BMW 120d - Detalhe exterior

Antes de mais estou a escrever no tlm e peço desculpa se algo estiver menos bem ou alguma foto repetida..

Este fim de semana decidi experimentar o tão falado Black Hole e terminar com a cera fusso 99.

Parte superior do carro antes:

Parte superior depois:

Capô antes da lavagem:

Capô depois de todo o detalhe:

Em algumas fotos meti o antes e depois para percebermos as notórias diferenças.

Confesso que fiquei muito surpreendida com o Black Hole. Para além do brilho intenso que dá e do efeito espelho conseguido (acredito que conseguiria mais brilho se o aplicasse com máquina), disfarçou imensos swirls e pequenos riscos. Numa das fotos da parte superior do carro dá bem para ver o antes e o depois e perceber o quanto os riscos ficaram disfarçados.

Em relação á Cera, não foi de difícil aplicação mas confesso que depois de passar o Black Hole e a Cera tinha os braços a arder

Nas jantes experimentei o selante da AutoGlanz e para já estou satisfeita com os resultados.

Sent from my Mi A1 using Tapatalk

de facto nota-se as diferenças e parece ter bom aspecto , quanto aos braços a arder , o detalhe é mesmo assim , ainda no fim de semana passado andei também a tratar a pintura do meu carro com paint clean , selante e cera softt99 e óbvio que no final fiquei um pouco "arriado" mas sem duvida que vale a pena .

pior que isto , é já um acumular de cansaço físico porque ultimamente tenho andado com trabalhos de mecânica e são serviços feitos em casa o que acaba muitas vezes por ser mais cansativo uma vez que não tenho elevador como as oficinas , para teres uma ideia , na quinta feira passada de tarde , andei a trocar os cabos selectores da moca de velocidades e foi toda a tarde de volta daquilo e sempre de baixo do carro , sexta feira de manha lavar o carro e ainda consegui aplicar um paint clean , da parte de tarde foi aplicar o selante , no sábado de manha foi aplicar a cera , tudo isto só num fim de semana fora que tem andado para trás , próximo fim de semana há uma revisão para fazer a um outro carro aqui de casa mas em tudo isto aplico um termo - quem corre por gosto não cansa - ;)

Última edição:
De facto ficou com muito bom aspecto. Removeu muitos riscos e deu um brilho excelente.
Dá trabalho mas os resultados estão bem à vista.
Excelente trabalho!

Obrigada a ambos :)

ainda no fim de semana passado andei também a tratar a pintura do meu carro com paint clean , selante e cera softt99
Uma vez que foi primeira vez que apliquei a softt99, podes-me dizer que cera usas para manutenção? Cera fusso spray? Já agora aplicam a cera de manutenção maia ou menos de quanto em quanto tempo? Lavo o carro normalmente a cada 15 dias.

Obrigada

aproveitando o topico , pergunto.
o grojet 2000 aplicado depois do blach hole, vai retirar todo o efeito? Há necessidade aplicar algo antes do grojet? Visto que o grojet tem propriedades de limpeza , não ira retirar o produto anterior.
obrigado

o grojet 2000 aplicado depois do blach hole, vai retirar todo o efeito? Há necessidade aplicar algo antes do grojet? Visto que o grojet tem propriedades de limpeza , não ira retirar o produto anterior.
obrigado
sim , provavelmente ira remover tudo ou qual quer produto que tenha por baixo .

Obrigada a ambos :)

Uma vez que foi primeira vez que apliquei a softt99, podes-me dizer que cera usas para manutenção? Cera fusso spray? Já agora aplicam a cera de manutenção maia ou menos de quanto em quanto tempo? Lavo o carro normalmente a cada 15 dias.

Obrigada

não uso ceras em spray ou QD , apenas renovo as protecções de 3 em 3 ou de 4 em 4 meses conforme a possibilidade em termos de tempo , uma vez que por norma lavo o carro todas semanas penso não haver necessidade de usar essas ceras ou QD .

no teu caso , penso que podes usar esse tipo de ceras em spray sempre que lavas o carro .

Para o Black Hole usei um aplicador poliespuma e retirei o excesso com um pano microfibra :)

A cera da fusso já traz uma esponja para aplicar.

eu não sei se é panca minha , mas eu não me dou nada bem com os aplicadores fornecidos pela softt99 , acho que aquela espuma desperdiça muito produto e é áspera , prefiro bem mais usar os aplicadores tradicionais em poliespuma :)

Confesso que achei aquele aplicador demasiado áspero tambem.. Para a próxima talvez alinhe no aplicador poli espuma.

Já agora aproveito ara esclarecer outra questão.. às vezes quando passava a cera, a superficie ficava branca (depois saía bem com obpani microfibra os excessos, mesmo esses brancos). É normal ou eu é que estaria a colocar demasiada cera?

Essas marcas brancas é sinal que aplicas-te cera em demasia mas não tem problema , depois ao remover com o pano de microfibras isso sai , pode é ser necesario passar mais vezes o pano nessas zonas .

Sapinho, ficou com bom aspecto. A minha única dúvida é se a Fusso é compatível com o BH. Já o disse aqui, chamam de cera mas aquilo é mais um selante, e deve ser aplicado na pintura bem limpa, sem nada por baixo.
Mas sim, o Black Hole é fantástico e o acabamento que dá também. Agora como tenho pouco tempo de andar de volta do carro, só estou a usar ceras/selantes com alta protecção e infelizmente o look, fica para 2º plano, mas tenho saudades do BH com a Natty's. No meu preto nacarado fica simplesmente brutal a "pingar" de wet look

obrigado
Grojet para além de ter capacidade de limpeza, é um selante. É para ser aplicado sem nada por baixo.

eu não sei se é panca minha , mas eu não me dou nada bem com os aplicadores fornecidos pela softt99 , acho que aquela espuma desperdiça muito produto e é áspera , prefiro bem mais usar os aplicadores tradicionais em poliespuma :)
Eu também não uso o aplicador. É demasiado áspero de facto.

Algo que adquiri e que facilita imenso a aplicação da cera é a dupla da Auto Finesse com o aplicador microfibras ou poliespuma e o acessório com velcro para segurar o aplicador, o Handi Puck. Consigo gastar menos tempo a aplicar a cera e dá imenso jeito. E os restantes pads, dos pneus e o para limpezas também dão imenso jeito de usar com o Handi Puck.

Sapinho, ficou com bom aspecto. A minha única dúvida é se a Fusso é compatível com o BH. Já o disse aqui, chamam de cera mas aquilo é mais um selante, e deve ser aplicado na pintura bem limpa, sem nada por baixo.
Mas sim, o Black Hole é fantástico e o acabamento que dá também. Agora como tenho pouco tempo de andar de volta do carro, só estou a usar ceras/selantes com alta protecção e infelizmente o look, fica para 2º plano, mas tenho saudades do BH com a Natty's. No meu preto nacarado fica simplesmente brutal a "pingar" de wet look

Grojet para além de ter capacidade de limpeza, é um selante. É para ser aplicado sem nada por baixo.

Eu também não uso o aplicador. É demasiado áspero de facto.

Algo que adquiri e que facilita imenso a aplicação da cera é a dupla da Auto Finesse com o aplicador microfibras ou poliespuma e o acessório com velcro para segurar o aplicador, o Handi Puck. Consigo gastar menos tempo a aplicar a cera e dá imenso jeito. E os restantes pads, dos pneus e o para limpezas também dão imenso jeito de usar com o Handi Puck.

eu ultimamente até só tenho usado aplicadores de poliespuma seja em ceras , selantes , paint clean e gosto bem de os usar , actualmente , não loja ficaram disponíveis uns aplicadores que me parecem interessantes por serem maiores a grossos : http://www.alojadodetalhe.pt/aplicadores-escovas/angelwax-foam-pads-aplicadores-em-espuma-2x.html , talvez numa próxima encomenda os mande vir .

em relação ao handi puck , também já ponderei comprar mas depois fiquei a pensar , imaginamos que ao fazer os tradicionais movimentos circulares , por algum motivo, o handi puck foge da mão ou inclina-se e fazemos uma boa raspadela na pintura ? acabei por desistir de o comprar mas acredito que seja bastante pratico a sua utilização para aplicar os produtos .

O Handi Puck dificilmente foge da mão e dificilmente fazes riscos com ele pois o HP não é maior que o aplicador, ou seja, não fica nenhuma parte exposta. E aquilo segura-se bastante bem. Nunca o deixei cair nem nada. Com os aplicadores era um desatino porque acontecia deixar cair.

O Handi Puck dificilmente foge da mão e dificilmente fazes riscos com ele pois o HP não é maior que o aplicador, ou seja, não fica nenhuma parte exposta. E aquilo segura-se bastante bem. Nunca o deixei cair nem nada. Com os aplicadores era um desatino porque acontecia deixar cair.
lá nisso é verdade , com apenas os aplicadores volta e meia caiem ou fogem da mão , ainda no fim de semana passado aconteceu-me isso 2 vezes , o que vale é que há sempre stock pronto a usar :)

lá nisso é verdade , com apenas os aplicadores volta e meia caiem ou fogem da mão , ainda no fim de semana passado aconteceu-me isso 2 vezes , o que vale é que há sempre stock pronto a usar :)
Aplicadores e panos tem de haver sempre stock caso contrário das duas uma, ou riscámos o carro todo ou parámos o trabalho a meio.
Pensava que era problema de iniciante uma vez que já me alconteceu algumas vezes, especialmente a aplicar o Grojet com aplicador de MF, mesmo com bolso :p