Eu gosto (muito) de usar um foam cannon!
No caso do Auto foam, um produto que não quer fazer espuma (é bonito mas é indiferente e o que se quer é algo que seja eficaz a tirar sujidade) a forma mais prática e económica é com um sprayer manual. Um pulverizador de 3/5L considero a melhor opção para não estar constantemente a dar à bomba. 100mL por litro de água.
“Tem um tempo de atuação mais curto” Tem, principalmente nos dias de verão torna-se um pouco mais estranho, vou dando a volta ao carro a “sulfatar”.
“gosto de passar um pincel durante a atuação do foam e assim não dá” eu também, mas passei a ter um sprayer com uma mistura de APC e shampoo para fazer isso à parte, depois da pre-lavagem e/ou durante a lavagem manual, permitindo-me trabalhar mais relaxado sem andar em contra-relógio.
Acho o Autofoam um produto muito bom, escolheria o Touchless se não tivesse máquina de pressão. Uso outros noutras situações mas este é uma das primeiras escolhas.
Espero que fique em breve disponível novamente
@Detalhe ?
Outros produtos que uso para pre-lavagem: Koch Chemie GSF, Carpro lift, Koch Chemie green Star, Carpro Reset