Apresentação White_Spot™

Bem já há muito que não vinha cá (estou registado desde 2005) e tinha a noção que já tinha participado no fórum na altura que me inscrevi, mas nada encontrei e por aquilo que percebi houve uma mudança de fórum e muita coisa se perdeu.

Pondo isto de parte cá estou eu de novo, tenho 42 anos, resido na área de Matosinhos - Porto e pretendo voltar ao contacto com este mundo para tentar "mimar" a minha actual carrinha BMW E61 535D LCI Sport Edition.

Inicialmente ainda ponderei em entregar a carrinha a alguém competente para fazer o serviço, mas como fiz uns retrofit e torrei imenso dinheiro nisso vou ter de ser eu a fazer o serviço... pelo menos no interior hehe.

Também pretendo usar esta "arte" em outros assuntos que nada tem a ver com os carros (ou afins). Basicamente faço uns restauros de máquinas de Pinball para mim e para um amigo (temos um atelier com as nossas colecções, cerca de 40 e poucas máquinas) e ainda no outro dia tinha-me dado jeito conseguir remover uns "defeitos" num tabuleiro de uma máquina que é revestido em acrílico de fábrica. Lá andei a "fuçar" com uma orbital que temos (deve ser fraquita) e algumas esponjas que temos e produtos da 3M. Para conseguir remover o baço / marcas de bolas tive de andar lixa de água 800, 1000 e 2000 para conseguir remover o tal baço e das marcas das bolas passarem no mesmo sítio. No final tive de dar de novo com a orbital e só ficou mesmo a faltar sair os swirls para ficar perfeito (dentro do expectável claro já que certos defeitos marcas não sairão nunca).

Resumindo, vou pretender aconselhamento nos produtos a adquirir e por ai, publicando à posteriori os resultados obtidos com a comunidade.

Abraço a todos.

Edit: Já nem me recordo se foi deste fórum que se organizou um almoço / workshop em Oliveira de Azeméis (penso eu) há uns valentes anos atrás, tendo ido a esse almoço / workshop. Tinha na altura um BMW E46 330D e ainda devo ter fotos da coisa lá por casa.

Detalhe

Administrador
Staff
Re: Apresentação White_Spot

Bem vindo de novo.
Fomos nós que fizemos esse workshop em Oliveira, nas instalações da Opel, já lá vai tempo...
Entretanto em Setembro de 2006 o hosting onde tínhamos o servidor fechou as portas de um dia para o outro e perdemos muita informação.

Entretanto e desde então fizemos a CCE em Espanha e a partir do ano passado voltamos a Portugal, e voltou a ser A Loja do Detalhe, onde tudo começou. Temos o armazém no Porto, vizinhos portanto.

Última edição por um moderador:
É isso mesmo detalhe, foi na Opel. Tenho de ir repescar as fotos que acredito mesmo ainda estarem lá por casa no computador.

Já agora aproveito para perguntar, se comprar na loja online posso levantar no armazém no Porto, ou até poderei passar logo pelo armazém e comprar lá (depois de ser aconselhado)?

Detalhe

Administrador
Staff
White_Spot[emoji769 disse:
;289169]É isso mesmo detalhe, foi na Opel. Tenho de ir repescar as fotos que acredito mesmo ainda estarem lá por casa no computador.

Já agora aproveito para perguntar, se comprar na loja online posso levantar no armazém no Porto, ou até poderei passar logo pelo armazém e comprar lá (depois de ser aconselhado)?
O ideal é dar lá um salto um dia de manhã e comprar diretamente o que fizer falta.

É o que irei fazer então. Obrigado pela informação.

P.S. Estive a ver nas minhas fotos e realmente tenho ainda as fotos do tal workshop de 2006. Até tenho o tópico das fotos do (pelos vistos) antigo fórum guardado. Se for preciso partilho com a malta :fixe.

Última edição:
Obrigado eu pela disponibilidade em me receber e me aconselhar. Vou tratar de abrir um "diário de bordo" e depois conforme for fazendo as coisas vou colocando as fotos.