Antes de mais, boas a todos! :cool:

Este fim de semana foi hora de dar a banhoca ao meu automóvel, seguido de enceramento (já que ja tinha feito uma descontaminação total com clay bar anteriormente) e hidratação das borrachas.

Produtos utilizados:
Shampo:
FX PROTECT Nano Shampoo

Luva:
Meguiar's Microfibre Wash Mitt

Escova Jantes:
Silverline 250311 25cm

Limpeza Jantes:
Gyeon Q2M Iron

Pneus:
Meguiar's Endurance Tyre Gel

Hidratação Plásticos Exteriores:
Meguiar's Ultimate Protectant Plastic Restorer

Hidratação Borrachas:
Einszett/Nextzett – Gummi

Vidros:
Meguiar's Perfect Clarity Glass Cleaner

Cera:
Meguiar’s – Gold Class Paste Wax

Panos MF:
Kent KCQ6600

Panos MF Secar:
Kent Q6100 XL
Meguiar's Water Magnet
Microfiber Madness Dry Me Crazy Jr.

Panos Vidros:
Kent Q6900

ANTES:

Aplicado Gyeon Q2M Iron

Jantes lavadas

SHOW OFF

Parece-me bem. Já agora o que achas dessa máquina de lavar pressão?

Esta máquina de pressão na minha opinião cumpre bem a função, não é das mais potentes, mas pelo preço foi uma excelente compra. Para o que necessito chega e sobra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas a todos,

Bem este sábado foi dia de "detalhar", ou pelo menos tentar :p

Recentemente comprei uma série de artigos:
Auto Finesse Triple
Auto Finesse Tough Coat
Auto Finesse Handi Puck
Soft99 Glass Compound Roll On - Polish para vidros
Flexipads Disco de Acabamento em Microfibra 80mm
Aplicador amarelo em poli-espuma

O procedimento foi:
Lavar jantes;
Descontaminar jantes (Gyeon Q2M Iron + Claybar);
Pré-lavagem (Auto Finesse Avalanche Cherry Snow Foam);
Lavagem (FX Protect Nano Shampo);
Descontaminar algumas zonas da pintura que tinham contaminação (visto que tinha descontaminado a algum tempo atrás);
Descontaminar vidros;
Isolar borrachas vidros;
Polir vidros (Soft99 Glaco);
Lavar vidros;
Lavar novamente para remover resíduos de polish;
Secar;
Polir (AF Triple + AF Handi Puck);
Remover excesso de polish;
Hidratar plásticos/borrachas exteriores (Meguairs Ultimate Black);
Selar pintura/jantes (AF TOugh Coat);
Remover excesso de selante;
Brilho pneus (Meguiars Endurance Tyre Gel);

Deixo aqui algumas fotos, não tenho fotos do resultado final, pois já era de noite quando terminei, mas vou ver se tiro umas fotos amanha para verem o resultado, se bem que o carro ja nao estará tão tchanam!

Resumindo, o AF Tough Coat é simplesmente fantástico, fácil aplicação, e deixa um brilho brutal mesmo e tem a proteção que o meu carro precisa. Para mim um must have!
Quanto ao AF Triple, sinceramente não estou muito convencido, os swirls ficaram bastante notórios, não sei se fui eu que utilizei mal o produto, secalhar teria que trabalhar mais o produto para obter outros resultados. Um dia que tenha mais tempo, vou experimentar novamente e ver se obtenho mais resultados.

Já agora, gostaria de saber qual a manutenção adequada que deverei fazer. (Pre Lavagem, lavagem, secar e está ok?)

1.jpg

2.jpg
3.jpg

4.jpg
5.jpg

6.jpg
7.jpg

8.jpg

9.jpg
10.jpg

11.jpg
12.jpg

13.jpg
14.jpg

15.jpg
16.jpg

17.jpg
18.jpg

19.jpg
20.jpg

Antes do selante não deverias utilizar algo com protecção. O Tripple adiciona uma camada e os selantes precisam de uma superfície limpa para aderirem bem.
Eu usava o Tough Prep antes que é simplesmente espectacular e deixa a pintura pronta para receber um selante. Uso com máquina e retira aqueles leves riscos de encostos, lavagens, etc., ao mesmo tempo que limpa a pintura.

Segundo li no site, da Auto Finesse e mesmo, conversa com a loja do detalhe, a combinação dos dois era recomendada.

Podia ter utilizado o tough prep, mas como queria algo para disfarçar os swirls, o AF Triple era o mais indicado, visto ter fillers o que o AF Tough Prep nao tem.

Segundo li no site, da Auto Finesse e mesmo, conversa com a loja do detalhe, a combinação dos dois era recomendada.

Podia ter utilizado o tough prep, mas como queria algo para disfarçar os swirls, o AF Triple era o mais indicado, visto ter fillers o que o AF Tough Prep nao tem.
A recomendação da loja não era bem essa, essa escolha foi mais fruto da discussão no fórum. De qualquer forma tens que ter em mente que, até com máquina de polir é difícil remover os riscos, à mão pior é. O Triple preenche coisas finas mas não faz milagres. Quanto à proteção a aplicar a seguir, o ideal era uma cera, conforme recomendamos.

De volta