Thanks Thanks:  0
Likes Likes:  0
Dislikes Dislikes:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 65
    Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Padrão Ajuda: Colectores inox Honda CBF600

Boas tardes pessoal.

Venho expor-vos o meu "problema". Andei a detalhar a nova mota do meu pai, uma Honda CBF600 de 2004, e ao polir os colectores não consegui obter os resultados que queria.

Como podem observar nas fotos o único melhoramento que consegui foi uma limpeza superficial no primeiro colector melhorando apenas o seu brilho. (não cheguei a mexer nos restantes dado o fracasso que foi...).
    Para tal poli com 1Z EPC e um pano MF do lidl usando o método de engraxar sapatos, ainda tentei tirar as manchas com claybar mas não consegui.

Alguém me consegue dar uma dica do que fazer para conseguir um resultado homogénio?

Atenção que os colectores não são cromados, são em liga de inox, e aquelas manchas parece-me que terão algo a ver com o calor ao qual a linha de escape é submetida...

Registado em
    May 2005
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Ajuda: Colectores inox Honda CBF600

Quando te referes a Einszett EPC reperes-te ao Ultra Paint Cleaner? Bom, eu não teria ido para a linha da 1Z mas sim para o AutoSol. O Mothers Mag excluia por completo visto que pode arranhar muito o efeito do inox. Tens a Power Ball ou a mini Power Ball?

Um abraço,
    Miguel Oliveira
    there's no shine like Mothers®
    Antes_________________Durante_______________Depois

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Boas.

Miguel, antigamente o Polish chamava-se Ultra Paint Polish, actualmente acho que é EPC, é o da embalagem amarela.

Powerball não tenho mas consigo arranjar uma miniPB emprestada.. Achas que com isso consegui limpar aquelas manchas?? Esse mothers mag é mais abrasivo que o homólogo da Autosol?

Registado em
    May 2005
    Post Thanks / Like

O Mag é muito mais abrasivo que o Autosol, mas no entanto é mais virado para o aluminio. Se o colocasses nos tubos de inox, mesmo à mão, o que poderia acontecer era roubar-te algum brilho e deixar-te alguns micro-riscos não desejáveis.

Caso tenhas o Autosol aconselhava-te primeiro tentar à mão com um aplicador de microfibras (ou pano) se resultasse só assim perfeito, se resulta mas os resultados demoram a chegar, das duas uma, ou passava para o aplicador de algodão (arriscado) ou aí sim pedia então a Mini Power Ball emprestada, visto que a força "mecânica" é mais eficiente que a manual.

Mas penso que há uma coisa que não irás conseguir devolver, que é o cromado do inox sem o amarelo por trás. Com as temperaturas inevitavelmente eles acabam por mudar de cor.

Um abraço,
    Miguel Oliveira
    there's no shine like Mothers®
    Antes_________________Durante_______________Depois

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

O amarelado nem me preocupa muito. É daquelas coisas que nem detalhando vão ao sítio, só comprando novo...
    Mas as manchas tiram-me do sério, dão um ar de "gasto" à mota...

Acho que vou arriscar usar o Mothers Mag, caso não arranje uma solução viável...

Já pensei em lixar os colectores mas receio que haja contraindicações neste tipo de procedimento em materiais tão "específicos".

Registado em
    Mar 2007
    Post Thanks / Like

Hum... já vi Duraglit fazer milagres por casos parecidos

Apenas mais uma ideia

Boa sorte com isso

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Black Shine Ver Post
    Hum... já vi Duraglit fazer milagres por casos parecidos

Apenas mais uma ideia

Boa sorte com isso
    Sabes se é a duraglite que já vem misturada no algodão (lata azul) ou se é a liquida (vermelha)??
    Tenho ideia que este produto é mais destinado a cobre e pratas... Pode ser que resulte

Mais ideias?

Registado em
    Mar 2007
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Tjose Ver Post
    Sabes se é a duraglite que já vem misturada no algodão (lata azul) ou se é a liquida (vermelha)??
    Tenho ideia que este produto é mais destinado a cobre e pratas... Pode ser que resulte

Mais ideias?
    A que estou a falar é mesmo a líquida

Nem sabia que havia em algodão...

Os colectores que vi e que ficaram apenas com o "queimado" (amarelado) eram uns colectores em inox

Registado em
    Apr 2005
    Post Thanks / Like

É pá os colectores e as é para andarem sempre incandecentes sinal que andam sempre a levar gás como manda a lei.

Registado em
    Nov 2004
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por CarlosRodrigues Ver Post
    É pá os colectores e as é para andarem sempre incandecentes sinal que andam sempre a levar gás como manda a lei.
    Pelo contrário, o meu pai anda sempre a pastar, deve andar à espera que a minha carta mude para AP, altura a partir da qual já lhe posso limpar o carvão

BlackShine, esta semana vou ver se com Duraglite consigo resultados, obrigado pela dica

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem