Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 27
    Registado em
    Mar 2005

Padrão Capota do Fiat Punto [Problema]

Boas noites,

Tenho uma amiga que me pediu ajuda em relação á sua nova aquisição, contudo fiquei com algumas duvidas.

A intenção é dar um tratamento na capota, mas nao consigo percebem bem que material é. Aquilo é rugoso (parecia napa), mas ao tocar parece meio aborrachada.

Qual será o material?

Obrigado!

Registado em
    May 2005

Padrão

Deve ser exactamente o mesmo material do MX, ou seja, deve ser vinil.

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Hummm É aspero ou é liso? Se for liso é o que o miguel diz, se não deve ser igual à capota do MGF.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

As capotas dos puntos são de um vinil rugoso , não tem nada a ver com a qualidade das dos MG´s
    [SIGPIC][/SIGPIC]Luxury Car Wash (póvoa stº adrião)
    Centro de tratamento automóvel de luxo
    "Happy Shiny Cars by LCW "

Registado em
    May 2005

Padrão

Mas a minha capota não é lisa, tem a textura de "pele". De qualquer forma penso que só há dois tipos de capotas, as de lona (tecido) e as de vinil (estas de que falamos)

Cumprimentos,

Registado em
    Mar 2005

Padrão

Aquilo é aspero e é "borracha" ou seja "tecido" não é de certeza!

Assim sendo será vinil, certo?

Ps. A seguir vem a questão de como trabalhar com os produtos! lol

Editado: Enquanto escrevia o Miguel já tinha respondido.

Então como aplico o produto de limpeza e o condicionamento?

Registado em
    Nov 2004

Padrão

epa isso é facil

passa por agua, e depois com produto de limpeza da rag topp, borrifas na escova e escoves em linhas rectas

esperas uns minutos, e depois passar por agua e depois é secar e dar o outro produto para proteger e condiconar com uma escova também e deixar secar,

a capota fica melhor que nova, com um brilho muito fixe

eu já tratei de capotas e adoro os resultados em vinil

abraços
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    May 2005

Padrão

Mais uma pequena curiosidade (no outro fim de semana a seguir a este) vou lançar um how-to de tratamento de capotas. he he he

Mas vamos lá ver se te consigo ajudar. Não sei se tens produtos para capotas, mas se precisares apita que eu empresto-te .

Basicamente ao início temos de lavar muito bem a capota. Neste caso pode ser com APC ou IPC, e claro com a ajuda de uma escova "de sapatos". Após esta lavagem inicial, voltamos a lavar, mas desta vez com o Renovo ou com o Ragtopp, este produto de limpeza é de aplicar a capota e começar a escovar em várias direcções (se fosse capota de lona era apenas numa direcção).

Depois de enxaguar e secar aplicamos o condicionador de capotas, que e aplicar com uma esponja e deixar secar completamente.

Telegraficamente é +/- isto.

Cumprimentos,

Edit: Yama, desmos a repsosta ao mesmo tempo. he he he

Registado em
    Sep 2006

Padrão

O procedimento é o mesmo para um soft top? E que o APC tem detergente e depois fica entranhado. Água a seguir talvez e depois os 2 produtos da renovo intervalados?

Citação Postado Originalmente por migueldefender Ver Post
    Mais uma pequena curiosidade (no outro fim de semana a seguir a este) vou lançar um how-to de tratamento de capotas. he he he

Mas vamos lá ver se te consigo ajudar. Não sei se tens produtos para capotas, mas se precisares apita que eu empresto-te .

Basicamente ao início temos de lavar muito bem a capota. Neste caso pode ser com APC ou IPC, e claro com a ajuda de uma escova "de sapatos". Após esta lavagem inicial, voltamos a lavar, mas desta vez com o Renovo ou com o Ragtopp, este produto de limpeza é de aplicar a capota e começar a escovar em várias direcções (se fosse capota de lona era apenas numa direcção).

Depois de enxaguar e secar aplicamos o condicionador de capotas, que e aplicar com uma esponja e deixar secar completamente.

Telegraficamente é +/- isto.

Cumprimentos,

Edit: Yama, desmos a repsosta ao mesmo tempo. he he he

Registado em
    May 2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por Rui Finkas Ver Post
    O procedimento é o mesmo para um soft top? E que o APC tem detergente e depois fica entranhado. Água a seguir talvez e depois os 2 produtos da renovo intervalados?

Exacto Finkas. Após a aplicação do APC temos sempre de passar por água e escovar para que o que esteja entranhado saia. De qualquer forma, caso fique sempre algum residuo de APC, com a lavagem que se faz a seguir com o Renovo tudo acaba por sair. O APC podia ser de facto dispensado, mas para uma limpeza mesmo a fundo penso que nunca é de mais.

Cumprimentos,

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem