BMW 318 Touring 2017 - Barulhos nas portas dianteiras

Boa tarde malta,

Já me apresentei há uns meses e hoje estava aqui a navegar no forúm para tentar expor um problema que me anda a chatear há umas semanas, mas não tive certeza de onde o colocar.

Então é assim: a minha BMW anda com uns barulhos nas portas dianteiras. Barulhos de vibração. Logo que a adquiri (BMW Premium Selection) detectei que fazia uma vibração estranha na porta junto ao vidro e próximo do fecho centralizado. Na altura levei à Caetano Baviera e disseram que aquele tipo de situação está fora da garantia, mas que como cortesia iam tentar solucionar. Solucionaram quase totalmente, mas há umas semanas surgiu a mesma vibração na parte inferior da porta junto à alavanca de abrir o capom. Contudo agora também a porta do pendura faz uma espécie de vibração.

Resumindo: sempre que ando em estradas mais rugosas ou com um pouco acidentadas...lá vem o barulho...ou quando piso a linhas guias sonoras da autoestrada.

Sempre que surge o barulho se empurrar a zona que tem o ruído com a mão, ele desaparece.

Gostava de resolver o assunto por mi próprio, porque já vi que na BMW não vai ser.

O que aconselham? Fazer isolamento com tela acústica? Verificar as peças de plástico que prendem a parte de entro da porta à estrutura metálica da porta?

Estou perdido e chateado por ter um carro de um valor considerável e com estas situações.

Obrigado e abraço a todos :)

Olá colega!
Parece-me que o seu problema reside em molas de plástico (os tais pinos que fixam os plásticos ao chassis) partidas visto que quando carrega nos plásticos o barulho desaparece!
Tente tirar um dos plástico e verifique se tem todas as molas. Caso não tenha, trate de as adquirir na BMW e verifique se o problema fica solucionado! :)
Quanto ao estar fora de garantia: as marcas têm a tendência a fugir com a responsabilidade a todos os problemas que as viaturas têm. Por vezes até dizem que os mesmos são próprios do funcionamento do carro!
A garantia cobre tudo excepto material de desgaste (com algumas exceções). Plásticos e ruídos parasitas não são material de desgaste. Caso não consiga resolver o problema por si próprio, leve o carro à marca e caso voltem com a mesma conversa, fale com o gerente e se mesmo assim não der em nada, peça o livro de reclamações!
Boa sorte na resolução do problema e não se esqueça de dar feedback! :)

como foi dito , pode ser apenas uma mola partida ou fora do sitio .

no entanto , para uma mola partir é porque já alguém retirou o painel interior da porta , com tudo , acredito que seja alguma peça ou mesmo cablagem eléctrica que está encostado no painel da porta ou até mesmo e muito comum , o cabo de aço que liga do puxador da porta até ao trinco da mesma , este cabo de aço é isolado por um tubinho plástico e há casos que com as vibrações este tubinho bata no painel /forro da porta .

só removendo o painel da porta e vendo o que está solto é que fica resolvido .

Olá colega!
Parece-me que o seu problema reside em molas de plástico (os tais pinos que fixam os plásticos ao chassis) partidas visto que quando carrega nos plásticos o barulho desaparece!
Tente tirar um dos plástico e verifique se tem todas as molas. Caso não tenha, trate de as adquirir na BMW e verifique se o problema fica solucionado! :)
Quanto ao estar fora de garantia: as marcas têm a tendência a fugir com a responsabilidade a todos os problemas que as viaturas têm. Por vezes até dizem que os mesmos são próprios do funcionamento do carro!
A garantia cobre tudo excepto material de desgaste (com algumas exceções). Plásticos e ruídos parasitas não são material de desgaste. Caso não consiga resolver o problema por si próprio, leve o carro à marca e caso voltem com a mesma conversa, fale com o gerente e se mesmo assim não der em nada, peça o livro de reclamações!
Boa sorte na resolução do problema e não se esqueça de dar feedback! :)

Muito obrigado Robb. A carrinha vai ter de ir trocar um forro do banco e vou aproveitar para pedir-lhes para verificar a situação.
Vou igualmente frisar que não se trata de material de desgaste, tal como mencionaste.

Obrigado e depois dou feedbakc :)

como foi dito , pode ser apenas uma mola partida ou fora do sitio .

no entanto , para uma mola partir é porque já alguém retirou o painel interior da porta , com tudo , acredito que seja alguma peça ou mesmo cablagem eléctrica que está encostado no painel da porta ou até mesmo e muito comum , o cabo de aço que liga do puxador da porta até ao trinco da mesma , este cabo de aço é isolado por um tubinho plástico e há casos que com as vibrações este tubinho bata no painel /forro da porta .

só removendo o painel da porta e vendo o que está solto é que fica resolvido .

Ok ok. Vou verificar isso com eles.
Estava numa de ser eu a fazer, mas talvez peça ao abrigo da garantia.

Obrigado :)

• Like
Reações: cmr