Página 1 de 3 123 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 27
    Registado em
    Jun 2004

Exclamation Como começou tudo isto

Aborrece-me ver pessoas em busca de protagonismo injustificado e renunciando ao seu passado (recente).

Em Junho de 2004 iniciei o primeiro forum sobre o tema do cuidado automóvel em Portugal, chamei-lhe o 'Detalhe' derivado do 'Detail' americano.

Antes disso, ninguém associava esta palavra 'detalhe' ao tema que actualmente discutimos no dia a dia.

Dois users já buscavam algo, o Jlusitano com as suas investidas aos produtos de limpeza da pintura e cera da Zymol e o Ondablack que já coleccionava produtos de car care há algum tempo.

Fora estes, os restantes entusiastas tentavam o seu melhor com os produtos de prateleira dos super-mercados ou nem sequer isso, foi para eles um mundo novo cheio de novidades para cuidar o seu precioso carro.

Comecei a fazer trabalhos para fora em inícios de 2003.
    Após a criação do forum começaram a cair perguntas sobre onde arranjar os produtos e em pouco tempo comecei a disponibilizá-los aos interessados embora em pequenas quantidades.
    Depois veio a loja online e tudo o demais. Conheci o Ricardo, o meu sócio de Madrid e começamos também em Espanha uns meses depois.

Todos os detailers conhecidos actualmente por cá, pelos vários foruns começaram por aqui, alguns recebi pessoalmente em minha casa para mostrar o que era isto e ensinar, com outros passei imenso tempo no MSN a explicar tudo. Outros acharam que a loja (CCE) era uma boa ideia e tentaram aproveitar-se disso, imitar, mas todos (dos vários foruns) TODOS começaram por aqui, e isso não tem nada demais, foi para isso que começamos tudo isto...

A verdade é que nunca andei por aí a gabar-me ou a puxar dos galões, mas outros não pensam da mesma forma e tentam ser mais do que aquilo que são na realidade, a dizer que usavam algo numa época em que nem sequer sabiam como lavar correctamente o próprio carro, a isso chama-se inventar, mentir!

Dentro de dias iremos colocar no forum o ultimo backup onde ficam desde já convidados todos os membros a vasculhar os tópicos mais antigos onde podem encontrar muita informação sobre como tudo isto começou e quem começou a partir de aqui

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Já disse isto noutro tópico deste fórum, para mim este é O fórum do detalhe em Portugal, já tive oportunidade de espreitar outros, mas como sempre gostei do "The Real Thing" é este fórum que consulto diariamente.

Desde que começei a iniciar-me nesta arte que o José sempre foi o mais prestável possível, fazendo questão de explicar e demonstrar ao vivo os seus conhecimentos, transmitindo-os sem pedir nada em troca, o que hoje em dia é raro, e foi assim que o detalhe foi crescendo.

Fico satisfeito de termos o antigo fórum de volta pois a informação que contém é um grande tesouro para todos os apaixonados do detalhe.

Registado em
    Sep 2006

Padrão

detalhe.net, o original sem dúvida alguma! Foi aqui que também comecei e desde já agradeço-te pela belissima ideia e a todos os restantes que proporcionam este magnifico espaço!

Registado em
    Jul 2004

Padrão

Gostei mais uma vez do "The Real Thing" do ciberg

É verdade sim sr. O Detalhe.net foi tb para mim uma lufada de ar fresco, e touxe-me a esperança de conseguir tratar a sério das minhas máquinas.

Como amantes dos automóveis, sempre procurei desde tenra idade, tratar o melhor possível o que me passava pelas mãos, sobretudo o carro do meu pai, onde perdia valentes horas, apesar de algumas bocas, bocas essas que tiveram que ser engolidas, quando passados uns anos "herdei" aquele Uno com 6 anos e estado... novo!

Claro está que n deixava de sentir alguma frustração, por experimentar tanta porcaria, desde polish's que n poliam, a condicionadores que fugiam da chuva lol

A dificuldade em adquirir material do estrangeiro, e a falta de apoio do grupo de amigos que se contentava com ceras do Hiper, e o condicionador de interiores versão económica que engordurava e corroía tudo, levava-me sempre a "desistir", e a ficar-me pela já porreira Sonax e Turtle, e mesmo essas marcas já eram dificeis de encontrar

Depois apareceu o detalhe.net, com um fulano de Albergaria, que juntou mais malta adepta do car care, a facilitar a troca de informação e de produtos.

Claro está, que pelo menos eu (e desconfio que não estou sozinho ), estou muito agradecido a esse fulano de nome José Viegas, e a todos aqueles que ajudaram a fazer crescer em quantidade e qualidade esta comunidade

Bem haja

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Apraz-me saber que o conteúdo do fórum será reposto, apesar de teres indicado num outro tópico que os backups estavam perdidos.

Há muita informação acumulada ao longo de muito tempo por grandes detailers, uns que por cá continuam, outros que emigraram para outras pastagens ou pura e simplesmente desapareceram das luzes da ribalta detalhística, que merece ser recuperada.

Registado em
    Nov 2004

Padrão

Boas, eu ando c
    a á 2 anitos e tal

Como tempo passa hehe

quando comprei o meu clio, foi 2x as lavagens auto e fiquei danado, como vou tirar akeles leves swirls, etc etc, e então descobri e o detalhe.net salvou me das lavagens auto, li , começei a comprar produtos ( vicio começou ) lol
    e á uns tempos para cá faço trabalhos para fora, tenho o meu site

Tudo graças ao belo detalhe.net e o mister José que me ajudou a trabalhar com a pc, entre outras dicas ( já temos saudades ) heheh

Ainda bem que vai se repor o backup

Boa sorte e continuem

e viva ao DETALHE.NET

Mai nada
    [/URL]
    Clio 1.5 DCI New lsp Nanolex
    Não há vida sem detalhe
    www.autodetalhe.com

Registado em
    May 2005

Padrão

Ora boas,

eu, em relação à grande parte desta comunidade, estou no detalhe.net há menos tempo.... (sensivelmente 1 ano e meio) O meu primeiro contacto com o site do Detalhe, foi ainda na antiga plataforma, ao qual fiquei interessado, mas não tanto quanto deveria. Na altura era estudante e estava mais concentrado no curso, tendo pouco tempo para o que viria a ser uma das minhas maiores paixões, o Detalhe. Já na altura, tal como o AMRacing, andava durante os fins-de-semana a lavar e limpar os carros dos meus Pais e respectivos amigos, e já na altura todos ficam muito contentes com o resultado final. Isto para dizer, que antes já tinhamos uma "veia" detalhística, e que foi unicamente graças ao José, que essa "veia" foi levada á perfeição, tanto com as correctas técnicas/conceitos que "importou", com até mesmo com a diponibilidade de produtos que nos conseguiu e consegue trazer. Eu tal como todos nós também gastava "rios" de dinheiro em produtos de hiper, e todos eles nunca me davam aquilo que eu pretendia. Confesso que ao início fiquei algo reticiente em relação aos produtos de Detalhe, mas logo constatei que estes sim, eram realmente de qualidade e faziam exactamente aquilo que estava escrito no rótulo.
    Não posso deixar de comentar "a pessoa" José. Quando comecei a frequentar mais esta comunidade, e ainda não conhecendo pessoalmente o José, foi-me "desenhado" por terceiros, um José completamente diferente, como sendo uma pessoa interesseira, pouco ou nada amiga das pessoas, etc, etc, etc, mas, felizmente o José entretanto veio viver para Alverca, pelo que o meu contacto com ele foi mais acentuado. E logo vi que o tal "desenho" não correspondia de todo á verdade, aprendi assim que para se conhecer bem, tem que se conviver com as pessoas, e tirar juizos errados e incutidos por terceiros sem as conhecer é um erro. Obvio que pode haver sempre desentendimentos pontuais entre as pessoas, e ainda bem, porque é com esses desentendimentos ou erros que se comete no dia-a-dia que se aprende a evoluir enquanto Seres Humanos. Hoje em dia dou-me muitíssimo com o José e não tenho nadinha a apontar. A única coisa que com isto quero dizer, é meramente agrader-te por tudo o que fizeste tanto como pessoa como também como profissional. Tenho a certeza que todos nós (detalhistas) temos um grande amigo com quem podemos contar....pena é estar em Madrid...

Cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Tal como a quase totalidade dos users deste forum tb me iniciei procurando produtos para limpar em condições o meu carro, e era só nos interiores que me focava, pois nem sabia o que seria possivel fazer pela pintura.
    Nomes estranhos como APC Tiefenpfleger e outros que tais começaram a ser parte integrante do meu dia a dia e aquilo que a principio estranhava começava então a ser o meu vocabulário, como se de uma tribo se tratasse.
    A maior distancia fez com que nunca me tivesse deslocado a Albergaria.
    "Ainda sou do tempo do primeiro forum do Detalhe em Portugal" é uma frase que irei dizer aos meus netos, apesar de não ter participado na primeira plataforma, registei-me na segunda e foi assim até hoje.
    Sei que tenho uma participação fraca no forum, vou ajudando quando sou dos primeiros a responder mas aqui sinto-me em casa (apesar de tal como o Ciberg referiu conhecer outras "casas" do género), e daqui não saio.
    Quanto ao José só tenho a dizer bem mas já a minha Maria não gosta muito de ti, não sei porqu€?!?
    Sempre que queiras podes invocar a ti o direito de seres o mentor do DETALHE em PT pois sem ti, sem a tua paixão e o teu projecto nada disto hoje seria possível.
    Tal como o Rui Veloso é o pai do rock português TU és o pai do Detalhe em Portugal.
    Sempre em frente com a CCE, sempre a crescer e sempre com a consciência de que as pessoas certas podes sempre contar com elas.
    OBRIGADO

Registado em
    May 2005

Padrão

Citação Postado Originalmente por JOTA Ver Post
    Sei que tenho uma participação fraca no forum
    Jota, permite apenas fazer um pequeno reparo . Aqui não há participações "fracas", apenas há participações dentro do possível e do tempo que dispomos . Mas uma coisa é certa, todas as tuas participações (e da maior parte dos users) são sempre muito elucidativas e riquíssimas em conteúdo, e claro, isso é excelente para a boa saude do Detalhe em Portugal.

Os melhores cumprimentos,

Registado em
    Sep 2006

Padrão

Devo o conhecimento que tenho relativamente ao detalhe ao José, mas uns tempos antes de Junho de 2004.

Quanto me disse que o forum se ia chamar "detalhe" achei estranho pois a palavra nada tinha a ver com Car Care ou outros nomes que estiveram na Forja para identificarem o primeiro forum no Proboards.

Quem ja ca anda a algum tempo bem sabe onde as pessoas foram absorver o conhecimento que têm.................

Informações do Tópico

Usuários vendo este Tópico

Existem atualmente 1 usuários vendo este tópico. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem