Ainda se deve condicionar os estofos em pele modernos?

Estive a ver alguns comentários sobre o melhor tratamento dos estofos em pele para que estes se mantenham por mais tempo e em melhor forma,

Há uns "experts" que dizem que os estofos modernos em pele já vêm com um tratamento que dispensam hidratantes ou condicionadores,

Dizem que apenas se devem limpar e pronto!

Qual é a vossa opinião?

Detalhe

Administrador
Staff
A maior parte dos bancos atualmente nem são de pele pelo que o ideal é aplicar um selante para evitar que se sujem. Quanto aos poucos que são verdadeiramente de pele, deve condicionar-se com produtos adequados para o seu acabamento pois evitam que se te tornem ressequidos de forma prematura.

No meu caso, sim! A pele é verdadeira e o revestimento do tablier também!

O procedimento clássico:

Limpar,
aplicar Gliptone letter condicioner de 6 em 6 meses

e pronto!

Certo?

A maior parte dos bancos atualmente nem são de pele pelo que o ideal é aplicar um selante para evitar que se sujem. Quanto aos poucos que são verdadeiramente de pele, deve condicionar-se com produtos adequados para o seu acabamento pois evitam que se te tornem ressequidos de forma prematura.
Sabes se estes bancos do citroen c5 são mesmo pele ou são de Napa?

Anexos

Eu tenho um Model 3 com os bancos com aquela pele que eles gostam de chamar de pele "vegan"
Eles é até parecem fáceis de limpar mas ficam manchados com todos os produtos que já testei. A única coisa que vai resultando e fica menos manchado são as toalhitas de bebé do lidl (já testei doutras marcas e mancha).

Será que me pode recomendar algum produto que seja eficaz e não manche?

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk