Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 3 de 7 PrimeiraPrimeira 12345 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 21 até 30 de 65
    Registado em
    May 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Ajuda: Colectores inox Honda CBF600

Fantástico! Nem parecem os mesmo e nem eu sabia que tanto o Menzerna Power Gloss como o Menzerna Intensive Polish podiam dar estes resultados em cromado/alumínio.

Um abraço,
    Miguel Oliveira
    there's no shine like Mothers®
    Antes_________________Durante_______________Depois

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por migueldefender Ver Post
    Fantástico! Nem parecem os mesmo e nem eu sabia que tanto o Menzerna Power Gloss como o Menzerna Intensive Polish podiam dar estes resultados em cromado/alumínio.

Um abraço,
    O PG aceita bastante bem trabalhar no metal, o IP não tanto, colocando-o directamente no metal assemelha-se ao efeito do azeite a tocar na água, no entanto estranhamente cumpre a função

Registado em
    May 2007
    Post Thanks / Like

Grandes resultados!

Infelizmente penso que é adiar o problema porque eventualmente há-de voltar o amarelado normal mas até lá fica com um aspecto estupendo.....

Tenho uma CBF500 mas os colectores não são inox o que impossibilita este tipo de resultados à partida....

Para lhe dar um ar mais digno tou a pensar em lhe dar com tinta de alta temperatura preta mas ainda não me decidi.

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Sergio Gomes Ver Post
    Grandes resultados!

Infelizmente penso que é adiar o problema porque eventualmente há-de voltar o amarelado normal mas até lá fica com um aspecto estupendo.....

Tenho uma CBF500 mas os colectores não são inox o que impossibilita este tipo de resultados à partida....

Para lhe dar um ar mais digno tou a pensar em lhe dar com tinta de alta temperatura preta mas ainda não me decidi.
    Boas...
    Estou certo de que se não der qualquer manutenção os resultados vão há vida a médio prazo...
    Por isso mesmo optei por selar os colectores, dado que tive bons resultados no motor e ponteira com este mesmo selante.
    Esporadicamente também há-de levar um polimento para rejuvenescer o metal.

Relativamente à CB500, os colectores desta são em aço normal pintados de preto, não é?
    A antiga mota do meu pai, uma NX4 Falcon, tinha este tipo de colectores e os mesmos junto à saída do motor além já não estarem pretos, a sua cor assemelhava-se à cor do barro, estavam a criar ferrugem.
    Neste caso o melhor mesmo é tirá-los fora lixar toda a ferrugem até chegar ao metal e dar uma pintura resistente à temperatura.
    Se resistirá ou não muito tempo não sei, mas melhora o aspecto.

Registado em
    Dec 2006
    Post Thanks / Like

Infelizmente o PB Wheel Sealant não te vai servir de muito, isso fazendo uma viagem que dê tempo pra aquecer vai ficar outra vez amarelado, mas pelo menos pra já ficou excelente...

Agora se retirares o selante e deres verniz transparente de alta temperatura, aí a coisa é capaz de ficar mais duradoura... Pelo menos depois é só polir com polish de pintura... eu fiz isso no escape da minha mota e ficou altamente, mas foi só nas partes lisas, na parte das soldas não há hipotese... O escape é em chapa de ferro...

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

O verniz que deste foi de alta temperatura não foi? É que se for um normal o mais certo é começar a estalar todo mais cedo ou mais tarde.

No meu caso como o material é aço inox, este não precisa de levar verniz para se manter com aspecto +- são, se se tratasse de um aço normal que enferrujasse aí sim seria uma chatice...

Esta mota faz poucas viagens, no entanto na altura em que fiz o teste de poorboys PWS na panela de escape no motor esta fez uma viagem de Coimbra a Fátima com regresso incluído e posso dizer-te que ao fim de um mês ainda havia vestigios de selante, a água ainda repelia.

Dúvido que nos colectores o produto consiga ter uma performance tão boa mas se se aguentar pelo menos 15 dias já é suficiente.

PS: Esse balão está com óptimo aspecto, gosto mesmo de ver todas essas costuras de solda

Registado em
    Sep 2007
    Post Thanks / Like

Fico para ver como é que o PWS se vai portar nos colectores. Depois coloca pics passado umas viagens

Registado em
    Apr 2007
    Post Thanks / Like

para manter os colectores, com esse brilho basta no final, de dares o polimento pulverizar com wd40, e limpares com um pano microfibra.e assim que faco na minha e tenho obtido bons resultados, o wd 40 faz o trabalho de um selante e com as propriesdes que dispoe para resistir a altas temperaturas, mante-se com efeito durante muito tempo, mas ja agora cuidado com plasticos, e borrachas pois nao e aconselhavel entrar en contacto.espero ter ajudado.

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por xauxau0 Ver Post
    para manter os colectores, com esse brilho basta no final, de dares o polimento pulverizar com wd40, e limpares com um pano microfibra.e assim que faco na minha e tenho obtido bons resultados, o wd 40 faz o trabalho de um selante e com as propriesdes que dispoe para resistir a altas temperaturas, mante-se com efeito durante muito tempo, mas ja agora cuidado com plasticos, e borrachas pois nao e aconselhavel entrar en contacto.espero ter ajudado.
    Boas

Já tinha pensado nessa solução como recurso mas em vez de wd40 usar um spray de silicone.

Edit: DJissase vou postando o desenvolver dos acontecimentos, don't worry

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

grandes resultados

tenho que exprimentar o pg os colectores da minha xtx
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem