF.

    Na pintura optei pelo excelente SG, dando 1 camada, e depois 2 camadas de Souveran, intervaladas por 24 horas, e o resultado já ai vêm.

    Agora vêm as de depois k espero k apreciem pelo menos tanto como eu. Aqui ainda após tratamento recente. Acreditem k na realidade é um aspecto bonito!, mal dei as duas de SG, o carro parece ter sido envolvido numa camada acrílica espectacular, depois da Souveran, ganho a tal escuridão e negro intenso tal parecia ter saído da fábrica .

    Aqui está a mágica proporcionadora de resultados apresentados mais a frente



    Começando nas fotos da pintura ( e embora sábado e domingo durante o trabalho estivesse um sol espectacular, como se viu nas fotos do antes da pintura, na segunda de manhã estava sol!, mas demasiado encoberto para conseguir mostrar por fotos o resultado final, mas como só o tinha por mais um par de horas, aproveitou-se o que tinha para tentar transpor para fotos o aspecto real do mesmo, não foi o ideal, mas foi o que se conseguiu arranjar) por uma geral de traseira a três quartos.



    Uma da frente límpida!



    Traseira linda e respeitosa,



    No Jardim da praxe onde os negros e vermelhos ficam sempre bem,



    Uma lateral,



    Axo k este preto ficou excelente….mt bonito e negrão,



    Outra a ¾



    Jantes e sistema de travagem k encaixam k nem uma luva neste design,



    Uma outra de frente



    Para acabar uma da frente k alberga a bela sonoridade orquestral do V8,



    Agora e visto k já me tornei um reflexomaniáco como alguns sabem, aki fica para os k também apreciam este tipo de fotos,
    Começando por uma que nem parece ter como reflexo uma pintura black obsidian,



    Uma de 1/3 de traseira,



    Na mala arvoredo-mor,



    Na traseira…mt fx ;,



    Lateral cristalina,



    Aqui uma com o reflexo policial a olhar desconfiadamente devido a ausência de matrículas



    Outra do tejadilho,



    Traseira simples!! com um toque único de elegância,



    Capôt que parece não acabar, alargado de forma a receber o V8, com entradas laterais tipo tubarão e guelras em cima do dito



    Outra do mesmo para finalizar este Trabalho/Detalhe,



    Está uma vez mais k provado (e ainda bem, pois é uma das razões nesta arte que me fascina) k não existem formulas únicas e k acima de tudo e com base num simples! preto metalizado, os diferentes acabamentos, assim como as ceras dadas, seja acima ou não de selantes, obtêm-se resultados diferentes, mas todos eles muito bons, sejam em termos de reflexos, profundidade, wet look ou cromados, dependendo das escolhas. Esta Souveran continua a ser para mim e das várias k tenho testado/experimentado aquele k faz akele BUUMMmmm único quando se acaba a sua aplicação na totalidade.
    Espero uma vez mais ter-vos conseguido transmitir o k fiz, senti e os resultados de mais umas combinações neste caso específico k resultaram muito bem, sendo tudo feito com muita calllllma, paciência no bom sentido e acima de tudo com muito GOSTO por cada momento k se desfruta desta paixão onde se assim não for, perde a graça e começa a tornar-se algo nada bom, quer prós resultados, quer para nós, axo.

    Espero k desfrutem deste tópico e o desenrolar do mesmo com a mesma vontade que me deu a mim ao fazê-lo e k tentei ao máximo transmitir o k senti neste detalhe.

    Desculpem lá o testamento e até breve!!,

    Venham daí os comentários, se axarem por bem!.

    FiLi.

  3. #3
    Registado em
    Nov 2004
    Localização
    bobadela
    Idade
    36
    Posts
    9,128

    Padrão

    Simplesmente Lindo carro e ficou lindo

    abraços
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

  4. #4
    Registado em
    Sep 2006
    Idade
    48
    Posts
    226

    Padrão

    Que máquina linda, ficou novo.

    Excelente detalhe, como sempre e muito bem documentado, parabéns!

    Uma pergunta, na aplicação das duas camadas de PWS, quanto tempo esperaste entre cada uma?

  5. #5
    Registado em
    Mar 2005
    Idade
    36
    Posts
    13,813

    Padrão

    Mas que belo carro, e com este tratamento então ficou realmente lindo!!

    Proximo teste que irei fazer será tb com a Souveran, vamos la ver se é aprovada!

  6. #6
    Registado em
    Jun 2004
    Idade
    51
    Posts
    9,831

    Padrão

    Excelente trabalho! Parabéns

  7. #7
    Registado em
    Sep 2006
    Posts
    646

    Padrão

    Muito bonito, excelente detalhe.

    Pena não haver nenhuma foto do carro fechado

  8. #8
    Registado em
    May 2005
    Localização
    Lisboa
    Idade
    36
    Posts
    13,429

    Padrão

    Excelente Detalhe Fili. Esse AMG é mesmo bruto.....


    Cumprimentos,

  9. #9
    Registado em
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Idade
    38
    Posts
    8,395

    Padrão

    Eu teria cuidado a circular com esse carro na rua.... É que se ele por si só, já faz virar muitas cabeças... assim detahado ainda vai é provocar acidentes em grande escala

  10. #10
    Registado em
    Sep 2006
    Localização
    Coimbra/Aveiro
    Idade
    35
    Posts
    4,342

    Padrão

    Q coisa mais linda! Mtos parabéns pelo excelente trabalho e pela excelente "vítima"


    Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts
  •