Ajuda situação estranha

viva a todos , mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.
Hoje aconteceu uma cena estranha. Peguei na carrinha para ir tratar de um assunto , e quando parei no parque de estacionamento , reparei que tina o ponteiro das rotações acelarado e o ponteiro da temperatura em baixo, coisa que não é normal pois achei muito estranho, desliguei a carrinha e passado uns segundos voltei a ligar e voltou ao normal, o ponteiro da temparatura subiu e o das rotaçóes estava normal. Na vinda para casa tudo normal, parei numa bomba fui meter gasosa e no caminho senti o carro a dar um soluço e reparei que o ponteiro da temperatura tinha descido e voltou a subir á temperatura normal.
Quando estacionei tudo normal , a ventoinha está a disparar sinceramente não sei o que poderá ter sido.
o que acham?
Obrigado

És proprietário de um opel astra G certo?

sei que nos opel astra H , também há relatos desse tipo de falhas em que os ponteiros atrofiam ou que o quadrante se desliga durante 1 segundo e volta a ligar novamente .

Pelo que sei , a solução passa por remover o quadrante do sitio e fazer limpeza na ficha electrica que alimenta o quadrante e verificar maus contactos na ficha .

Por acaso tenho um opel astra h mas nunca tive esse tipo de falhas para já e o carro é de 2008 .

Viva amigo muito obrigado pela dica. Realmente não sei o que se passou tb nunca mais vez esse sintoma , mas td indica que seria o sensor de temperatura,
obrigado:)

• Like
Reações: cmr