astra caravan

Viva já vim atrasado para te dar uma resposta , mas está td muito bem explicado como o amigo Kriptonite referiu.
As minhas por acaso tem tampinhas e parafuso, o que eu não acho muito fiável, mas já vinha assim quando comprei a carrinha mas um dia mudo para arrebite, mas Alexandra trabalhar com a rebitadora não custa nada , é mais o jeito porque não faz muita força.

Ah é isso então. E as capas que se tiram podem ser reutilizadas? Aquilo parece tão preso..
Não me estou é a ver a ajeitar-me com a rebitadora manual. Pela lógica deverá ser precisa muita força para aquilo ficar bem preso.
Vês, afinal fez-se luz por aí :p. As capas podem e devem ser tiradas e reutilizadas claro. Parece preso? Ai ai, tou a ver que tenho de bricolar no teu carro.
Alexandra descansa, que eu trato disso, vai-se ao aki e compra-se 2 rebitadoras manuais (rebites eu tenho que comprei para a minha matricula), e depois de se usar devolve-se e recebes o dinheiro de volta...
Assim tu ajudas-me com dicas sobre os plásticos interiores e tiro a matricula em meto a seguir se for preciso. Já sabes só aos fins de semana é que posso, portanto se quiseres eu faço isso.
E o uso da rebitadora manual é super fácil acredita, não é preciso fazer muita força...
Mas afinal estás a pensar tirar a matricula do teu carro? E qual é o sistema? Rebites ou parafusos?

Viva já vim atrasado para te dar uma resposta , mas está td muito bem explicado como o amigo Kriptonite referiu.
As minhas por acaso tem tampinhas e parafuso, o que eu não acho muito fiável, mas já vinha assim quando comprei a carrinha mas um dia mudo para arrebite, mas Alexandra trabalhar com a rebitadora não custa nada , é mais o jeito porque não faz muita força.
Segundo o código da estrada a matricula tem de estar fixada de forma a que não seja possível roubá-la, ou que ela caia em andamento...

O que com esse sistema é uma treta, pois eu com tempo e uma chave de estrela posso tirar uma matricula, já com o rebite é preciso um berbequim, e embora já os haja a bateria, é mais complicado dado o barulho que fazem e não existe electricidade em todo o lado...

Última edição:
É num carro de um familiar. Na Norauto pedem um valor que considero alto para a colocação de cada matrícula. Acho que o melhor é mesmo ir à marca das matrículas e depois colocar.
Mas vou confessar uma coisa que só posso confessar aqui porque é um fórum de detalhe Já pensei em trocar as minhas matrículas iluminadas (apesar de não estarem em mau estado, mas pronto, podiam estar melhores) por umas placauto novinhas e reluzentes. :roll:

É num carro de um familiar. Na Norauto pedem um valor que considero alto para a colocação de cada matrícula. Acho que o melhor é mesmo ir à marca das matrículas e depois colocar.
Mas vou confessar uma coisa que só posso confessar aqui porque é um fórum de detalhe Já pensei em trocar as minhas matrículas iluminadas (apesar de não estarem em mau estado, mas pronto, podiam estar melhores) por umas placauto novinhas e reluzentes. :roll:
Ah ok, pensava que era o teu carro, mas sim, na Norauto pedem cerca de 9€, eu acho um abuso para uma coisa que não demora 5 minutos com as ferramentas certas...
Vê quando te custa uma matricula numa casa de matriculas e compara com a repincol, mesmo com portes, pode compensar...
Ah já te confessas por aqui :lol:, então mas aestás a pensar trocar as tuas matriculas iluminadas?, mas que matriculas tu tens? Tens luzinhas e tudo é?
Um conselho não compres matriculas Focal, são feias a fracas, como tu disseste escolhe Placauto, são as melhores e as que mais duram, e ficaram certamente a brilhar como o resto do carro aposto :cool:

Matriculas iluminadas é o que vem impresso na matrícula.
E sim, aqui me confesso uma completa OCD.
Matriculas iluminadas é o que vem na matricula? Será uma marca de matriculas? Só conhecia a Focal e Placauto para ser franco...
Confessas ser uma completa OCD? Queres traduzir? :p

Não há como resistir ás bolinhas nos nossos bolides, não é? :)
Grato pela partilha :cool:
Viva amigo está td bem?
É verdade amigo dá sempre gosto e prazer ver estes pequenos e grandes resultados nos nossos bolides quando tratamos com muita dedeicação e gosto.
Desde já um muito obrigado a toda a equipa deste maravilhoso forúm pela toda ajuda , amizade que se partilha neste forum.