Boa tarde,
Precisava da vossa ajuda e experiência para decidir que material mando vir. Sou inexperiente no mundo do detalhe (já li imensos posts vossos aqui) por isso se puderem ajudar agradecia imenso.
O carro já foi encomendado, é branco (não sei se tem relevância nos produtos). Como tal agora ando a pensar como posso proteger desde o primeiro dia.
Pelo que já li, é bem possível que ao chegar a casa o carro já venha com alguma contaminação...
Assim a minha ideia (e podem me corrigir no que estiver errado) seria:
Dúvidas:
Irei usar a técnica 2 baldes com o filtro - não tenho máquina de lavar pressão.
Já tenho: Poorboys Wheel Sealant e Luva Meguiars Microfiber Wash Mitt.
Os outros produtos que indiquei, são escolhas baseadas no que li... mas se tiverem sugestões melhores, posso mudar
O que vos parece? Está me a faltar alguma coisa?
Podem ajudar com as dúvidas please... Ansioso por ter o carro e para começar a tratar dele da melhor forma
Obrigado desde já pelo vosso tempo!
Precisava da vossa ajuda e experiência para decidir que material mando vir. Sou inexperiente no mundo do detalhe (já li imensos posts vossos aqui) por isso se puderem ajudar agradecia imenso.
O carro já foi encomendado, é branco (não sei se tem relevância nos produtos). Como tal agora ando a pensar como posso proteger desde o primeiro dia.
Pelo que já li, é bem possível que ao chegar a casa o carro já venha com alguma contaminação...
Assim a minha ideia (e podem me corrigir no que estiver errado) seria:
- Lavagem:
- Jantes - AF Imperial ; Ez Detail Brush ; Shampoo (?) ; Depois de secar, selar com Poorboys Wheel Sealant
- Carroçaria - Shampoo (?) ; Luva Meguiars Microfiber Wash Mitt
- Secar:
- Microfiber Madness Dry Me Crazy
- Descontaminar (caso haja necessidade):
- Claybar + Lubrificante: AF Clay Bar + Glide
- Cera:
- Como sou inexperiente, estou com receio de colocar uma cera em pasta, então a ideia seria usar uma cera Liquida - Meguiars Hybrid Ceramic Wax
- Finalizar:
- Pneus - Condicionador AF Satin
- Vidros - ?
- Plásticos - Labocosmetica Hydra?
- Faróis - ?
Dúvidas:
- Jantes:
- AF Imperial, será suficiente? Ou poderei necessitar de um Iron na 1ª lavagem?
- Shampoo igual ao da carroçaria?
- Pneus:
- AF Satin coloco no final já com o carro todo seco certo?
- Lavagem:
- Que shampoo aconselham?
- Plásticos:
- Que produto aconselham? Labocosmetica Hydra?
- Vidros:
- Que produto aconselham? Que seja repelente água também.
- Faróis:
- Que produto aconselham? A ideia será proteger contra o envelhecimento..
Irei usar a técnica 2 baldes com o filtro - não tenho máquina de lavar pressão.
Já tenho: Poorboys Wheel Sealant e Luva Meguiars Microfiber Wash Mitt.
Os outros produtos que indiquei, são escolhas baseadas no que li... mas se tiverem sugestões melhores, posso mudar
O que vos parece? Está me a faltar alguma coisa?
Podem ajudar com as dúvidas please... Ansioso por ter o carro e para começar a tratar dele da melhor forma
Obrigado desde já pelo vosso tempo!
Última edição: