SilvaJ
Fanatic Detailer
Venho apresentar o Alfa Romeo Mito do nosso amigo Sergio ( servo ), onde foi feito um tratamento ao exterior.
Mesmo sendo de Janeiro/2010 já pedia cuidados. Apresentava alguns swirls pelo todo e o mais grave seria mesmo o capot que após uma repintura na marca
continha bastantes "cabeças de alfinete", ou seja, uma má repintura.
Como chegou às minhas mãos.
Pré-Lavagem com EspumaDirect Activo Hi-Foaming Snow Foam seguida de lavagem com softy e 1z glanz
Descontaminação onde era necessário
Algumas sequências de antes/durante/depois
-Corte com amarela/laranja e FastCut
-Polimento com laranja/verde e extra-fine
-Acabamento com preta e 106fa
Wet sanding com P1500/3000 pela má repintura no capot que referi ao inicio
E respectiva correcção ( em fase de corte )
Finalizada a correcção de pintura, ficava a faltar o para-choques frontal. Aqui optei por tirar as grelhas para
uma correcção mais aprimorada
-Cromados com autosol metal polish; Plásticos com apc e vinyl gel
Após correcção foi necessário mudar para a garagem ao lado, onde se limparam/condicionaram as cavas com 1z/carstar e Hyper-Dressing da meguiars
Antes
Depois
Hora de tratar as jantes de 18" que na minha opinião "casam" muito bem com o carro
-Limpas com 1z/cartstar e condicionadas com DP WG
-Pneus limpos com apc e condicionados com Meguiars hot shine
Pronto para nova lavagem, para retirar pós e gorduras da correcção
A cera escolhida para protecção foi a Swissvax Scuderia para a protecção, após limpeza com Swissvax CF
No dia seguinte fez-se nova lavagem com 1z/Raindance para retirar possiveis "restos" de cera
-Vidros selados com a dupla Carlack
-Plasticos e borrachas com vinyl gel/gummy
ShowOff
Apartir daqui surgiu uma ideia interessante
Agradeço desde já a disponibilidade do António e do Sérgio.
O "Full Detail" será faseado conforme o Sérgio assim o possa.
Mesmo sendo de Janeiro/2010 já pedia cuidados. Apresentava alguns swirls pelo todo e o mais grave seria mesmo o capot que após uma repintura na marca
continha bastantes "cabeças de alfinete", ou seja, uma má repintura.
Como chegou às minhas mãos.












Pré-Lavagem com EspumaDirect Activo Hi-Foaming Snow Foam seguida de lavagem com softy e 1z glanz











Descontaminação onde era necessário

Algumas sequências de antes/durante/depois
-Corte com amarela/laranja e FastCut
-Polimento com laranja/verde e extra-fine
-Acabamento com preta e 106fa
























Wet sanding com P1500/3000 pela má repintura no capot que referi ao inicio

E respectiva correcção ( em fase de corte )













Finalizada a correcção de pintura, ficava a faltar o para-choques frontal. Aqui optei por tirar as grelhas para
uma correcção mais aprimorada
-Cromados com autosol metal polish; Plásticos com apc e vinyl gel



Após correcção foi necessário mudar para a garagem ao lado, onde se limparam/condicionaram as cavas com 1z/carstar e Hyper-Dressing da meguiars
Antes



Depois

Hora de tratar as jantes de 18" que na minha opinião "casam" muito bem com o carro
-Limpas com 1z/cartstar e condicionadas com DP WG
-Pneus limpos com apc e condicionados com Meguiars hot shine












Pronto para nova lavagem, para retirar pós e gorduras da correcção





A cera escolhida para protecção foi a Swissvax Scuderia para a protecção, após limpeza com Swissvax CF










No dia seguinte fez-se nova lavagem com 1z/Raindance para retirar possiveis "restos" de cera
-Vidros selados com a dupla Carlack
-Plasticos e borrachas com vinyl gel/gummy














ShowOff











Apartir daqui surgiu uma ideia interessante



















Agradeço desde já a disponibilidade do António e do Sérgio.
O "Full Detail" será faseado conforme o Sérgio assim o possa.