Página 1 de 4 123 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 33
    Registado em
    Jul 2004

Padrão Selagem de vidros com Klasse SG

Ora boas!

Como ainda tinha as fotos do tópico que criei aqui no forum, e que foi à viola , e o Enter Sandamn tinha o texto, resolvi recolocá-lo, até pq havia aí malta com interesse neste tópico.

O "arsenal" escolhido foi, o limpa-vidros 1Z, o Grojet2000, o Klasse Sealant Glaze, aplicadores de micro-fibras, pano micro-fibras e agua destilada

Podemos fazer uma primeira limpeza com o limpa-vidros e um pano MF.

Para uma limpeza quimica mais profunda e para servir de base ao Sealant Glaze, pode-se aplicar o Grojet2000. Damos uma borrifadela de agua destilada no aplicador MF, para o humedecer e facilitar a aplicação do Grojet...

...uma pequena dose de Grojet no aplicador, geralmente do tamanho de uma moeda 1€ é suficiente para uma boa area sem saturar o aplicador...

...e aplicamos em ovais, sobrepondo as passagens...

...aguardamos um pouco, para que o Grojet comece a embaciar, e removemos o excesso com um pano MF

A primeira aplicação do Grojet, serviu essecialmente para limpar o vidro pela acção dos agentes de limpeza do Grojet. Para garantir a transparência do Grojet, e como neste caso se pretende aplicar outro selante sem propriedades de limpeza, faz-se nova aplicação do Grojet, mas desta vez pelo método Wipe On Wipe Off.
    Novamente uma pequena dose de Grojet no aplicador MF, e desta vez aplicamos numa pequena area, e removemos de seguida com um a pano MF. Atenção a ir removendo com suavidade, de forma tb a homogeneizar a camada de selante aplicada. Depois de quase tudo removido, vira-se o pano, limpa-se bem o vidro com a face limpa do pano.

Para a aplicação do Klasse Sealant Glaze, utilizamos um aplicador MF, ligeiramente humedecido apenas com uma ligeira borrifadela de agua destilada. Deita-mos no aplicador o equivalente a 3-4 gotas de SG, pelo que eu utilizo um pequeno pulverizador...

...e aplica-se no vidro Wipe On Wipe Off tal como na ultima aplicação do Grojet, e em pequenas areas de cada vez. Onde seja mais dificil a remoção do excesso, passamos novamente com o aplicador, ou então simplesmente com o bafo da nossa respiração. Passadas 12 a 24h, podemos aplicar nova camada.

Convem tb dar uma limpeza nas escovas... com um pano MF e APC/UC/limpa-vidros.

Et voilá

Esta aplicação foi feita no Clio no dia 5 de Julho, e passados quase 3 meses, as gotas de agua continuam a deslizar como se n houvesse amanhã

Mesmo no GTi, em que apliquei 2xSG nos dias 7 e 8 de Julho, depois do "castigo" das férias com muito detergente da Einszett no para-brisas, as gotas da chuva tb continuam a deslizar como se n houvesse amanhã lol como se pode ver neste tópico:
    http://www.detalhe.net/forum/showthread.php?t=68

Agora quero ver se repito o mesmo para o kit Carlack

EDIT: Kit Carlack já disponível http://www.detalhe.net/forum/iniciac...ack-glass.html

PS: thanks Sandman pelo texto

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Excelente teste

Kit da carlack dei na passat Azul, e ainda n perguntei como fica em chuva, mas ainda n a lavei a 3 semanas desde que apliquei o kit, neste fds, se tiver bom tempo lavo e veijo como fica

abraços
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Em termos de resultados, tanto o SG da Klasse como o LLS da carlack são muito semelhantes, mas em termos de aplicação e facilidade na mesma, prefiro o da Carlack.

Registado em
    Mar 2005

Padrão

O forum ja esta a voltar ao seu estado normal!!

Mais um bom topico!

Registado em
    May 2005

Padrão

Excelente.

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Excelente tópico AMR!!! Quanto ao kit Carlack, já apliquei no Pug 206 da minha irmã e só tenho duas palavras pra descrever aquilo.... BRU... TAL!! o meu vai ser o próximo, logo que veja se é mais durável que o grojet2000!

Registado em
    Jun 2004

Padrão

No meu já lá anda desde o início do ano...

Registado em
    May 2005

Padrão

he he he, eu tenho-o aplicado desde que o kit foi lançado (penso que foi em Fevereiro), e com estas chuvas que houve agora, ele ainda lá está em grande força.

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Mais um belo tópico recuperado mtos parabéns... estamos mm a voltar ao normal

Ford Focus TDdi 90cvs (117cvs by DM)

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Este tópico é de bela utilidade ....
    Também estou curioso em relação ao kit da Carlack....

Os meus vidros não estão selados , mas na ultima manutenção optei por ulitizar o VMHG nos mesmos .... e posso dizer que gostei .... ficaram muito bem limpos e com muito bom aspecto .... não posso dizer se ao nivel do grojet .... porque nunca o utilizei .... mas ficaram de facto muito bons !!!!
    Quanto à chuva ... nota-se perfeitamente a diferença .... a água escorrega com mais facilidade !!!
    Claro que não é repelente .... mas ajuda muito na visibilidade ....

Por isso posso concluir que se pode usar o VMHG com bons resultados de limpeza a fundo ....

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem