Thanks Thanks:  5
Likes Likes:  12
Dislikes Dislikes:  1
Página 56 de 60 PrimeiraPrimeira ... 6465455565758 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 551 até 560 de 591
    Registado em
    Jan 2015
    Post Thanks / Like

Padrão Re: Manual do detalhe

Citação Postado Originalmente por PRural Ver Post
    Por exemplo: combinação Grojet e a cera Collinite 915 seria uma boa opção?

Não percebendo muito, ainda estou também no inicio, mas essa é uma boa opção. só não percebo o porque de não descontaminar a pintura antes dessa protecção. Uma clay bar e um lubrificante não são assim tão caros e ficaria muito melhor, já que os contaminantes só fazem mal á pintura.

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Por exemplo: combinação Grojet e a cera Collinite 915 seria uma boa opção?

É uma boa opção sim. Mas substituiria a 915 pela 476. Esta última é mais indicada para cores claras e até é mais barata.

Citação Postado Originalmente por CarlosSainz Ver Post
    Não percebendo muito, ainda estou também no inicio, mas essa é uma boa opção. só não percebo o porque de não descontaminar a pintura antes dessa protecção. Uma clay bar e um lubrificante não são assim tão caros e ficaria muito melhor, já que os contaminantes só fazem mal á pintura.
    Provavelmente prende-se com a questão dos possíveis defeitos causados pela clay bar.
    Usando uma clay bar fina, um bom lubrificante (neste caso o kit da Auto Finesse), descontamino o meu carro preto, sem defeitos, pelo menos visíveis. Talvez também por não ter muita contaminação pois é descontaminado duas vezes ao ano.
    O Carlos tem razão, a contaminação faz muito mal à pintura e o ideal é sempre retirá-la. Mas agora é uma opção tua. Se decidires não descontaminar para já, o Grojet é das melhores opções pois tem capacidade de limpeza.

Registado em
    Mar 2014
    Post Thanks / Like

Obrigado malta. Estou de acordo nas vantagens de descontaminar ainda que não vá polir. De qualquer forma, para começar vou então optar pelo grojet e logo avançarei para a clay.
    Segundo lí, o Grojet tem também algum poder de descontaminação, ainda que nada a ver com uma descontaminação com Clay bar.

Em relação á cera 476, o meu carro é cinzento escuro metalizado, pelo que creio que não se pode considerar uma cor clara!

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

A contaminação provoca danos permanentes na pintura chegando a provocar corrosão, quebra e desprendimento do verniz. Basicamente acelera uma intervenção de repintura no automovel. No Detalhe consegue-se resolver muita coisa, mas quando precisa de repintura já não há nada a fazer e a factura é gorda. Uma claybar custa 15 a 30 euros dependendo da tua escolha, uma repintura em condições não fica por menos de 800 1000 euros. São contas simples de se fazer não são?

Registado em
    Dec 2010
    Post Thanks / Like

Obrigado malta. Estou de acordo nas vantagens de descontaminar ainda que não vá polir. De qualquer forma, para começar vou então optar pelo grojet e logo avançarei para a clay.
    Segundo lí, o Grojet tem também algum poder de descontaminação, ainda que nada a ver com uma descontaminação com Clay bar.

Em relação á cera 476, o meu carro é cinzento escuro metalizado, pelo que creio que não se pode considerar uma cor clara!
    Desculpa, fiquei com a ideia que era cinza prata mas afinal é cinza rato.

Registado em
    Jun 2012
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por ClaudioBrDr Ver Post
    A contaminação provoca danos permanentes na pintura chegando a provocar corrosão, quebra e desprendimento do verniz. Basicamente acelera uma intervenção de repintura no automovel. No Detalhe consegue-se resolver muita coisa, mas quando precisa de repintura já não há nada a fazer e a factura é gorda. Uma claybar custa 15 a 30 euros dependendo da tua escolha, uma repintura em condições não fica por menos de 800 1000 euros. São contas simples de se fazer não são?
    Boas noites... Gostava de saber onde se pinta em condições por esses valores?

Registado em
    May 2012
    Post Thanks / Like

Citação Postado Originalmente por Baguel Ver Post
    Boas noites... Gostava de saber onde se pinta em condições por esses valores?
    Se a cor não levar uma base especial, não for preciso trabalho de chaparia, desmontar opticas e parachoques sim fica por esses valores (sem IVA). Se for só despolir e pintar tenho dois mestres na zona do Porto, Algarve não conheço. Que orçamentos tens?

Registado em
    Apr 2015
    Post Thanks / Like

Boas malta, consideram este um bom video ?

https://www.youtube.com/watch?v=mzl1sxHzsl4

Cumprimentos

Registado em
    Sep 2008
    Post Thanks / Like

Não estará de todo errado (não tive o áudio disponível, só imagem) mas a quantidade de clay que ele usa é, para mim, excessiva. Para mais, acabo sempre por usar luvas durante este procedimento, para não ficar com bocados de clay agarrados aos dedos.

Registado em
    Apr 2015
    Post Thanks / Like

Porreiro, tenho que comprar mas para já vou só comprar uma luva de pele de ovelha, e dois panos WW, para me iniciar !

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem