BMW E81 118d Performance Edition

Antes de mais, boas a todos! :cool:

Este fim de semana foi hora de dar a banhoca ao meu automóvel, seguido de enceramento (já que ja tinha feito uma descontaminação total com clay bar anteriormente) e hidratação das borrachas.

Produtos utilizados:
Shampo:
FX PROTECT Nano Shampoo

Luva:
Meguiar's Microfibre Wash Mitt

Escova Jantes:
Silverline 250311 25cm

Limpeza Jantes:
Gyeon Q2M Iron

Pneus:
Meguiar's Endurance Tyre Gel

Hidratação Plásticos Exteriores:
Meguiar's Ultimate Protectant Plastic Restorer

Hidratação Borrachas:
Einszett/Nextzett – Gummi

Vidros:
Meguiar's Perfect Clarity Glass Cleaner

Cera:
Meguiar’s – Gold Class Paste Wax

Panos MF:
Kent KCQ6600

Panos MF Secar:
Kent Q6100 XL
Meguiar's Water Magnet
Microfiber Madness Dry Me Crazy Jr.

Panos Vidros:
Kent Q6900

ANTES:

Aplicado Gyeon Q2M Iron

Jantes lavadas

SHOW OFF

Parece-me bem. Já agora o que achas dessa máquina de lavar pressão?
Esta máquina de pressão na minha opinião cumpre bem a função, não é das mais potentes, mas pelo preço foi uma excelente compra. Para o que necessito chega e sobra.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas a todos,

Bem este sábado foi dia de "detalhar", ou pelo menos tentar :p

Recentemente comprei uma série de artigos:
Auto Finesse Triple
Auto Finesse Tough Coat
Auto Finesse Handi Puck
Soft99 Glass Compound Roll On - Polish para vidros
Flexipads Disco de Acabamento em Microfibra 80mm
Aplicador amarelo em poli-espuma

O procedimento foi:
Lavar jantes;
Descontaminar jantes (Gyeon Q2M Iron + Claybar);
Pré-lavagem (Auto Finesse Avalanche Cherry Snow Foam);
Lavagem (FX Protect Nano Shampo);
Descontaminar algumas zonas da pintura que tinham contaminação (visto que tinha descontaminado a algum tempo atrás);
Descontaminar vidros;
Isolar borrachas vidros;
Polir vidros (Soft99 Glaco);
Lavar vidros;
Lavar novamente para remover resíduos de polish;
Secar;
Polir (AF Triple + AF Handi Puck);
Remover excesso de polish;
Hidratar plásticos/borrachas exteriores (Meguairs Ultimate Black);
Selar pintura/jantes (AF TOugh Coat);
Remover excesso de selante;
Brilho pneus (Meguiars Endurance Tyre Gel);

Deixo aqui algumas fotos, não tenho fotos do resultado final, pois já era de noite quando terminei, mas vou ver se tiro umas fotos amanha para verem o resultado, se bem que o carro ja nao estará tão tchanam!

Resumindo, o AF Tough Coat é simplesmente fantástico, fácil aplicação, e deixa um brilho brutal mesmo e tem a proteção que o meu carro precisa. Para mim um must have!
Quanto ao AF Triple, sinceramente não estou muito convencido, os swirls ficaram bastante notórios, não sei se fui eu que utilizei mal o produto, secalhar teria que trabalhar mais o produto para obter outros resultados. Um dia que tenha mais tempo, vou experimentar novamente e ver se obtenho mais resultados.

Já agora, gostaria de saber qual a manutenção adequada que deverei fazer. (Pre Lavagem, lavagem, secar e está ok?)

Antes do selante não deverias utilizar algo com protecção. O Tripple adiciona uma camada e os selantes precisam de uma superfície limpa para aderirem bem.
Eu usava o Tough Prep antes que é simplesmente espectacular e deixa a pintura pronta para receber um selante. Uso com máquina e retira aqueles leves riscos de encostos, lavagens, etc., ao mesmo tempo que limpa a pintura.

Segundo li no site, da Auto Finesse e mesmo, conversa com a loja do detalhe, a combinação dos dois era recomendada.

Podia ter utilizado o tough prep, mas como queria algo para disfarçar os swirls, o AF Triple era o mais indicado, visto ter fillers o que o AF Tough Prep nao tem.

Detalhe

Administrador
Staff
Segundo li no site, da Auto Finesse e mesmo, conversa com a loja do detalhe, a combinação dos dois era recomendada.

Podia ter utilizado o tough prep, mas como queria algo para disfarçar os swirls, o AF Triple era o mais indicado, visto ter fillers o que o AF Tough Prep nao tem.
A recomendação da loja não era bem essa, essa escolha foi mais fruto da discussão no fórum. De qualquer forma tens que ter em mente que, até com máquina de polir é difícil remover os riscos, à mão pior é. O Triple preenche coisas finas mas não faz milagres. Quanto à proteção a aplicar a seguir, o ideal era uma cera, conforme recomendamos.